Audi 80 1.6 td " A máquina "

Boas. O motor do golf 1.6 td já trabalhou hoje fora do carro :) e parece estar impecável... Agora é meter correia de distribuição e respectivo esticador, uns vedantes da cambota pois tem uma fuga, mudar filtros e oleo.
Cumps
 
Boas. Ja aprendi alguma coisa desde que estou por estas bandas, Reactive como me tinhas informado do kit Kamei que no meu carro só faltava as embaladeiras, senao tinhas falado nisso eu nao tinha comprado ontem :) e muito menos sabia da existencia desse kit!!! ahahahah consegui arranjar ontem num centro de abate. Tive muita sorte... Agora é so pintar e montar :)
Cumps
 
já arranjavas para mim também :( .... Onde estou é-me impossível arranjar isso, e os preços pedidos são também demasiado exorbitantes para mim, mesmo por ebay. É pena, mas é assim a vida.

Ao menos já ajudei em qualquer coisa. Abraço
 
Pois realmente é dificil ver este kit no Audi 80... No carro que eu tirei o material, tem os parachoque traseiro igual ao meu e tb tem um aileron do kit axo.... Se quiserem eu pergunto o preço e podem ficar com material interessante ;) Cumps
 
Pois realmente é dificil ver este kit no Audi 80... No carro que eu tirei o material, tem os parachoque traseiro igual ao meu e tb tem um aileron do kit axo.... Se quiserem eu pergunto o preço e podem ficar com material interessante ;) Cumps

sim, o kit também tem um aileron, mas nunca achei que ficasse muito bem. Nos B3 apenas gosto do meu aileron, por tambem ser mais raro, ou sem nenhum mesmo. Gostava mesmo era do acoplo frontal (já que mudaste os para-choques completos, não sei se sabes, mas são apenas peças inferiores acopladas aos para choques de origem), mas se têm lá o de trás já não é mau, lol.

Pena é a minha falta de t€€€mpo :D
 
"A máquina" está a ficar impecábel... e esse kit Kamei é mesmo raro e perfeito no 80...

o novo motor ja está a andar no devido sitio?

Esse dador que tu tens ainda tem muitas peças? :p
Ando à procura de um capô "novo" pro meu 80...vicissitudes de viver perto do mar...


Abraço,
 
Boas pessoal desculpem a ausencia, mas andei um pouco ocupado...
O 80 já anda, ja fui nele 2x de Penafiel para Lisboa e viveversa, está uma maquina :)
Na altura que montei o motor, coloquei tambem a caixa do 80 2.0cc, mas o carro ficou mt curto :s tipo em recta deve dar pouco mais que 170 km\h, para cidade é maravilhoso, mas em auto-estrada leva o motor muito ao limite.... a caixa que eu tinha era de um 1.8cc e dava 210 +/- , mas como tinha um pouco de folga no diferencial troquei a do 1.8cc pela do 2.0cc, ja é a 3ª caixa que troco :) ao inicio quando comprei o carro a caixa de origem estava lixada a 3ª velocidade andava em seco, tipo engranava-se e o carro nao andava, era quase como se tivesse em ponto morto.
Mais para a frente vou tentar arranjar uma caixa mais longa, sabem me dizer a indicada para lá?

Sim ainda tenho muito material do 80" portas, mala, capot, etc..."

De momento tenho o carro por Lisboa... Estou bastante contente com o carro, pena nao ter o ic ligado, pois o turbo que meti é diferente do original, é maior um pouco, pois o do 80 se nao me engano é um T2 e o que coloquei é um T3 do golf 2 gtd, só tem um contra a meu ver não dá para dar pressão.
Em breve coloco fotos...
Cumps
 
Last edited:
A caixa original do 1.6td também é curta já de si, não deve dar muito mais de 200 e será num dia bom, o meu já deu 195 e foi quando tinha o turbo todo carbonizado, mas ele já ia a berrar perto do redline e não tinha mais estrada para puxar .... Mas isso já foi á uns tempinhos grandes e eu não estou com muita vontade de andar com essas velocidades muito loucas, multas de excesso de velocidade fazem coisas dessas :p

Quanto ao turbo ... Como assim não dá para aumentar pressão? isso dá sempre, é abrir a bomba e desactivar a wastegate, e vais ver como ele passa os 1.5 bars sempre que pisas no acelerador .... Apenas convém é teres outro motor em reserva, lol

Vai dando novidades, que isso parece estar num óptimo caminho.


Abraço
 
boas a questão do T3 do golf 2 GTD simplesmente poderas anular a tubagem de vacuo e colocar uma torneira para que possas controlar a pressão do turbo

cumprimentos
 
Boas... Entao mas se tirar a tubagem de vacuo e colocar uma torneira axas que dá para dar mais pressão? Assim que possivel vou colocar umas fotos :) Cumps
 
já que estão a falar nisso, eu tenho uma questão.

Diferenças entre o t2 e t3, quais são?? Em utilização regular (normal) devem ter o mesmo rendimento, não?
O motor entre o 80 e o GTD é o mesmo, é o motor SB, 54cvs de origem, sem o turbo ... Com Turbo T3 o GTD tem 70vcs, e o 80 com o T2 e intercooler consegue ter mais 10 e tem 80...
Será que o T3 num 80 faria alguma diferença? em termos de numeros não, mas sempre me pareceu que os T3 dos GTD assobiam mais...

Deathmenpt, que dizes, tu que tens os 2 motores e os 2 carros e estas farto de lhes "mexer" :p
 
Back
Top