Até que ponto consegues aturar o boss

Pode nao parecer mas sou apenas e só um empregado mal remunerado e que possivelmente tem as mesmas ou até mais situaçoes de discordia com a entidade patronal que voces...
Simplesmente odeio duas caracteristicasnas pessoas: ignorância e cinismo.
;)
Apenas isso... E sei que não parece...

Ignorante
1. diz-se de pessoa grosseira, sem modos Não me parece
2. diz-se de pessoa de pouca cultura Sim, sou certamente, desconheço muita coisa, venha o primeiro dizer que sabe tudo.
3. diz-se de quem critica algo sem conhecer No assunto em questão, não me parece
4. diz-se daquele que desconhece o assunto No assunto em questão, não me parece


Cinismo
(Derivação: por extensão de sentido) atitude ou carácter de pessoa que revela descaso pelas convenções sociais e pela moral vigente; impudência, desfaçatez, descaramento
Sim, tenho suficiente descaramento de dizer NÃO quando tem que ser dito a um cliente, apesar do patrão não gostar

Vou dar-te mais um exemplo, em nada é parecido com o que aconteceu, mas...
Já presenciei dizer a um cliente, "se houver alguma coisa, venha cá que nós damos a volta", traduzindo isto, a pessoa não faria o seguro, mas se tivesse algum problema ia lá que ele tratava de arranjar maneira de...(coisa que não seria possível de todo, mas foi dito)

(agora 90% de vocês ficam a pensar, "ó as companhias estão ricas e são para serem fudi...")

Isto falar por falar é bonito, concordo com alguns teus comentários por aí espalhados por esse fórum, mas eu que vivo isto 8/9h por dia é outra sensação e outra vivência do que estar do lado de lá a ler.

Sei que tens um pouco a mesma mentalidade/pensamento que o meu patrão, "o empregado só cá está para levar no final do mês e passa os outros dias todos a coçar os colh0es"
 
Já a levaste lá a passear??? Eu ando em processo de convencimento a Andy3 :p

É só ela querer e poder :D

Não seria melhor esperares que ele se reforme? :lol:
Com 75 anos não deve durar muito mais no activo...

reformado já está à 10 anos. :D

...agora se o fizeres terás de estar seguro primeiro noutro lado ou por tua conta pois clientes terás a tua lista :D
abraço e boa sorte :p

Tenho uns projectos em fase de "aquecimento".
 
Mas isto ainda dura???? epa tas mal MUDA-TE... :D se és assim tao bom nao deves ter problemas em arranjar trabalho em outro local qualquer com outro patrão que gostes mais... aliás se és realmente excelente cria tu a tua propria empresa e fica tu a mandar e dá tu o exemplo de seres um excelente PATRAO...

Pois criticar é facil agora fazer o trabalho dos outros é que é mais complicado... ficar horas e horas sem dormir, organizar as contas, ver se há dinheiro para pagar aos empregados, dar atenção á familia etc etc...
 
Voces tavam todos tramados se trabalhassem com chefes aos quais não podem contrariar... Já lá vão 15 anos, mas adoro o que faço, mas por vezes apetece descarregar um "pente" em alguns chefes....
 
E quando o Boss é o nosso Pai?

É de esquecer, qualquer coisa que seja mal feita na empresa eu sou o culpado, quando alguém faz algo mal eu sou o culpado! Tenho de ouvir no trabalho e em casa! É do piorio! E depois ás vezes a educação não é a melhor!
Mas é como todos dizem, primeiro arranja um trabalho só depois pensa nisso!
Eu cá vou começar a tirar uma licenciatura assim depois posso ser mais auto-suficiente!
 
E quando o Boss é o nosso Pai?

É de esquecer, qualquer coisa que seja mal feita na empresa eu sou o culpado, quando alguém faz algo mal eu sou o culpado! Tenho de ouvir no trabalho e em casa! É do piorio! E depois ás vezes a educação não é a melhor!
Mas é como todos dizem, primeiro arranja um trabalho só depois pensa nisso!
Eu cá vou começar a tirar uma licenciatura assim depois posso ser mais auto-suficiente!

