Até que ponto consegues aturar o boss

Acho que devias reflectir melhor e nao agir de imediato pois por vezes arrependemo-nos! hoje em dia dá graças por teres um emprego coisa que mta gente queria ter.....já estive na tua situação e acredita k a vontade por vezes é msm mandar o boss pó caralh** e nunca mais por lá os pés!! Se já há mau ambiente entre voçes aconselho-te a procurares outro sitio mais tarde ou mais cedo!
Enfim por vezes temos mesmo que aturar e calar.....pensa nas consequencias/beneficios na possibilidade de te despedires mas 1º aconselho te a ter calma e manter o profissionalismo!
 
Obrigado a todos pelos comentários.

O que me levou a aguentar até agora, foi pensando sempre nessa situação da "crise" e do difícil arranjar trabalho, principalmente trabalho da forma como estou, efectivo.

Caríssimo homónimo, como tu gostas de falar "à ganância", mas para não ficares a pensar, que já estás, "olha-me este #%$%, com as conversas do costume" eu esclareço-te.

O meu trabalho (trabalho em na mediação de seguros), o processo de fazer os seguros mudou radicalmente à cerca de 8/9 anos atrás, por exemplo antigamente (esses 8/9anos atrás) o que o mediador de seguros fazia era, preencher a proposta e a companhia que emitisse o contrato, hoje em dia nós temos de emitir tudo do inicio até ao fim; Antigamente passavam-se certificados, hoje em dia muito raramente se passam ou poucas companhias passam; antigamente fazias o seguros e pagavas 15/30 dias depois, hoje vais e pagas e é se queres seguro (se não pagas, alguém paga).

Cada caso é um caso.

O meu patrão sempre e continuo a ter estima por ele, mas tem 75 anos e tudo o que foge 1cm daquilo que ele "fazia" já é um descalabro.

Para completar e dar-te a ideia de como empregado que sou. (já o disse por aí num outro tópico qualquer)
Já não me lembro de sair ás 18h do trabalho, a menos que precise particularmente, de resto é 19h 20h 21h 22h, nunca recebi mais, nem nunca reclamei, fins-de-semana, atender telefones particulares e da empresa "fora de horas", pessoas em minha casa durante a semana e fins-de-semana, deslocações a clientes em carro particular, fins-de-semana a ir para Lisboa, Torres Vedras... etc... (longe de mim estar a escrever isto para me gabar)

Sempre dei o benefício da idade e do "há sacrifícios que têm de ser feito", mas ser mal educado/mal tratado, só porque não concordo com a maneira de pensar dele?!

E nestes casos não se consegue conversar calmamente, porque não aceita a opinião dos outros, outro dos motivos é que eu não enganos as pessoas dizendo "sim está garantido" e depois se há m€rd@ "lamento"... e depois aí já é o "diz que disse", mas no acto quer que afirme com ele "sim está garantido".

Agora mais calmo, mais brincalhão, penso, "larguem que eu vou voltar prá ilha" e depois de conversar em casa e ouvir as opiniões dos familiares, possivelmente vou mesmo avançar.
 
Manda-o levar onde levam as galinhas e começa mas é a sair á tua horinha! deixa atrasar trabalho para ele ver que há ali quem se desenvolva sem ser ele!! vai abrindo a pestana para outros trabalhos e quando for a hora dás-lhe a cartinha sem avisar que ele até se micta todo!!! Isto está mau, é verdade, mas já ninguém tem que ser escravo de ninguém, sobretudo desses chefes da época medieval!!!!

Faz-me lembrar de quando trabalhei no Bar do Hospital daqui, nunca chegava o que eu fazia, e passei lá dias de autentica guerra sozinho, em que as coisas não correram mal, por uns bons kilos de sorte apenas! Sermão atrás de sermão por culpa das colegas e da fraca facturação alguns dias etc.. no dia que lhe entreguei a carta e lhe disse o que me ia na alma nem pestanejou, se lhe desse uma facada não sangrava sequer! Andou durante 6 meses a telefonar e a tentar que eu voltasse, porque não arranjava ninguém que se lhe aguentasse lá!!! pois é, mas o burro tinha aberto os olhos! hoje encontro-o muitas vezes noutro bar que também é dele e não se passa nada, de x em quando lá vem o comentário: tu é que dominavas aquelas tardes e aquele pessoal!!!! pois, é a vida!!! se me tivesse deixado na minha ainda hoje lá estaria, não sei!
 
Obrigado a todos pelos comentários.

O que me levou a aguentar até agora, foi pensando sempre nessa situação da "crise" e do difícil arranjar trabalho, principalmente trabalho da forma como estou, efectivo.

Caríssimo homónimo, como tu gostas de falar "à ganância", mas para não ficares a pensar, que já estás, "olha-me este #%$%, com as conversas do costume" eu esclareço-te.

