As lâmpadas xenon queimaram-me a óptica... E agora?

eu gosto dessa do arrefer o plastico :D :D :D :D
tenho xenon e não aquece nada , nem tenho os farois queimados .......
 
Já agora aproveito para arrotar a minha posta de pescada...

Aquecer, não há duvidas que os farois de descarga de alta intensidade (H.I.D.), mais conhecidos por farois de xenon, aquecem e bem!, agora para te queimar alguma coisa só se estavam mal montados e ficaram encostados ao plastico da optica e acabou por derreter/queimar.

Salvo melhor opinião, esta é a minha. ;)

Haaaa, tb gostei daquela dos lava faróis servirem para arefecer o farol :D :D :D
É verdade, eles aproveitaram e puseram lava farois com muita pressão para a água bater na optica, ser aquecida e depois ir pingar no para brisas fazendo com que as escovas lavem melhor, com agua quente, aquecida pelo xenon. :D :D :D :D :D
 
mas se o farol tiver lente , o calor é dissipado para fora do farol .
se o xenon foi montado num farol sem lente , ai a conversa já é outra .

agora o lava farois arrefecer o plastico ....... :roll: :roll: :roll: :roll:
andavas a noite toda a esguichar os farois :p :p :p
 
isto deve andar tudo maluco eu tenho xenon em farois sem lente a 2 anos problemas 0
tenho em farol com lente problemas 0
e nenhum deles tem lava farois voces hoje andam com um problema no radiador :D
 
Experimentem isto:

Ligar o xenon e encostar a mão no farol....o que é que sentiram???

Nada de certeza

E agora liguem os máximos de halogeneo e voltem a encostar a mão e notem a diferença. O halogeneo aquece o dobro ou mais ;)


Não terás posto umas resistências para anular o erro de lampada queimada no farol?
 
acena do arrefecimento foi me dito por um mecanico na propia marca.. e o mesmo disse que me podiam chumbar o carro na ipo por ter esses xenons "piratas" e por nao ter lava farois quando se aplica o mesmo. :evil: :evil: :evil:
 
Essa dos xenon pirata ja ouvi varias pessoas falar...mas ainda n percebi...é pirata pq? pq n custou 50 contos e n foi comprado na marca??? xuloooooooooooooosss :lol:

Cuidados a ter:
- Olho de boi para concentrar a luz ao contrario de a dispersar. Já vi xenon em opticas "normais" e fica uma boa m***...tudo disperso...
- Ligar so quando o motor estiver ligado, por causa do arranque a 23000 volt.
- E pronto...lava farois...e pq?? Obvio!! Pq fica bonito e lava o capõ!! hehehh...eu até ponho champoo!! mto bom!
 
É com cada teoria que mais parecem anedotas....
Só me dá para rir...

Eu tenho nos mesmo farol, dois kits xenon de 55w em medios e em maximos, por esse andar de ideias sobre o aquecimento, as minhas opticas ja estavam em cinzas...

Pensava que já tinha visto todas as barbaridades escritas sobre o xenon!
 
Hum...sempre me fez cocegas ao miolo xenon em maximos....visto em medio quando ligamos levar um pco a aquecer....em maximos como é com os sinais de luzes? Isso n se passa da marmita?
 
andre78 disse:
Hum...sempre me fez cocegas ao miolo xenon em maximos....visto em medio quando ligamos levar um pco a aquecer....em maximos como é com os sinais de luzes? Isso n se passa da marmita?

Ate ao momento nada a declarar.
Mas onde realmente compensa á nas viagens em horas de transito morto.
Parece de dia!
 
Eu agora quando montei o xenon os faróis de nevoeiro fiz a experiência, liguei e encostei a não ao vidro, quando está mesmo encostada não sinto calor quase nenhum, agora se afastar uns 10cm aí sim sinto o ardiume.. Lol.. Não acredito que tenha sido o xenon a queimar-t a óptica, eu tenho desde agosto +/- e até agora não vi diferenças.. Já montei xenon em alguns carritos, com e sem "olho de boi" e até agora nada a apontar..

Ó Eduardo, tas-me a meter um veneno com isso do xenon nos máximos.. É o que me tá a faltar.. Lol.. :D :D :D
 
Back
Top