Atenção que isso não é uma verdade absoluta...
Hoje em dia não é "fruto certo na árvore"...
 
Alex. Quando esses teus projectos sairem do forno, e se realmente se concretizarem, tinha toda a honra em que viesses falar comigo daki a....... Vah, 2 anos...;)
 
Oh amigo alex...

Andas no ramo.. trabalhas com clientes... tens clientes satisfeitos? entao pumba abre a tua propria agencia.. :D
 
Mas isto ainda dura???? epa tas mal MUDA-TE... :D se és assim tao bom nao deves ter problemas em arranjar trabalho em outro local qualquer com outro patrão que gostes mais... aliás se és realmente excelente cria tu a tua propria empresa e fica tu a mandar e dá tu o exemplo de seres um excelente PATRAO...

Pois criticar é facil agora fazer o trabalho dos outros é que é mais complicado... ficar horas e horas sem dormir, organizar as contas, ver se há dinheiro para pagar aos empregados, dar atenção á familia etc etc...

Ó meo, o trabalho dele no escritório é chegar ás 8h tomar o café, quando aparecem cliente diz meia dúzia de mentiras e aldrabices em que 80% das pessoas apercebem-se pelas várias contradições em menos de 5 minutos, muitos nunca mais lá voltam outros ainda voltam... de 3 funcionários que a empresa tem, mais ele, a única pessoa que trabalha o ramo da empresa (mediação de seguros) sou efectivamente eu, os outros andam à "deriva por lá".

Por isso esse teu comentário é mais um daqueles que caçadeira para o ar e bota a disparar porque é fixe :D

Alex. Quando esses teus projectos sairem do forno, e se realmente se concretizarem, tinha toda a honra em que viesses falar comigo daki a....... Vah, 2 anos...;)

Terei todo o prazer, a concretizar-se.

Penso que sei o que te vai na cabeça para dizeres isso, em resposta apenas te digo, nós não estamos a discutir se a empresa está ou não em crise, eu e o meu boss nunca discutimos se a empresa está/esteve/estará em crise. Nós sempre discutimos acerca de métodos de trabalho e regras de trabalho.

Mas pode ser que um dia possa pessoalmente exporte os factos e aí podes ficar a perceber melhor, que pelo que vejo não me fiz entender para dois ou três de vós.
 
Só agora me apercebi que estamos a falar de um Patrão com 75 anos! :wow:

Dá-lhe um tempinho! :D Mais dia... Menos dia... Tens uma boa noticia!... :D
 
Já fiz a alguns e só tenho um que até hoje se queixa... (ainda falta fazer-lhe o da 0000) :D

:assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::D:D:D:D:D:D:D:D:D


ON TOPIC: Sem querer ofender susceptibilidades de ninguem, alguns users que aqui escreverem, tem como garantido uma "verdade absoluta": "o patrão sabe mais que o empregado"

Nada mais errado!!!!!! Conheço de relativamente perto o caso do Alex_tretas_Arganil e neste caso espeçifico é o que chamo a luta contra os da velha guarda que ainda não perceberam que os tempos mudaram e que sangue jovem na empresa e metodos de trabalho mais rentáveis é muito importante!!!!!

Já trabalhei nestas condições ( no meu caso no ramo da hotelaria) em que me debatia com métodos e pensamentos da velha guarda, que por pouco não transformou uma casa que nasçeu como pastelaria de sucesso, numa taberna de servir copos de vinho e petiscos... Resultado: o dinheiro em caixa ao fim do dia abriu os olhos ao patrão e depressa se transformou e começa a trabalhar para uma pastelaria e não uma taberna..
 
Obrigado Jimy.

E é precisamente o que referes, os pensamentos "à velha guarda", já não se usam, mas principalmente já não é possível fazer dessa forma... é nisto que me debato N vezes.

Se ele diz que o rato do pc é uma pedra, eu tenho de dizer que é uma pedra, quando toda a gente vê que é um rato, (se não é rato é mouse...)

ps: Vítor, obrigado pelos 50% de apoio, é possível confirmares os outros 50%, basta falares com ele 5 minutos de trabalho :D:D
 
Back
Top