Aos possuidores dos 2.0 170cv

O meu vai à máquina dentro de pouco tempo...e de certezinha absoluta que nao tem os 170cv

ele antes dava mais disparo...

abraços
 
Boas amigos,

**A3 sport, o meu fez o barulho á Ford Transit, precisamente no dia seguinte a vir da Expocar onde me tinham "limpo" a FAP. Reclamei que antes nunca tinha feito. Neste momento faz de vez em quando, a frio e durante uns minutos.

Na 4ª feira vai novamente à Expocar e depois do feed-back.

Espero que desta vez fique resolvido.

R
 
Eu já fiz reclamação na semana passada...

à cerca de meio ano atrás tinha acusado 165cv e 352Nm. Repeti o teste na semana passada e acusou apenas 160cv e 340Nm. Fui logo direitinho da autoperformance ao concessionario reclamar. Ficaram-me com uma cópia de cada teste e siga reclamaçao a SIVA.

Também me vieram com essa história dos injectores sujos mas quando viram que só tinha 12.500km puseram a hipótese de parte. A ver vamos...

Muito sinceramente se isto nao se resolver o mais certo é despacha-la e dizer bye bye à AUDI.
 
Ai ai.. estes motores 2.0 tdi... ainda dao muitas dores de cabeça aos prprietarios.. uma marca com um design brutal, um desportivismo invejavel e espeta-me um bloco novo a dar tantas pintelhices... ainda por cima a substituir o famoso 1.9 TDI que so deu graças....

é só um desabafo...
 
Fica o registo de mais um que julga ter uma Ford Transit de vez em quando e a certeza de que a carrinha está a andar menos! :evil:
 
cerdeira disse:
Eu já fiz reclamação na semana passada...

à cerca de meio ano atrás tinha acusado 165cv e 352Nm. Repeti o teste na semana passada e acusou apenas 160cv e 340Nm. Fui logo direitinho da autoperformance ao concessionario reclamar. Ficaram-me com uma cópia de cada teste e siga reclamaçao a SIVA.

Também me vieram com essa história dos injectores sujos mas quando viram que só tinha 12.500km puseram a hipótese de parte. A ver vamos...

Muito sinceramente se isto nao se resolver o mais certo é despacha-la e dizer bye bye à AUDI.

nao sabia que era teu 8) 8)

JNuno disse:
Fica o registo de mais um que julga ter uma Ford Transit de vez em quando e a certeza de que a carrinha está a andar menos! :evil:

O meu o barulho de ford transit deixou de fazer quando levou os injectores novos, agora de vez em quando lo sinto o filtro a regenerar

iur disse:
**A3 sport, o meu fez o barulho á Ford Transit, precisamente no dia seguinte a vir da Expocar onde me tinham "limpo" a FAP.

Pergunta-lhes como e que eles limparam o filtro 8)
 
Boas, fui levar a minha máquina à oficina (Sport Maran - Coimbra), e reclamei do problema do trabalhar à "Ford Transit", e disseram-me que esse trabalhar tem a ver com a regeneração do Filtro de particulas. Para fazer a regeneração do filtro tem que haver uma injecção maior de combustivel e um aquecimento maior, por isso essa alteração do trabalhar, foi a explicação que me deram.. Mas que ainda iam analisar o problema. Logo vou busca-lo. Depois digo mais alguma coisa. Cumps
 
essa explicação é errada e é um absoluto atentado á inteligencia!
se ligares o vag-com no momento em que isso está a acontecer e se colocar no campo da medição de injecção vai ter a triste surpresa que os valores estão todos desregulados, uns com excesso e outro com zero de debito!

a regeneração do fap em nada influencia o trabalhar do motor.

o abanar á lá ford transit é causado pelo movimento desiquilibrado dos cilindros por excesso/falta de debito equilibrado pelos 4 injectores.

uma das soluções para os fap não entrarem sempre em regeneração é desmontar e furar o fap por dentro para ter uma maior libertação de gases de escape!

o meu 8P pd170 ainda só tem 24mil e ainda não deu sinais de problemas mas vou estar atento porque sei que mais tarde ou mais cedo posso vir a ter o mesmo porblema!
 
O meu 8P 170cv tem agora 17000Km e nunca fez a regeneração do FAP.

Quanto à potência, estou a pensar levá-lo à Almeida&Lamas para fazer um teste.
O que acham deste banco de potência?

Até agora nunca tive problemas de "Ford Transit" e quanto à potencia, sempre achei que não se notava muito a aceleração, talvez por ser tão linear (embora os carros no retrovisor costumem ficar mais pequenos :D)
 
Boas, a revisão foi feita de acordo como que está estipulado no plano de assistência: Filtro do Óleo, pólen, e habitáculo, o óleo do motor levei-o eu... poupei 75€, Óleo e filtro da caixa S-tronic e foi tudo... e paguei 363,05€. Em relação à reclamação foi como referi no post anterior. O Engenheiro diz que está tudo bem.. Vamos ver... Cumps
 
Back
Top