Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?] [RESOLVIDO]

Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Eu acredito que tenha feito, so que é daquelas coisas, a 1km da localidade, numa estrada aberta, quem conta que apareça um peão na estrada sem colete sem nada??

Caga nessas coisas de passadeiras etc etc... Se não fosse em ultrapassagem tudo bem. Nesta situação não tens a mínima hipotese.

é como o santinhos diz não levantes o pó que ainda podes ter de pagar ao gajo. Esquece esse assunto e siga...

- - - - - - - - - -

Peão no meio da estrada a circular?!??! Será melhor consultares (de novo) o código da estrada.

Parece uma que me apareceu há algum tempo num outro forum e este da especialidade, que ia a circular no meio da estrada, junto aos carros estacionados, porque o passeio era íngreme e levou uma panada.
Queria que o condutor fosse culpado... saiu-lhe o tiro pela culatra. Mas aqui ela disse mesmo o que eu relatei, o bezanas pode sempre dizer que ia atravessar a estrada para entrar no bus

O Ralf falou e falou bem. O código protege mesmo muito os peões. O caso desse gajo não deve ter sido de fácil resolução. Neste caso nem sequer há passeio e o condutor estava a realizar uma manobra sem tomar as devidas precauções.

Um gajo pode dizer "mas eu verifiquei" atão tinha visto o peão..
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Peão no meio da estrada a circular?!??! Será melhor consultares (de novo) o código da estrada.

Parece uma que me apareceu há algum tempo num outro forum e este da especialidade, que ia a circular no meio da estrada, junto aos carros estacionados, porque o passeio era íngreme e levou uma panada.
Queria que o condutor fosse culpado... saiu-lhe o tiro pela culatra. Mas aqui ela disse mesmo o que eu relatei, o bezanas pode sempre dizer que ia atravessar a estrada para entrar no bus

Respondendo ao Luis Sarta,
Claro que os passeios sao para os peões circular, mas na ausencia deles, como já foi dito, eles circulam pela berma. Agora podem levantar-se uma serie de questões... Há berma? A estrada estava pintada ( pela imagem do google parece que sim) há uma serie de factores a considerar.
Mas é para isso mesmo que serve o relatorio/croqui da GNR.
Há medições dos locais provaveis de embate e há marcas de derrapagem.
Havendo testemunhas será mais facil apurar a verdade, não havendo, é a palavra de um contra o outro mais a palavra da GNR.

Só um aparte, eu entendi que ambos os veiculos estão em movimento e um deles está a ultrapassar, ou o autocarro estava parado?
 
Last edited:
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Zukinha, havendo marca de travagem vai ser sempre considerado excesso de velocidade em tribunal, pois se fores devagar (tipo 50kms) e tiveres um carro com ABS e moderno se lhe mandares uma "patada" nunca na vida ele te vai fazer uma marca de 1m de travagem no asfalto, aliás vai parar sem fazer marca alguma.

se tiveres seguro contra roubo e atos de vandalismo, podes ser optar por participares algo desse genero do que tentares chamar a responsabilidade do Peao, pois mesmo que ele tenha a culpa a tua esposa ta a efetuar uma manobra perigosa (ultrapassagem, ainda para mais a um Autocarro que é um veiculo longo).
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Boas... Tens de ir a bruxa meu!... :eek:

Nem sei o que diga, mas um atropelamento é sempre um caso difícil!...

Ficou nos autos que o velhote estava bêbado?
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Mais uma vez venho informar que travagens não medem velocidades, quanto muito iria em velocidade excessiva e não excesso de velocidade. Alcoolemia não determina culpabilidade.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Mais uma vez venho informar que travagens não medem velocidades, quanto muito iria em velocidade excessiva e não excesso de velocidade. Alcoolemia não determina culpabilidade.

No mínimo é contabilizado no apuramento dos factos!... E não é a favor de quem estava alcoolizado!...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

No mínimo é contabilizado no apuramento dos factos!... E não é a favor de quem estava alcoolizado!...

Posso-te informar que num acidente de viação se um condutor não tiver razão e estiver sóbrio e o outro ébrio e com a razão, a mesma não se modifica.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

O autocarro estava em andamento cerca de 70kmh. Nao existe ali nenhuma paragem e a estrada tem um metro de berma com ervas mas tem... O peao nao tinha razao nenhuma para ir na estrada. Segundo o condutor do autocarro tambem nao o viu.. So parou porque ouvi o barulho e mazda ligar os 4 piscas e encostar, o motorista pensou que tivesse batido no autocarro. O que acho é que o homem ia na berma como manda a lei, e desequilibrou para a estrada. isto é o que eu acho.

Consta no auto que o homezito tinha alcool, a gnr nao adiantou valores. apenas disse que tinha.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

com alcool , é 50/50 esquece o assunto

se não tivesse alcool a tua maria era 100% culpada, mesmo que ele fosse no meio da estrada.

por isso devemos adequar a velocidade à visibilidade, para se conseguir parar no espaço livre e visível à nossa frente.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

50/50 é tanga so por causa de alcool.
Atençao que a taxa de alcolemia nao coloca culpa, apenas a pode agravar.

- - - - - - - - - -

50/50 é tanga so por causa de alcool.
Atençao que a taxa de alcolemia nao coloca culpa, apenas a pode agravar.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Amigo aciona a quebra isolada de vidros e o resto arranja ou vai arranjando... esquece o assunto, felizmente ninguem se magoou...

Se a tua maria tivesse tido o azar de atropelar e aleijar a serio ou mesmo matar o peao, a esta hora poderia estar em muito maus lencois.

Infelizmente como referes nao andas em maré de sorte, mais vale seguires em frente...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Sou o único a ver que o gajo ia no lado errado?

Sempre aprendi que quando vamos a pé... devemos ir na faixa em que apanhamos os carros de frente e não nas costas!
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Sou o único a ver que o gajo ia no lado errado?

Sempre aprendi que quando vamos a pé... devemos ir na faixa em que apanhamos os carros de frente e não nas costas!

Lê como deve ser camarada_benfiquista.. :D A Maria apanhou-o pelas costas, logo ele ia pelo sitio correcto.. :lol:

604023_388364124576716_1545151035_n.jpg


:D
 
Last edited:
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Não li que o apanhou de costas. Sendo assim, retiro o que disse :p
 
Back
Top