Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?] [RESOLVIDO]

Boas,

ontem a noite por volta da 19horas a minha maria ao ultrapassar um autocarro numa estrada a ~1km da localidade mais proxima deparou-se com um idoso bebado na via... desviou.se mas ainda lhe acertou com o espelho partindo o mesmo.
O homem foi levado ao hospital de Beja onde se confirmou que estava bem, nao sofreu nada só o carro é que partiu o espelho, rachou o vidro e riscou a porta toda.
A gnr foi chamada ao local, o idoso apresentava-se numa zona sem iluminação, bebado e sem colete reflector.

A minha duvida é neste caso quem paga a reparação do carro?

O que devo fazer para dar andamento ao processo?


So ajudas ultimamente... :s :s
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Qualquer peão tem que respeitar o código da estrada, ou seja, deve ter sido submetido ao teste de alcoolemia pela GNR.
Se estiver bêbado o teu seguro deverá pedir-lhe responsabilidades.
Resta saber, ele atravessou a estrada numa passadeira ou fora dela?
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

O bêbado ia mesmo na via? Ou ia fora dela?

É que se for na via, que culpa tens tu? Isto do meu ponto de vista.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Penso que deverá haver um relatório da GNR sobre o acidente que poderás encaminhar para o seguro. Agora a pessoa não tem seguro, neste caso não sei como se trata internamente.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

E achas que ele vai deixar de comprar a binhaça para te pagar o espelho... ??!! :D

Podes esperar sentado, arranja isso e siga...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Qualquer peão tem que respeitar o código da estrada, ou seja, deve ter sido submetido ao teste de alcoolemia pela GNR.
Se estiver bêbado o teu seguro deverá pedir-lhe responsabilidades.
Resta saber, ele atravessou a estrada numa passadeira ou fora dela?

Ia mesmo dentro da via... Fora da localidade e nao estava a atravessar a estrada... ia a caminhar nela.. segundo ele a caminho do monte..

Segundo a GNR o artista estava mesmo bebado, contudo nao disseram valores.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Ia mesmo dentro da via... Fora da localidade e nao estava a atravessar a estrada... ia a caminhar nela.. segundo ele a caminho do monte..

Segundo a GNR o artista estava mesmo bebado, contudo nao disseram valores.

Fora ou dentro da localidade, a estrada é para veículos circularem e não peões.
Se não havia passadeira e a tua Maria podia ultrapassar o autocarro naquele local não vejo porquê ser ela culpada.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Fora ou dentro da localidade, a estrada é para veículos circularem e não peões.
Se não havia passadeira e a tua Maria podia ultrapassar o autocarro naquele local não vejo porquê ser ela culpada.

O meu problema nao é em ser culpada, porque é obvio que nunca pode ser culpada pela situação, a minha duvida é quem paga o espelho? o que devo fazer?

é que capa, espelho e motores... ainda vai ser bujarda valente. :S
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Fora ou dentro da localidade, a estrada é para veículos circularem e não peões.
Se não havia passadeira e a tua Maria podia ultrapassar o autocarro naquele local não vejo porquê ser ela culpada.

Mais ou menos assim... :D

Atenção ao conhecimento do código da estrada, a estrada é para veiculos e peões...

Não havendo passeios, a circulação de peões é feita pela berma no sentido contrário ao tráfego automóvel, os veiculos teem que circular o mais á direita possivel, mas obrigatóriamente mantendo uma distancia de segurança aos peões...

Se se atropelar um peão que esteja a fazer a travessia da estrada e não houver uma passadeira no maximo a 50 metros, a coisa não é tão fácil para o condutor...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Mais ou menos assim... :D

Atenção ao conhecimento do código da estrada, a estrada é para veiculos e peões...

Não havendo passeios, a circulação de peões é feita pela berma no sentido contrário ao tráfego automóvel, os veiculos teem que circular o mais á direita possivel, mas obrigatóriamente mantendo uma distancia de segurança aos peões...

Se se atropelar um peão que esteja a fazer a travessia da estrada e não houver uma passadeira no maximo a 50 metros, a coisa não é tão fácil para o condutor...

Ele nao estava a fazer travessia, estava a circular nela no sentido correcto, ou seja, no sentido contrário ao tráfego automóvel. So que ia numa zona sem iluminação nenhuma (completamente escuro), circulava dentro da via e muito provavelmente ao S's...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Quem tem que pagar é o outro interveniente.
Tens protecção jurídica no teu seguro, eles que te ajudem a resolver o problema.
Há por aqui um user que trabalha com seguros, pode ser que ele veja isto e te dê umas dicas.

- - - - - - - - - -

Mais ou menos assim... :D

Atenção ao conhecimento do código da estrada, a estrada é para veiculos e peões...

Não havendo passeios, a circulação de peões é feita pela berma no sentido contrário ao tráfego automóvel, os veiculos teem que circular o mais á direita possivel, mas obrigatóriamente mantendo uma distancia de segurança aos peões...

Se se atropelar um peão que esteja a fazer a travessia da estrada e não houver uma passadeira no maximo a 50 metros, a coisa não é tão fácil para o condutor...

Falei em estrada de uma forma geral, já retirando os locais onde o peão pode circular (e um post acima o Zukinha já havia dito que o peão ia a caminhar nela, pressupõe-se com isto que não ia a caminhar pelas bermas)!
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Ele nao estava a fazer travessia, estava a circular nela no sentido correcto, ou seja, no sentido contrário ao tráfego automóvel. So que ia numa zona sem iluminação nenhuma (completamente escuro), circulava dentro da via e muito provavelmente ao S's...

Então faz lá um desenho, como ao fazer uma ultrapassagem a um autocarro, se lhe toca com o espelho (presumo o esquerdo) onde é que estava o peão se as duas vias estavam ocupadas...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Isso é daquelas que a chatice que dão muitas vezes não compensa. Foi só o espelho ou a blindagem também?
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Ele nao estava a fazer travessia, estava a circular nela no sentido correcto, ou seja, no sentido contrário ao tráfego automóvel. So que ia numa zona sem iluminação nenhuma (completamente escuro), circulava dentro da via e muito provavelmente ao S's...

Após ler isto acho que a tua esposa é a culpada, pois ao fazer uma ultrapassagem ao autocarro tem que ser de forma prudente e para partir um espelho e riscar uma lateral ia devagar :S e estava contra a mão e o peão no sentido correcto;)
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Então faz lá um desenho, como ao fazer uma ultrapassagem a um autocarro, se lhe toca com o espelho (presumo o esquerdo) onde é que estava o peão se as duas vias estavam ocupadas...

604023_388364124576716_1545151035_n.jpg


se nao foss a 30km daqui ate ia la para tirar foto a travagem... a travagem ficou a uns 70/90cm para o interior da via.

Após ler isto acho que a tua esposa é a culpada, pois ao fazer uma ultrapassagem ao autocarro tem que ser de forma prudente e para partir um espelho e riscar uma lateral ia devagar :S e estava contra a mão e o peão no sentido correcto;)

Ia a 80 se ia, pois tinha terminado o traço continuo e ia atras do BUS...
 
Back
Top