Até que ponto consegues aturar o boss

(Pc_WinBoard) Não sei como é o teu trabalho, mas no meu, eu estou sujeito às ordens do meu patrão e às ordens de terceiros com as suas regras. Regras essas que devem ser seguidas, umas podem ser contrariadas, mas há outras que é IMPOSSÍVEL mudar/contrariar.

Nós não vendemos um produto nosso, revendemos produtos de terceiros...

Enquanto não conseguires perceber isso...

Tu não vendes nada...

Quem vende é a "empresa" do teu patrão. Empresa essa que trabalha segundo o protocolo que o teu patrão criou. Se está mal para com terceiros, isso é problema da empresa e não teu..
Limita-te a fazer o teu trabalho que é cumprir o protocolo que o teu patrão te obriga a cumprir e nada mais...


Se ele te mandar utilziar um pombo correio ao invés do email, isso é um problema dele... não teu...

Enquanto não entenderes isto....
 
...
Se ele te mandar utilziar um pombo correio ao invés do email, isso é um problema dele... não teu...
...

Moço, dei semalhante gargalhada que tenho a "sãozinha contabilista" no gabinete ao lado do meu a abanar a cabeça e a dizer que estou maluquinho...

:D :D :D
 
Tu não vendes nada...

Quem vende é a "empresa" do teu patrão. Empresa essa que trabalha segundo o protocolo que o teu patrão criou. Se está mal para com terceiros, isso é problema da empresa e não teu..
Limita-te a fazer o teu trabalho que é cumprir o protocolo que o teu patrão te obriga a cumprir e nada mais...

Se ele te mandar utilziar um pombo correio ao invés do email, isso é um problema dele... não teu...
não é pombo mas manda utilizar o fax em vez do email :D

Enquanto não entenderes isto....

Fdx ou eu sou muita burro ou tenho mesmo pouca capacidade de expressão ou então deves viver na mesma onda do "posso, quero e mando."

Vou dar-te como último exemplo, mais real.

O meu boss quer hoje dia 11/08/2011 fazer um seguro com data de 08/08/2011, percebes melhor agora?

É que se não percebes-te avisa-me sff.
 
Fdx ou eu sou muita burro ou tenho mesmo pouca capacidade de expressão ou então deves viver na mesma onda do "posso, quero e mando."

Vou dar-te como último exemplo, mais real.

O meu boss quer hoje dia 11/08/2011 fazer um seguro com data de 08/08/2011, percebes melhor agora?

É que se não percebes-te avisa-me sff.


Estou a perceber sim...

Não percebo é o que tens que opinar sobre isso...

Se o homem quer fazer faz e pronto... Se te mandar preparar os papeis e preencher fazes e pronto.. mais nada.
Até é ele que assina... tu so tens que fazer o que te mandam...

Não compreendo o que não consegues compreender..........
 
E o mais engraçado ainda é que quando fores tu a estar no lugar dele vais ser tu a fazer isso assim............... mas pronto, temos todos a mania que somos muito honestos ;)
 
Estou a perceber sim...

Não percebo é o que tens que opinar sobre isso...

Se o homem quer fazer faz e pronto... Se te mandar preparar os papeis e preencher fazes e pronto.. mais nada.
Até é ele que assina... tu so tens que fazer o que te mandam...

Não compreendo o que não consegues compreender..........

Lá continuas tu... Atenção, eu não digo que a tua maneira de pensar não esteja correcta, mas nem em tudo se aplica, nem em todas as profissões se pode aplicar isso.

e para te dar resposta no imediato, digo-te assim, quem faz as emissões é aqui o escritório (eu), mesmo que eu lá queira meter a data anterior o sistema não aceita, porque é uma REGRA DO PATRÃO DO MEU PATRÃO, ou seja, agora aplicasse a tua maneira de pensar a Companhia manda fazer as coisas de certa forma ao escritório, o escritório tem de aceitar porque a companhia é o patrão.

Se o meu patrão não gosta, Sai, muda de companhia, negoceia ou 30porUmaLinha.
 
Last edited:
Lá continuas tu... Atenção, eu não digo que a tua maneira de pensar não esteja correcta, mas nem em tudo se aplica, nem em todas as profissões se pode aplicar isso.

e para te dar resposta no imediato, digo-te assim, quem faz as emissões é aqui o escritório (eu), mesmo que eu lá queira meter a data anterior o sistema não aceita, porque é uma REGRA DO PATRÃO DO MEU PATRÃO ou seja agora aplicasse a tua maneira de pensar a Companhia manda fazer as coisas de certa forma ao escritório, o escritório tem de aceitar porque é o patrão.

Se o meu patrão não gosta, Sai, muda de companhia, negoceia ou 30porUmaLinha.


Ou eu não te entendo ou tu não me entendes a mim... LOL

Então e onde entras tu no meio disso tudo!?
Ele tem que se entender com a companhia então... mais uma vez, é problema dele... Tu so te limitas a fazer exactamente o que te mandam... LOL
 
Ou eu não te entendo ou tu não me entendes a mim... LOL

Então e onde entras tu no meio disso tudo!?
Ele tem que se entender com a companhia então... mais uma vez, é problema dele... Tu so te limitas a fazer exactamente o que te mandam... LOL

FOD@@@@@@@@@@@@@, tás a gozar, certo?

eu sou o filhodaput@ do preto, aquele que mandam fazer, MESMO NÃO SENDO POSSÍVEL QUEREM QUE EU FAÇA E NÃO QUEREM SABER DE MAIS NADA. (desculpa Bruno é apenas uma expressão)
 
Hehehe alex tem calma,

eu ja percebi o que te acontece, e a pressao a que estas sujeito por te mandarem fazer uma coisa que nao é possivel e depois perguntam se ja esta feito, tu dizes que é impossivel e no final ainda te chamam burro e incapacitado... A mim jame aconteceu ligeiramente igual quando trabalhava la na fabrica... Resultado desci-me do empilhador, olhei para o burro que me estava a tentar dar uma ordem e diss "óh campeao ja que percebes do assunto chega-lhe!!" resposta: "tu é que es o profissional tu é que tens que fazer" eu respondi: "entao se sou profissional e estou a dizer que nao da é porque nao dá..." :D
 
não se matem lol.. eu já percebi a cena do alex... mas a melhor maneira de agir perante essas situações é mostrar mesmo para ele ver..pegando no exemplo no seguro com data anterior.. se o sistema não aceita levas o boss ao pé de ti enkuanto fazes lá o k seja, até chegar ao ponto em que ele vê que o sistema não deixa.. assim pode ser que para a próxima já saiba que não dá...
 
não se matem lol.. eu já percebi a cena do alex... mas a melhor maneira de agir perante essas situações é mostrar mesmo para ele ver..pegando no exemplo no seguro com data anterior.. se o sistema não aceita levas o boss ao pé de ti enkuanto fazes lá o k seja, até chegar ao ponto em que ele vê que o sistema não deixa.. assim pode ser que para a próxima já saiba que não dá...

ou entao o alex liga ao boss do boss dele e diz que o boss esta maluco.. xD
 
também é uma solução.. apesar de ser muito extremista.. porque não se deve passar por cima de hierarquias ;)

A questao nao é passar por cima de hierarquias, simplesmes nota-se que o homem ja nao esta apto a exercer a sua profissão... Visto que so esta a fazer *****...
 
Back
Top