Até que ponto consegues aturar o boss

Boa tarde a toda a comunidade do fórum.

Venho só aqui perguntar-vos até que ponto vocês conseguem aturar os vossos patrões, ou seja até ao ponto de chegarem a fazer a carta de despedimento.

Pergunto isto porque sou um "puto novo", 26 anos, trabalho à 8, sendo que os últimos 7 anos foram na empresa onde actualmente estou e por diversas vezes as "discussões/opiniões divergentes" me levaram a pensar na continuidade na mesma.

Hoje estou particularmente decidido a tal acto, o patrão em causa não aceita de maneira nenhuma que os tempos mudaram e as formas de trabalhar são diferentes e chega ao ponto de ser bastante desagradável.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa divertida e com algum estofo de "ouvir e calar", mas uma pessoa tem os seus limites e penso que hoje atingi os meus.

Obrigado a todos, por me "ouvirem" e agradecia que partilhassem as vossas experiências.
 
Primeiro arranja um trabalho novo sei k ñ esta facil em Portugal e depois mandas o gaijo dar uma volta, pk lavar cabeça a pretos nunca fica branca!
 
Vê onde te vais meter...agora não está facil;)
Muitas vezes temos que nos sacrificar para ter um trabalho pelo menos com contrato definitivo, porque hoje em dia é tudo temporario e acaba o tempo do contrato e mandam para o olho da rua:'(
 
Last edited:
Vê onde te vais meter...agora não está facil;)
Muitas vezes temos que nos sacrificar para ter um trabalho pelo menos com contrato definitivo, porque hoje em dia é tudo temporario e acaba o tempo do contrato e mandam para o olho da rua:'(

concordo.. se não tiveres nada em mente acho melhor engolires mais uns sapos senão depois não te safas nem ai nem noutro lado qualquer ;)
 
Tapoes nos ouvidos e siga a marinha...

Por acaso neste meu trabalho actual nunca tive problemas por os patroes aqui antes de patroes sao colegas, ou seja eles trabalham igual a nos, e todos damos o nosso contributo.

Mas quando eu trabalhava na fabrica tive imensas discuções com os representantes dos boss's e ao que sei nao era o unico (quem for de Santa Maria da Feira deve conhecer o grupo branco). Mas na boa, sempre passivo.. :D
 
Realmente os tempos de hoje não nos permitem pensar nessa possíbilidade a não ser que tenhas já alguma coisa em vista, por vezes temos de engolir em seco, pois são eles que nos pagam e é para eles que temos um compromisso de trabalhar e de os ajudar, eu já trabalho para o mesmo patrão há 18 anos e nem sempre é fácil, mas temos de aguentar e seguir para a frente!

Força nisso amigo!
 
Eu não me podia dar melhor com o meu boss... :)

Mas acho que deves ter calma e pensar muiiiiiito bem nas consequências... Secalhar até já o fizeste várias vezes, mas confirma se estás mesmo certo delas!

Se com diálogo não vais lá e se realmente te está a afectar tão negativamente, primeiro certifica-te que estás seguro noutro sítio e só depois dá o salto ;)
 
Eu gracas a deus por onde tenho trabalhado nunca tive problemas, sempre deixei saudades em colegas, chefes e patroes, talvez por ser
uma pessoa facil de lidar, mas como nao estamos a falar de mim...
Eu sou do tipo em que gosto de ouvir ambas as versoes, nao posso de maneira alguma dar-te a razao sem ouvir os argumentos do outro lado, ou seja dou-te os 50% da razao, mas assumindo que tenhas a razao toda do teu lado, ha que ponderar tudo na balanca, como diz
o ditado o mal e de quem precisa e ha centenas de "caes" a um osso, ve la se nao vais meter uma corda ao pescoco com a ideia de
arranjar outro trabalho sem quaisquer garantias... uma coisa e sair de cabeca quente e meter os pes pelas maos, outra coisa e sair
porque se obteve uma proposta de trabalho superior, como fez por exemplo a bichinha, e devemos sempre deixar as portas abertas
por onde quer que passemos...

A minha opiniao e essa, cuidado...

;)
 
Amigo alex_arganil , assino por baixo dos comentários/concelho que aqui estão, vez em quando temos que engolir e calar ... :(

O.T: podes comprar um saco de box e treinares até o Portugal sair da crise económica :D
 
na minha modesta opinião não é bem assim infelizmente venho mal habituado da alemanha e por motivos de força maior nao volto pra lá brevemente cá em portugal na maioria dos casos e nao em todos e ainda bem é que o patrao tá habituado eu posso mando e quero o empregado tem wque estar disponivel 24 horas ao dia 7 dias à semana eu tb trabalhei pra um 8 anos e sinceramente foi perca de tempo ninguém é insubstituivel porem antigos colegas ja dizem o moutinho diz quando tava ca o cardoso profissionalmente e como me chamam fazia isto aquilo e aquilo outro nunca disse nao ate a meia noite vinha ca facturar ou descarregar camioes sempre de boa vontade ate um dia com uma mao a frente e outra atras fui almoçar vim mais cedo e apresentei a carta de demissao no mesmo dia sem saber patavina de alemao arranquei pra alemanha e com o apoio do meu irmao la fomos nos saber de trabalho demorou 1 semana a arranjar trabalho e por la (alemanha) me mantive 6 anos depois regressei actualmente tou em santa iria de azoia ou tou a disposiçao da empresa 13 horas pra ganahr 8 mas sinceramente ja disse a minha mariazinha que ca portugal nao e pra quem quer trabalhar e sim pros xulos escovas e afins e com jeito vou-me embora de vez tou mt pensativo ou entao mudo de trabalho, deixo aqui o meu contributo pra quem gosta e nao gosta, por isso mesmo digo toda a gente devia ir trabalhar pros paises nordicos nem que fosse um ano de certeza que vinham com outros metodos de trabalhos e pensamentos, abraços
 
Pois, já te tinha ouvido esse desabafo mais vezes (engolir em seco e calar). Tens que pesar o que te vai acontecer após a acção que pensaste. Eu tb já fui assim mas foi na altura em que sabia que arranja emprego na boa. Não é o caso, agora arranjam-se esmolas, às vezes trabalho (a prazo) e muito raramente um emprego de futuro (e atenção que estou a falar de "empregos" sérios nada de um encosto no Estado).

