Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?] [RESOLVIDO]

Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Era um Smart? :D

Opá... eu sinceramente já nem sei o que diga...

É como diz o koolboy: "pois ao fazer uma ultrapassagem ao autocarro tem que ser de forma prudente (...) e estava contra a mão e o peão no sentido correcto"
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

É exactamente o que o Koolboy diz. No código diz ao iniciar a ultrapassagem devemos tomar todas as precauções necessárias para fazer a mesma em segurança. A tua mulher não fez isso.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Era um Smart? :D

Opá... eu sinceramente já nem sei o que diga...

É como diz o koolboy: "pois ao fazer uma ultrapassagem ao autocarro tem que ser de forma prudente (...) e estava contra a mão e o peão no sentido correcto"

mazda2 dos novos. quer dizer 2009...

- - - - - - - - - -

É exactamente o que o Koolboy diz. No código diz ao iniciar a ultrapassagem devemos tomar todas as precauções necessárias para fazer a mesma em segurança. A tua mulher não fez isso.

Eu acredito que tenha feito, so que é daquelas coisas, a 1km da localidade, numa estrada aberta, quem conta que apareça um peão na estrada sem colete sem nada??

Ela nao soube explicar com os nervos, ela simplesmete diz que quando ia lado a lado com BUS é que o viu, com um bocado de sorte ele ia fora da estrada e desequilibrou para dentro da via.

Agora que ele nao levava colete nao levava e ia todo tintolas...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Ele nao estava a fazer travessia, estava a circular nela no sentido correcto, ou seja, no sentido contrário ao tráfego automóvel. So que ia numa zona sem iluminação nenhuma (completamente escuro), circulava dentro da via e muito provavelmente ao S's...

Então quer dizer que a tua maria lhe bateu pelas costas?
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Isso tem tudo para correr mal, ainda para mais dizes que tem marcas de travagem na via, ou seja excesso de velocidade, qual o limite maximo dessa via? 70 ou 90kms?

O melhor é assumires as despesas e nao levantares ondas para nao saires lesado amigo, isso quando mete atropelamentos tem muito que se lhe diga.

abraço e boa sorte nisso.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Se ele ia a caminhar no sitio correcto sim.. Senão seria passado a ferro pelo autocarro! :D

pois, mas é que não sabemos em que braço é que ele foi atingido peo espelho... :) Não era não pah, o gajo do autocarro tinha de dar distancia.. :D ahahaha
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

mazda2 dos novos. quer dizer 2009...

- - - - - - - - - -



Eu acredito que tenha feito, so que é daquelas coisas, a 1km da localidade, numa estrada aberta, quem conta que apareça um peão na estrada sem colete sem nada??

Ela nao soube explicar com os nervos, ela simplesmete diz que quando ia lado a lado com BUS é que o viu, com um bocado de sorte ele ia fora da estrada e desequilibrou para dentro da via.

Agora que ele nao levava colete nao levava e ia todo tintolas...

É obrigatório andar com colete quando se anda a pé?
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Primeiro terias que ver o seguinte, existe passadeira a menos de 50m do local da dita travessia por parte do bezanas?
Se existir o peão teria que atravessar nela. Se não existia, a culpa será sempre da tua mulher. No entanto e sendo a primeira situação, ainda assim, a ver vamos se ao ser considerada uma manobra "perigosa" não irá prejudicar a tua mulher.
Para que todos saibam, o estado de um condutor ou peão, não determina a sua culpa.
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Então quer dizer que a tua maria lhe bateu pelas costas?

Bateu no braço direito...

Isso tem tudo para correr mal, ainda para mais dizes que tem marcas de travagem na via, ou seja excesso de velocidade, qual o limite maximo dessa via? 70 ou 90kms?

O melhor é assumires as despesas e nao levantares ondas para nao saires lesado amigo, isso quando mete atropelamentos tem muito que se lhe diga.

abraço e boa sorte nisso.

Sim, devem ter 1metro de marcas intermitentes (ABS works).

Primeiro terias que ver o seguinte, existe passadeira a menos de 50m do local da dita travessia por parte do bezanas?
Se existir o peão teria que atravessar nela. Se não existia, a culpa será sempre da tua mulher. No entanto e sendo a primeira situação, ainda assim, a ver vamos se ao ser considerada uma manobra "perigosa" não irá prejudicar a tua mulher.
Para que todos saibam, o estado de um condutor ou peão, não determina a sua culpa.