O meu trabalho (trabalho em na mediação de seguros), o processo de fazer os seguros mudou radicalmente à cerca de 8/9 anos atrás, por exemplo antigamente (esses 8/9anos atrás) o que o mediador de seguros fazia era, preencher a proposta e a companhia que emitisse o contrato, hoje em dia nós temos de emitir tudo do inicio até ao fim; Antigamente passavam-se certificados, hoje em dia muito raramente se passam ou poucas companhias passam; antigamente fazias o seguros e pagavas 15/30 dias depois, hoje vais e pagas e é se queres seguro (se não pagas, alguém paga).

Cada caso é um caso.

O meu patrão sempre e continuo a ter estima por ele, mas tem 75 anos e tudo o que foge 1cm daquilo que ele "fazia" já é um descalabro.

Para completar e dar-te a ideia de como empregado que sou. (já o disse por aí num outro tópico qualquer)
Já não me lembro de sair ás 18h do trabalho, a menos que precise particularmente, de resto é 19h 20h 21h 22h, nunca recebi mais, nem nunca reclamei, fins-de-semana, atender telefones particulares e da empresa "fora de horas", pessoas em minha casa durante a semana e fins-de-semana, deslocações a clientes em carro particular, fins-de-semana a ir para Lisboa, Torres Vedras... etc... (longe de mim estar a escrever isto para me gabar)

Sempre dei o benefício da idade e do "há sacrifícios que têm de ser feito", mas ser mal educado/mal tratado, só porque não concordo com a maneira de pensar dele?!

E nestes casos não se consegue conversar calmamente, porque não aceita a opinião dos outros, outro dos motivos é que eu não enganos as pessoas dizendo "sim está garantido" e depois se há m€rd@ "lamento"... e depois aí já é o "diz que disse", mas no acto quer que afirme com ele "sim está garantido".

Agora mais calmo, mais brincalhão, penso, "larguem que eu vou voltar prá ilha" e depois de conversar em casa e ouvir as opiniões dos familiares, possivelmente vou mesmo avançar.

Tendo o teu pai no país em que ele está, Eu só não sei porque ainda aqui estás a perder tempo. ;)
 
Cada caso é um caso... eu dou-me super-bem com o meu Boss. Trabalho é TRABALHO, e borga é BORGA... tanto em horários laborais (sim, há BORGA em horário laboral) como pós-laborais. Mas, tambem reconheço que a idade/mentalidade dos Patrões ajuda para que assim seja... no meu caso é, o Boss tem uns 40 e poucos e quer é que o trabalho apareça feito e EXIJE responsabilidade de quem o faz.... quando te dá uma tarefa parte logo do princípio que a mesma está/será FEITA, exije rigor... mas caso haja algum "contra-tempo" (tipo as do KOOLBOY :D ) tambem é menino para compreender as "falhas-humanas" e não te crucifica... já ouvi imensas vezes, "FDS, você está com a cabeças nas gajas CRL, como é que há-de fazer isso em condições" :D ... e etc., comparo-lhe a uma especie de "Mourinho", soube mexer na cabeça das pessoas e metê-las a render mais. Reconheço tambem que nem todas as pessoas que lá trabalham têm "direito" a este "tratamento"... e sem falsas modestias, isto deve-se ao facto de simplesmente não o merecerem.
 
patroes.jpg


É tal e qual aquela expressão:

Patrões e caes de caça..........:D

Tem calma pá!!!Já sabes que o patrão e os seus estão sempre em primeiro plano e o resto é "tralha"....

A gente fala pessoalmente!!!
 
Se por ventura o teu "Patrão" não der valor ao empenho e dedicação que colocas no teu trabalho...

Cumpre apenas a tua obrigação!

Quem não merece...

Se estiveres descontente, procura melhor, pois o conformismo é o principal motivo para a insatisfação laboral! Escusado será dizer que , quando se faz o que não se gosta... Só pode sair merd@!!!...
Portanto, procura melhor! És um "puto" novo e querer melhor não é defeito nenhum!...

E enquanto não achas o que procuras... Deixa-te de "gratificações" ao patrão!... Pois tal como disses-te... Não Merece!...
 
Eu sempre me dei bem com ele, mas sempre existiram as discórdias, em que um dizia que era assim e ele dizia que era assado, todas as vez que eu teimei, 90% das vezes tira razão e não estou a dizer isto por dizer, estou a dizer porque tinhas provas/documentos a comprovar tal facto, tal como ele por vezes tinha documentos a comprovar a razão dele, mas quando lhe dizia que as coisas mudaram... uiii para ele isso não existe, nem podia existir, como ele diz é como tem de ser feito, mesmo que não esteja correcto ou mesmo que não seja possível.

Uma grade parte das divergências é por esse motivo, que por vezes eu acabo por desistir das discussões porque não é necessário aplicar no momento, o que aconteceu hoje foi mais uma dessas situações, mas era para tratar para o momento, logo deu barracada, barracada maior deu-se depois de almoço e duma garrafa de tintol.

Matias, acredita que não estou lá pela minha namorada.


ps: quando erro tenho a noção de que errei, posso não admitir perante as pessoas, (visto que a palavra "desculpa" no meu vocabulário está pouco gasta) mas sei admitir interiormente e tentar mudar o que de errado cometi. Neste caso não errei, não tenho culpa e tenho a consciência perfeita do que fiz, e não fiz como ele estava a dizer para fazer porque isso seria enganar claramente o cliente, e eu sou muito novo para meter os meus colh0es num cepo por uma m€rd@ destas.