Com o teu know how tb podes considerar um negócio por conta própria (e tens verba? Essencialmente para os teus gastos mensais durante uns tempos e para te poderes lançar) mas os tempos estão dificeis (mas para quem tem negócio próprio nunca estão bons :D), no entanto, é nos tempos dificeis é que se devem começar negócios pois é altura em que se cria espaço para a concorrência (porque muitos fecham devido a muitos anos no vermelho só porque tiveram um ano bom) e porque se pensa bem no que se vai fazer não se entrando à toa.

Enfim:S:S:S, tomes a atitude que tomares toma uma que não te arrependas. Isto é o fundamental. Faças o que fizeres deves sempre considerar que é a melhor opção (ainda que a prazo, capixe 8)).

Depois, tens sempre à porta a chouriçada que vai dar para retemperar forças amigalhaço.;);):p:p:D:D:D:D
 
Sindrome tipicamente tuga... dizer mal de tudo e todos... vais mas é bulir pa :D

isso com o tempo so tem tendencia a piorar mesmo... mudes de emprego ou nao vais dizer sempre mal de qq coisa :D
 
Boa tarde a toda a comunidade do fórum.

Venho só aqui perguntar-vos até que ponto vocês conseguem aturar os vossos patrões, ou seja até ao ponto de chegarem a fazer a carta de despedimento.

Pergunto isto porque sou um "puto novo", 26 anos, trabalho à 8, sendo que os últimos 7 anos foram na empresa onde actualmente estou e por diversas vezes as "discussões/opiniões divergentes" me levaram a pensar na continuidade na mesma.

Hoje estou particularmente decidido a tal acto, o patrão em causa não aceita de maneira nenhuma que os tempos mudaram e as formas de trabalhar são diferentes e chega ao ponto de ser bastante desagradável.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa divertida e com algum estofo de "ouvir e calar", mas uma pessoa tem os seus limites e penso que hoje atingi os meus.

Obrigado a todos, por me "ouvirem" e agradecia que partilhassem as vossas experiências.


Tentando não entrar nas habituais discussões.. fico com algumas duvidas no teu post..

Então mas o patrão é que tem que se habituar às novas maneiras de trabalhar ou és tu (e os restantes novos) que têm que se habituar à maneira de trabalhar do patrão?!?!?!


Cada vez percebo menos isto..........

Axo muito importante que os empregados façam sugestões sobre as maneiras de trabalhar etc etc... agora quererem que os patrões sigam obrigatoriamente essas dicas?!?!?!' PFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


Onde isto ja chega...............

Enfim.

O melhor que tens a fazer é sem duvida abandonar a empresa (até porque era capaz de apostar que o patrão não se vai importar nada) e deves ir para o sofá viver à custa do subsidio como faz toda a gente....................


Pah... pronto... sou assim... ;)
Cumps
 
bom, eu aturei um chefe durante 15 meses (desde o inicio até ao fim do projecto)... tipo ao ponto de ter deixado de comer... e se não fosse o caso de o projecto ter acabado, acho que ainda lá estava, sobretudo porque adorava o que fazia... mas passei maaaaaaal... era um tipo machista (trabalhava num concessionário auto) que chegava ao ponto de me chamar ao gabinete dele para estar 3h a olhar para mim e a falar de tudo menos de trabalho, e nos intervalos dizia: "sabe, esta profissão é tão stressante que às vezes eu preciso de ficar a olhar para uma mulher bonita..."; e também dizia "eu sou casado, você é casada e ambos sabemos os nossos limites..."; havia dias em que gritava que nem um louco e batia nas secretárias e gritava: "o Humberto (colega de trb) está proibido de almoçar com a Cláudia!!!!!" (pq ele dizia q se não havia vendas era culpa de o Humberto estar "distraído")...

oh alex, vê lá se o teu é pior que isto... se não é, aguenta... :D
 
Tentando não entrar nas habituais discussões.. fico com algumas duvidas no teu post..

Então mas o patrão é que tem que se habituar às novas maneiras de trabalhar ou és tu (e os restantes novos) que têm que se habituar à maneira de trabalhar do patrão?!?!?!


Cada vez percebo menos isto..........

Axo muito importante que os empregados façam sugestões sobre as maneiras de trabalhar etc etc... agora quererem que os patrões sigam obrigatoriamente essas dicas?!?!?!' PFF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


Onde isto ja chega...............

Enfim.

O melhor que tens a fazer é sem duvida abandonar a empresa (até porque era capaz de apostar que o patrão não se vai importar nada) e deves ir para o sofá viver à custa do subsidio como faz toda a gente....................


Pah... pronto... sou assim... ;)
Cumps

bolas que o patrãozinho é bruto... :D
 
Back
Top