Noup nao existia nada...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Primeiro terias que ver o seguinte, existe passadeira a menos de 50m do local da dita travessia por parte do bezanas?
Se existir o peão teria que atravessar nela. Se não existia, a culpa será sempre da tua mulher. No entanto e sendo a primeira situação, ainda assim, a ver vamos se ao ser considerada uma manobra "perigosa" não irá prejudicar a tua mulher.
Para que todos saibam, o estado de um condutor ou peão, não determina a sua culpa.

e ainda o facto de nestas condições peão VS automobilista o peão estar em desvantagem, podendo sempre sofrer mais danos provocados pelo automovél, é assim mesmo ainda que seja injustoem alguns casos, não há ai muita esperança, pode até haver problemas para o conductor ! reclamar ao ISP acho que nestas circunstãncias de nada serve !
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Na minha modesta opinião, acho que o melhor será cada um assumir as suas despesas.
Primeiro os peões são muito protegidos pelo código da estrada.
Depois estão a falar em passadeiras, mas segundo percebi, a intenção do homem nem era atravessar a estrada. Ele apenas ia a caminhar, pela estrada fora, ainda por cima no sentido correcto.
Penso que não é obrigatorio usar colete para andar na via pública, logo nao será um argumento que a Maria se pode agarrar.
Podem dizer-me "ah, mas ele ia no meio da estrada!" Tá bem, então toda a gente que for no meio da estrada (peões/ciclistas) podemos atropelar á vontade, só porque vão no meio da estrada... claro que não!
E por ultimo, imagina que queres responsabilizar o homem pelos teus danos, ele pode fazer-te o mesmo com as despesas do hospital!
Atenção, não estou a atribuir culpas a ninguem, estou apenas a expressar a minha opinião!
Boa sorte com este problema :/

- - - - - - - - - -

o acidente ocorreu entre o ponto A e B, nao consigo precisar local exacto...

N18 a N18 - Google Maps

Pelo que vejo, a tua Maria nao pode ultrapassar numa zona tão proxima de um cruzamento/entroncamento...
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Na minha modesta opinião, acho que o melhor será cada um assumir as suas despesas.
Primeiro os peões são muito protegidos pelo código da estrada.
Depois estão a falar em passadeiras, mas segundo percebi, a intenção do homem nem era atravessar a estrada. Ele apenas ia a caminhar, pela estrada fora, ainda por cima no sentido correcto.
Penso que não é obrigatorio usar colete para andar na via pública, logo nao será um argumento que a Maria se pode agarrar.
Podem dizer-me "ah, mas ele ia no meio da estrada!" Tá bem, então toda a gente que for no meio da estrada (peões/ciclistas) podemos atropelar á vontade, só porque vão no meio da estrada... claro que não!
E por ultimo, imagina que queres responsabilizar o homem pelos teus danos, ele pode fazer-te o mesmo com as despesas do hospital!
Atenção, não estou a atribuir culpas a ninguem, estou apenas a expressar a minha opinião!
Boa sorte com este problema :/

Peão no meio da estrada a circular?!??! Será melhor consultares (de novo) o código da estrada.

Parece uma que me apareceu há algum tempo num outro forum e este da especialidade, que ia a circular no meio da estrada, junto aos carros estacionados, porque o passeio era íngreme e levou uma panada.
Queria que o condutor fosse culpado... saiu-lhe o tiro pela culatra. Mas aqui ela disse mesmo o que eu relatei, o bezanas pode sempre dizer que ia atravessar a estrada para entrar no bus
 
Re: Terei embruxado?? Atropelamento [Nao fui culpado quem paga?]

Na minha modesta opinião, acho que o melhor será cada um assumir as suas despesas.
Primeiro os peões são muito protegidos pelo código da estrada.
Depois estão a falar em passadeiras, mas segundo percebi, a intenção do homem nem era atravessar a estrada. Ele apenas ia a caminhar, pela estrada fora, ainda por cima no sentido correcto.
Penso que não é obrigatorio usar colete para andar na via pública, logo nao será um argumento que a Maria se pode agarrar.
Podem dizer-me "ah, mas ele ia no meio da estrada!" Tá bem, então toda a gente que for no meio da estrada (peões/ciclistas) podemos atropelar á vontade, só porque vão no meio da estrada... claro que não!
E por ultimo, imagina que queres responsabilizar o homem pelos teus danos, ele pode fazer-te o mesmo com as despesas do hospital!
Atenção, não estou a atribuir culpas a ninguem, estou apenas a expressar a minha opinião!
Boa sorte com este problema :/

- - - - - - - - - -



Pelo que vejo, a tua Maria nao pode ultrapassar numa zona tão proxima de um cruzamento/entroncamento...

ela ia no sentido A-B... sim claro que nao se pode atropelar á vontade, mas tem que se evitar, neste caso nao deu para evitar mais infelizmente...
 
Back
Top