Aos possuidores dos 2.0 170cv

Boas pessoal :!:

Mais um testemunho para a contagem. Tenho um A3 8P 2.0 170 desde Maio de 2007 que está neste momento com quase 12.000 Km.

No geral estou contente com o carro, no entanto, após uma breve leitura pelos posts perece que é comum e o meu infelizmente não foge à regra:
  • Em relação ao óleo, acendeu-me a luz de nível baixo por volta dos 9.500 Km, mamou-me um litro de Galp LongLife III. E sim, já baixavam o preço deste óleo. Vou mudar para o Castrol Edge, se bem que o valor é semelhante;
  • Barulho 'Ford Transit' de vez em quando sim. Aparece e desaparece do nada, fazendo a tal vibração fora do normal nos semáforos;
  • Luz do FAP nunca a vi; :D
  • Quadrante do CB, também com aquela linha morta. Até ao momento, ainda não observei que cortasse algum gráfico, letra ou até indicações aquando do GPS ligado, mas que não fica lá muito bem, lá isso não fica;
  • Soluços por volta das 1.500 rot, de vez em quando também se lembra. Não é certo, pelo que do ponto de vista do utilizador não consigo descobrir nenhuma causa;
  • Já nos consumos, em percurso misto: modo poupança consigo rondar os 6,8 L, modo normal 7,3 L; AE com cruise control nos 140 Km 6,9 L;
  • Velocidade máxma em 6ª 240 Km/h, na altura com 3.000 Km a descer a ponte da CREL depois da entrada de Loures, sentido Alverca, ou seja, bastante a pique. Tenho de refazer o teste e também em recta para clarificar as coisas;
  • Em termos de avarias de fábrica, tive os bónus :sad: do módulo da antena do rádio avariado e a junta da falange calcinada, segundo me foi transmitido, que em consequência gastava a água da refrigeração em 2.000 Km. Ambos prontamente rectificados pelo vendedor.

Concluindo, vou trocar o óleo aos 15.000 Km e aproveito então para realçar estes aspectos. De certeza que vou ficar no mesmo impasse que o resto do pessoal, mas enfim...

Cumprimentos

:twisted:
 
pelo que sei o CB é mesmo assim nos 8P... pelo menos mesmo os que estavam no stand tinham isso...

kdo comprei o meu tb achei estranho... :p
 
STronic disse:
pelo que sei o CB é mesmo assim nos 8P... pelo menos mesmo os que estavam no stand tinham isso...

kdo comprei o meu tb achei estranho... :p

Num carro novo!!!!???? A esse preço!!!??? :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek:
 
Não faz muito sentido... é que eu quase tenho a certeza ablsoluta que quando ligava o carro, na foto que pus antes, aparecia uma linha por cima do texto..... mas hoje ainda vou passar no stand para ver um novo
 
Pois é, parece que é mesmo assim. Se não interfere com o GPS (estou a pensar em colocar um :icon_smile:) por mim tudo bem, é melhor não mexer (não façam eles pior).

Não percebo é pq tenho o subwoofer queimado :S

Já agora, alguns dos 8PA fazem barulhos nos vidros das portas da frente quando fechados????
 
Ca em casa, a a4 avant 2.0 TDI de 170cv tem-se comportado muito bem excepto o facto de ter pedido oleo aos 10.000 e tal km ...sendo que acrescentei cerca de 0.5l (apenas 0.5l para ela ñ ganhar maus habitos) do Galp Longlife III (cujo preço é um verdadeiro ROUBO) !!!

De resto têm-se estado a comportar muito bem com consumos de 7.3l sendo que a 50% dos kms é feito em cidade e os ouros 50% em auto-estrada faz aí uns 6.8l

Qto ao filtro de particulas até agora nunca acendeu a luz (talvez devido ao facto de todas as semanas ir a auto-estrada)

ate agora têm sido um optimo carro tirando o facto de de vez em quando os vidros da frente teimarem em ñ fechar, ou seja vai ate acima e depois volta para baixo involuntariamente... isto aconteceu para ai umas duas vezes se bem que é sempre uma questao a ter em conta!!!

Cumprimentos, luís.
 
cerdeira disse:
Viva a todos,

Gostava, se possivel, que deixassem aqui a vossa opiniao e vivencias (se tem tido problemas, aspectos positivos, etc...) que tem tido com este motor.

Desde ja o meu muito obrigado

Boas,
Tenho uma B7 2.0TDI e com 12000Km já tive de acrescentar 1 litro de oleo que é caro pra caralh..o!!!
Quando pego no carro de manha, sinto o motor a estremecer. Não é um tabalhar certo, mas após alguns momentos o motor fica com o funcionamento certo. Já questionei os serviços de assitencia AUDI, ao que eles me informaram que seria normal devido ás grandes pressões na injecção. Fora isso é uma excelente máquina...
 