"Querem enganar as pessoas enganem, mas não chamem os outros para ajudar"
 
Eu sempre me dei bem com ele, mas sempre existiram as discórdias, em que um dizia que era assim e ele dizia que era assado, todas as vez que eu teimei, 90% das vezes tira razão e não estou a dizer isto por dizer, estou a dizer porque tinhas provas/documentos a comprovar tal facto, tal como ele por vezes tinha documentos a comprovar a razão dele, mas quando lhe dizia que as coisas mudaram... uiii para ele isso não existe, nem podia existir, como ele diz é como tem de ser feito, mesmo que não esteja correcto ou mesmo que não seja possível.

Uma grade parte das divergências é por esse motivo, que por vezes eu acabo por desistir das discussões porque não é necessário aplicar no momento, o que aconteceu hoje foi mais uma dessas situações, mas era para tratar para o momento, logo deu barracada, barracada maior deu-se depois de almoço e duma garrafa de tintol.

Matias, acredita que não estou lá pela minha namorada.


ps: quando erro tenho a noção de que errei, posso não admitir perante as pessoas, (visto que a palavra "desculpa" no meu vocabulário está pouco gasta) mas sei admitir interiormente e tentar mudar o que de errado cometi. Neste caso não errei, não tenho culpa e tenho a consciência perfeita do que fiz, e não fiz como ele estava a dizer para fazer porque isso seria enganar claramente o cliente, e eu sou muito novo para meter os meus colh0es num cepo por uma m€rd@ destas.

"Querem enganar as pessoas enganem, mas não chamem os outros para ajudar"

Já a levaste lá a passear??? Eu ando em processo de convencimento a Andy3 :p
 
bolas que o patrãozinho é bruto... :D

Pode nao parecer mas sou apenas e só um empregado mal remunerado e que possivelmente tem as mesmas ou até mais situaçoes de discordia com a entidade patronal que voces...
Simplesmente odeio duas caracteristicasnas pessoas: ignorância e cinismo.
;)
Apenas isso... E sei que não parece...
 
Eu sempre me dei bem com ele, mas sempre existiram as discórdias, em que um dizia que era assim e ele dizia que era assado, todas as vez que eu teimei, 90% das vezes tira razão e não estou a dizer isto por dizer, estou a dizer porque tinhas provas/documentos a comprovar tal facto, tal como ele por vezes tinha documentos a comprovar a razão dele, mas quando lhe dizia que as coisas mudaram... uiii para ele isso não existe, nem podia existir, como ele diz é como tem de ser feito, mesmo que não esteja correcto ou mesmo que não seja possível.

Uma grade parte das divergências é por esse motivo, que por vezes eu acabo por desistir das discussões porque não é necessário aplicar no momento, o que aconteceu hoje foi mais uma dessas situações, mas era para tratar para o momento, logo deu barracada, barracada maior deu-se depois de almoço e duma garrafa de tintol.

Matias, acredita que não estou lá pela minha namorada.


ps: quando erro tenho a noção de que errei, posso não admitir perante as pessoas, (visto que a palavra "desculpa" no meu vocabulário está pouco gasta) mas sei admitir interiormente e tentar mudar o que de errado cometi. Neste caso não errei, não tenho culpa e tenho a consciência perfeita do que fiz, e não fiz como ele estava a dizer para fazer porque isso seria enganar claramente o cliente, e eu sou muito novo para meter os meus colh0es num cepo por uma m€rd@ destas.

"Querem enganar as pessoas enganem, mas não chamem os outros para ajudar"



boas Alex , pela minha experiência de uma coisa e certa sapos todos temos engolir , mas uma coisa e não nos deixarem dar o nosso ponto de vista, como fazermos o nosso trabalho ,pois se kem o esta a fazer somos nos e não eles ou seja com 85 anos tens de dar o desconto ao velho-te :)


eu já trabalho a 15 anos no ramo do MÁRMORE e estive 6 anos numa empresa e num certo diga o patrão chamou-me por ter havido um erro numa medida que tinha sido rectificada depois de ter sido cortada e começou a teimar comigo e era um teimoso contra outro e começou a falar a torto e a direito só faltou partir para a agressão o ke tb faltou pouco, ate ke me passei e vi para casa e fiquei a pensar em toda a situação e toma carta para cima com aviso registado sem lhe dizer nada ate que quando apareceu para ele assinar ate bufava looll.uii situação insuperável a te a saída da empresa ......:)
estou nesta empresa agora a 9 anos e agora digo quem comeu a carne tem de roer o osso :) se fosse hoje não o faria pois toda esta crise nem o permite sequer pensar nisso , agora se o fizeres terás de estar seguro primeiro noutro lado ou por tua conta pois clientes terás a tua lista :D
abraço e boa sorte :p
 
Last edited:
Back
Top