Anuncio enganoso da parte do vendedor

Bom pessoal é o seguinte, andava á procura de uma otica restyle da marca VALEO para um audi a4 b5, quando encontrei uma no OLX, mandei mensagem ao senhor e ele garantiu me que a otica era da valeo e estava em muito bom estado, depois disso ainda lhe voltei a perguntar se a otica era mesma da marca qe pretendia e ele sempre respondendo que sim, portanto pedi lhe para me enviar a otica a cobranca que ficaria lhe com ela, passado 2 dias recebo a otica em casa, o meu espanto, a otica era da DEPO quando lhe tinha perguntado varias vezes a marca da mesma e ele referir VALEO, liguei logo para o homem e ele disse "ah e tal devem se ter enganado a colocar a otica na caixa", depois disso ficou me em ligar e nada, tentei lhe ligar do meu numero e nada, estranhamente ao ligar de outro numero ja me atendeu e disse para eu ficar com a otica que ele ficaria com o dinheiro, ou seja uma pessoa que tem uma casa supostamente de peças fazer isto a um cliente creio que não se faz...

Resumindo, comprei uma otica que nao era a da marca que queria e o homem agora em nada quer ffazer para me devolver os €, ou sjea fui enagando pelo o homem a dizer que era de uma marca e ser de outra, agora pergunto, posso fazer queixa por isso?

Tenho o nome, morada e numero de telefone do individuo.

Miguel Filipe Teixeira Cunha
Rua azevedo 430
4300 Porto

contato: 912417369

Obrigado pelas ajudas cedidas
 
Re: Anuncio enganoso do parte do vendedor

Se não for indiscrição, qual o valor que deste pela otica?
 
Eu apresentava..

Olha fica aqui uma ajuda:

Artigo 217.º do Código Penal

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.

2 – A tentativa é punível.

3 - O procedimento criminal depende de queixa.

Tens algum recibo/fatura?
 
Last edited:
Bom pessoal é o seguinte, andava á procura de uma otica restyle da marca VALEO para um audi a4 b5, quando encontrei uma no OLX, mandei mensagem ao senhor e ele garantiu me que a otica era da valeo e estava em muito bom estado, depois disso ainda lhe voltei a perguntar se a otica era mesma da marca qe pretendia e ele sempre respondendo que sim, portanto pedi lhe para me enviar a otica a cobranca que ficaria lhe com ela, passado 2 dias recebo a otica em casa, o meu espanto, a otica era da DEPO quando lhe tinha perguntado varias vezes a marca da mesma e ele referir VALEO, liguei logo para o homem e ele disse "ah e tal devem se ter enganado a colocar a otica na caixa", depois disso ficou me em ligar e nada, tentei lhe ligar do meu numero e nada, estranhamente ao ligar de outro numero ja me atendeu e disse para eu ficar com a otica que ele ficaria com o dinheiro, ou seja uma pessoa que tem uma casa supostamente de peças fazer isto a um cliente creio que não se faz...

Resumindo, comprei uma otica que nao era a da marca que queria e o homem agora em nada quer ffazer para me devolver os €, ou sjea fui enagando pelo o homem a dizer que era de uma marca e ser de outra, agora pergunto, posso fazer queixa por isso?

Tenho o nome, morada e numero de telefone do individuo.

Miguel Filipe Teixeira Cunha
Rua azevedo 430
4300 Porto

contato: 912417369

Obrigado pelas ajudas cedidas

UI... Depois dessa dica era visita direta...
 
Então a situação que estou exposto pode ser considerada uma burla é isso? desculpem isso mas sou leigo nesta materia de codigo judicial

Eu vi noo google maps a morada e nao ha nenhuma casa de pecas como me referiu o individuo mas sim uma casa aparentenmente normnalissima



O problema é ainda ser longe para me deslocar lá =S
 
Last edited:
Guarda tudo o que tiveres acerca da compra para posteriormente apresentares.
Se conseguires ter a certeza se é uma empresa que comercializa peças, melhor.
 
Tenho a mensagem onde o homem me diz que a otica é da VALEO, pois mandei lhe mensagem e ele respondeu me VALEO, pela internet creio que seja mais demorado do que se for ao posto nao?
 
Back
Top