A4mota disse:
Boas,
Tenho uma B7 2.0TDI e com 12000Km já tive de acrescentar 1 litro de oleo que é caro pra caralh..o!!!
Quando pego no carro de manha, sinto o motor a estremecer. Não é um tabalhar certo, mas após alguns momentos o motor fica com o funcionamento certo. Já questionei os serviços de assitencia AUDI, ao que eles me informaram que seria normal devido ás grandes pressões na injecção. Fora isso é uma excelente máquina...

Pagas te um litro de oleo na marca ? o meu carro (A3 170 cvs) fez a revisao na audi dos 30 mil a um mes paguei 310 euros ja com iva antes de ir a revisao o meu carro foi a marca 4 vezes acrescentar oleo 2 delas por me avisar q o oleo tava no minimo.... e nao paguei um tostao.....

Pressoes de injecçao? nao digo q nao mas a mim falaram me do fap e visto q a poucos lhe apareceu a luz do fap cheio a mim ja apareceu 2 vezes e o carro fica com um trabalhar identico.....
 
A4mota disse:
Boas,
Tenho uma B7 2.0TDI e com 12000Km já tive de acrescentar 1 litro de oleo que é caro pra caralh..o!!!
Quando pego no carro de manha, sinto o motor a estremecer. Não é um tabalhar certo, mas após alguns momentos o motor fica com o funcionamento certo. Já questionei os serviços de assitencia AUDI, ao que eles me informaram que seria normal devido ás grandes pressões na injecção. Fora isso é uma excelente máquina...

12mil e um litro de oleo?!?!? :icon_eek:

o meu a3 8p (170) tem 8700km e ainda tem o oleo no maximo.

estremecer de manha :icon_eek:
isso é estranho :S
é k o meu ñ faz nada disso e só ñ gosta é k lhe carreguem pouco no acelarador :lol:
 
O meu, e é quatro, tá mesmo quase nos 15000km desde a última vez que mudei e só agora baixou um pco do nível máximo. Já tem quase 45000km
 
Bem, o meu A3 ainda tem poucos km (cerca de 4000km) mas até agora tem-se portado bem.

Tremedeiras nunca fez e vibrações a frio também não faz...

Quanto à aceleração, não se nota grande "coice" pois este motor é muito mais progressivo que, por exemplo, o 2.0 de 140CV (mas o que é certo é que os outros carros costumam ficar bastante para trás :twisted:).

Velocidades máximas em AE, posso dizer que (que a "título académico" :oops:) já chegou aos 244km/h no display digital, mas infelizmente ia com o pda sem o GPS ligado para ver a velocidade real. Com 2 pessoas no carro e AC ligado. Tenho a versão SLine (10mm mais baixo que o Sport e 30mm que os outros), não sei se influencia muito na aerodinâmica, pois acho estranho alguns relatos de que só conseguem atingir 220Km/h.

Consumos... isto é altamente dependente de quem conduz. Posso fazer viagens de 200km em estrada nacional a 90-120Km/h e AE a 140Km/h com consumos de 5.8L/100 se for com esse objectivo. Em cidade o normal é gastar entre 7.0 e 8.0L/100. Se andar com mais acelerações fortes em cidade, diria que se aproxima dos 9.5L/100. Para verem algumas das minhas médias podem clicar em http://www.spritmonitor.de/en/detail/200883.html.

Óleo do motor, por enquanto ainda não pediu nada...

jacq disse:
Pois é, parece que é mesmo assim. Se não interfere com o GPS (estou a pensar em colocar um :icon_smile:) por mim tudo bem, é melhor não mexer (não façam eles pior).

Não percebo é pq tenho o subwoofer queimado :S

Já agora, alguns dos 8PA fazem barulhos nos vidros das portas da frente quando fechados????

Essa linha, a meu ver, é mesmo uma divisão entre dois LCDs diferentes. Se repararem, o de baixo é monocromático (apenas cor vermelha) e o de cima é policromático, pois também tem cor amarela (além da vermelha).

Quanto aos barulhos nos vidros da frente, acho que é um problema de todos os A3 8P, pelo menos de todos os que eu experimentei como usados e o meu novo com a suspensão SLine mais dura já começa a fazer também... basta ir de rádio desligado para se ouvir esses pequenos barulhinhos.
 
Aproveitando o tópico queria colocar uma questão acerca deste motor.

Numa A4 de 2006 após actualização de software aquando da revisão dos 30k km a carrinha ficou a andar menos do que anteriormente, já aconteceu a alguém?
Teoricamente devia ficar resolvido o "stress" ao relanti e baixa rotação mas pelos vistos...

Abraço!
 
O meu com 7000km já tem o aviso de óleo ::) ::)
Já estou habituado a estes motores bebados por óleo ... já o meu Golf V 2.0 TDI pediu aos 7000km.

Deve ser do condutor :-\
 
Back
Top