As lâmpadas xenon queimaram-me a óptica... E agora?

tive xenon montado em ópticas de halogéneo no A4 durante 4 anos sem problemas. xenon aqueçe menos que halogeneo. algo mais grave se passa nas tuas ópticas. os lava-farois obrigatórios sao para lavar as opticas porque luz na optica suja dispersa e xenon tem mais tendencia a encadear. nao tem nada a ver com arrefecimento.
 
os lava-faróis até podem ser aquecidos... é obrigatório para os países nórdicos onde, com o frio, a óptica, vidro etc ficam congelados. Como é que descongelam o parabrisas e as ópticas? Num usam os "mija-mija" (certo?) e nas ópticas acende-se as luzes.. ora como o xénon aquece menos que o halogéneo, vai demorar mais tempo a descongelar a óptica. Daí a utilização de lava-farois aquecidos.

A pior falta em montagens de "xenons piratas" nem é o lava-faróis.. é mesmo a regulação automática em altura dos farois... uma vez que assim irá incandear mais quem vem de frente. Cá para mim entrou agua para dentro da optica com a montagem... devem ter feito furos no plástico etc..

Gostei da parte em que disseram que o "projector" ou o "olho de boi" faz dispersar o calor para fora da óptica... gostava de ver isso explicado...
 
por vezes acontece ja tinha ouvido falar nisso e ate foi uma questao k pus aki à muito tempo atras, no entanto nunca ninguem tinha tido contacto com tal situaçao mas como eu ja decidi por as opticas com o xamado olho de boi e agora tou a espera do xenon xegar pra montar.
 
olha que há ópticas e ópticas. Eu já tive na minha B5 as ópticas originais sem projector "olho de boi", as do restyling (se bem que não estavam lá muito boas), umas DEPO e agora tenho originais para xénon. E posso dizer que a diferença é enorme. As originais para xénon são mesmo boas. Juntei-lhe um kit de xénon com lâmpadas Philips D2S 4300K e a luz é mesmo muito boa. Já tive 6000K e acho que é dar demais nas vistas. Mas só o facto de colocar xénon já faz uma diferença enorme em quantidade de luz.
 
Ora aqui está o que pretendia ler... Há alguem que tenha montado Xenon nas opticas da DEPO???
Eu tenho umas no meu A3. Mas não queria estar a comprar xenon, pra depois obter resultados negativos!!!
 
Por acaso ao montar o xénon, não terão colado alguma coisa com "super cola 3" (ou semelhantes) ? é que depois, basta aquecer um pouco começa a criar gases que tornam tudo esbranquiçado. Parece-me ter sido o caso aí...
 
jogoncalves disse:
Por acaso ao montar o xénon, não terão colado alguma coisa com "super cola 3" (ou semelhantes) ? é que depois, basta aquecer um pouco começa a criar gases que tornam tudo esbranquiçado. Parece-me ter sido o caso aí...

x2 :roll:
 
Audi_green disse:
Ora aqui está o que pretendia ler... Há alguem que tenha montado Xenon nas opticas da DEPO???
Eu tenho umas no meu A3. Mas não queria estar a comprar xenon, pra depois obter resultados negativos!!!

Eu tive xénon nas opticas da DEPO mas lá está... ficas com aquele clarão à frente em vez de teres a luz espalhada e dispersa como vês nos carros com xénon de origem. O "olho de boi" está lá, a óptica parece igual mas por dentro não o é. Daí dar uma luz diferente e com uma qualidade diferente. Claro que o xénon nas DEPO vai dar melhor luz que o halogéneo..
Repara para onde vai a luz nesta imagem exemplificativa:


ej_xenon.jpg


o projector em si faz a diferença... e comparando as ópticas como eu as pude comparar... nota-se bem!
 
Bué de estranho,eu mudei para o mesmo kit que o teu e até á data nao tive esse problema..é como diz o mestre aí á algo :eek:
 
Tambem me parece ter algo a ver com gases libertados na optica, porque ou o plastico dos farois perdeu a resistencia e nao aguenta com calor nenhum, o que nao me parece provavel.

Deve ter algo a ver com cola mesmo, talvez onde o suporte da lampada encaixou, la ficou com folga e os senhores la chegaram cola e tal e depois quando akilo aqueceu começou a libertar vapores toxicos que foram directamente pra optica... tenta ligar os farois e ve se consegues sentir algum cheiro a queimado vindo de la... ;)

Abraço e boa sorte.. ;)
 
Ora bem na minha opinião e penso que seja a mais acertada, é a seguinte o pessoal tem a mania de polir o carro e passar 1001 produtos e o que acontece é que as opticas trazem de origem genero de um verniz ou pelicula que ao passar certos produtos, eles desaparecem e depois acontece o que acontece a muita gente a optica começa a ficar amarela e baça. Perguntem a quem trabalhem com opticas se não é verdade.
 
Pessoal já mudei as ópticas e o problema está resolvido... depois de no inicio haver ainda humidade... pus mastique nos reguladores e o problema ficou resolvido...

Abraços...
 
Back
Top