Até que ponto consegues aturar o boss

@ plainas: tás a falar de valores de IRS anual e eu a falar de tabelas de retensão de IRS mensal.

Como o @ires falou de valor liquido mensal, devemos olhar para as tabelas de retençao que ainda não foram divulgadas. Mas custa-me a crer que alguém com um vencimento bruto de 1000€ leve para casa cerca de 600€.

Não serão €600 para um salário bruto de €1000, deverá ser um valor pouco abaixo dos €700 mas mesmo assim...

EDIT:
E para €1000 julgo que a taxa de irs mensal actual é de 12%
Ora 12 + 4 (da sobretaxa) + 11 (da segurança social) já vamos em 27% de "impostos"
 
Last edited:
Não serão €600 para um salário bruto de €1000, deverá ser um valor pouco abaixo dos €700 mas mesmo assim...

EDIT:
E para €1000 julgo que a taxa de irs mensal actual é de 12%
Ora 12 + 4 (da sobretaxa) + 11 (da segurança social) já vamos em 27% de "impostos"

Nop... para 1000€ é 10% (pode ser menos consoante titulares e dependentes).

Por isso, em 2012 o vencimento liquido de alguém que receba 1000€ brutos é de 790€.

Aplicando a sobretaxa de 4% de 2013 passa para 750€. Custa-me a crer que aumentem a taxa de retenção que leve a que o vencimento seja inferior a 700€... mas vamos ver :S
 
Quero ir prá ilha :lol::lol::lol:

Não costumo ser pessimista, mas o buraco do poso está cada ver maior e o pior é que isto tem tendencias a nível Europeu €€€€€€€€€€€€€€€€
 
Agora que já estava a começar a conhecer e entender-se com as coisas.... Hoje a 'substituta' foi embora... é triste certas e determinadas coisas....


ps: estou de volta ao fórum...
 
Não serão €600 para um salário bruto de €1000, deverá ser um valor pouco abaixo dos €700 mas mesmo assim...

EDIT:
E para €1000 julgo que a taxa de irs mensal actual é de 12%
Ora 12 + 4 (da sobretaxa) + 11 (da segurança social) já vamos em 27% de "impostos"
Nop... para 1000€ é 10% (pode ser menos consoante titulares e dependentes).

Por isso, em 2012 o vencimento liquido de alguém que receba 1000€ brutos é de 790€.

Aplicando a sobretaxa de 4% de 2013 passa para 750€. Custa-me a crer que aumentem a taxa de retenção que leve a que o vencimento seja inferior a 700€... mas vamos ver :S

Pelas minhas contas a taxa de retenção para um solteiro será na ordem dos 12%, considerando a tabela de taxas anuais. As contas do Hucruz estão certas mas para 2012, em 2013 será diferente com agravamento das taxas (segundo o anunciado). O cálculo da sobretaxa, se for igual à de 2011, estão a fazê-lo mal. A taxa de 4% será aplicada ao salário que excede o salário mínimo. Assim, para um salário bruto de € 1.000,00, teremos:
IRS: 1.000 x 12% (assumindo esta como certa) = 120€
SS: 1.000 x 11% = 110€
Sobretaxa: 4% x (1000-485) = 20,60€

Salário liquido = 1.000 - 120 - 110 - 20,6 = 749,40

Nota: Para quem tiver outros rendimentos sujeitos a IRS, aquando da entrega da declaração a sobretaxa é recalculada para acomodar os restantes rendimentos ainda não considerados (trabalhadores por conta própria, rendas, ...) aumentando o valor nominal a cobrar. Nos valores acima considerei zero de despesas e a obtenção de reembolso/pagamento nulo de IRS.
 
Eu ultimamente desenvolvi uma relação de tolerância com o meu: Eu tolero que ele nem se dirija mim mais que uma ou duas vezes por dia, e ele tolera que eu trabalhe e não chateie ninguém! Por isso, é normal ver os meus colegas a levar no pelo por tudo e por nada e eu sossegadinho, não ando ali para ficar maluco... Ainda esta manhã fui prá fábrica para dar mais um empurrãozinho a uma encomenda que tem que ser entregue na terça ao fim da manhã e a mim nem me falou, aos outros dois não os largou um bocado...

Macacada!!!!
 
Dou por terminada esta jornada.... hoje foi o último dia de trabalho, colega e inclusivamente o boss ficaram com a lagrimita no canto do olho, mas a vida é assim, novos horizontes à vista, novos projectos, bons projecto, bons desafios, espero estar à altura. Mas vou esforçar-me, foi isso que me ensinaram de pequenino...
 
Dou por terminada esta jornada.... hoje foi o último dia de trabalho, colega e inclusivamente o boss ficaram com a lagrimita no canto do olho, mas a vida é assim, novos horizontes à vista, novos projectos, bons projecto, bons desafios, espero estar à altura. Mas vou esforçar-me, foi isso que me ensinaram de pequenino...

Dá-lhe com força pá ;)...

Vai correr bem... No fundo, bem lá fundo como teu cliente considero-te um bom ( mais ou menos vá ) profissional... :D:D

Clientes não te faltarão!!!!
 
Back
Top