Amortecedores/braços

Tópico em 'Chassis' iniciado por lpc, 14 Out 2018.

  1. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    632
    Gostos Recebidos:
    284
    @vick_79 Segundo o que li e até partilhei neste tópico braços, ao contrário doutros componentes, não se trocam aos pares mas apenas quando estão estragados. E ponteiras não danificam com a mesma velocidade que rótulas.

    Por isso faz todo o sentido que se troque apenas o que é necessário (e a meu ver não é por meteres apenas uma boa que vai ter um desgaste prematuro).

    Mais caro uma a uma? A meu meu muito mais barato. Agora se estiveres a contar com a mão de obra, aí sim. Mas também tens a maior parte das pessoas a mudar braços invés de casquilhos (outro tremendo erro).

    Mas estou como o outro, cada um sabe de si. Também existe quem não esteja para aí virado e anda com tudo estragado até ao limite (ser parado por acidente/policia/IPO).
     
    vick_79 e Vitor Costa gostam disto.
  2. Vitor Costa

    Vitor Costa

    Desde:
    9 Mai 2013
    Mensagens:
    5 053
    Gostos Recebidos:
    5 338
    Não concordo mesmo em mudar tudo, a não ser que estejam quase todos estragados, acho sinceramente um mito isso de meter um novo e ter um antigo vai estragar mais rápido, leis da física não costumam falhar :) a distribuição de forças e impacto nos braços não é igual por todos nem lá perto disso, como te disse @vick_79 tenho ainda dois braços OEM com mais de 17 anos em óptimo estado e se possível vou os manter até porque a qualidade do material é superior ao que anda aí agora, outra coisa muito importante que a malta se esquece é a qualidade do alumínio dos braços, o alumínio dos braços originais é de longe melhor e isto é muito importante em pancadas, acidentes etc, dou o exemplo do meu velhote que teve um pequeno acidente e subiu um passeio com violência, isto num BMW, o braço não partiu, entortou completamente, garanto-te que se fosse um braço de concorrência que aquilo tinha partido lol :D
    A audi tem por habito usar alumínio que entorta e que não parte, também se vê isso nas jantes, umas jantes OEM audi por norma empenam, outra marca costumam partir...

    Eu devia era ter mantido todos os braços OEM com as ponteiras que estavam em condições e colocar apenas os casquilhos e até os colocava OEM que não são caros, ficava com uns braços com a qualidade máxima, com bom alumínio e com casquilhos originais! Agora tenho que me contentar em colocar LEMFORDER ou substituir as rotulas por OEM ou powerflex conforme a posição do braço!

    @blackibiza faz umas fotos jeitosas da substituição disso :) estou curioso par ver como isso é feito e como vai ficar :)

    ps: o meu antigo mecânico de confiança que foi viver para longe agora e já não posso chatear o homem, sempre me disse, nunca mudes os braços todos, mudas aquilo que estragou! O meu novo mecânico que é da BOSCH diz-me exatamente o mesmo, que apenas se muda o que estraga! E olha ambos me dizem para não colocar Meyle HD, pelo facto de não possuíram a "massa" ou GEL no interior, são mais resistentes sim, não duram tanto e passam mais as vibrações e pancadas ao resto dos componentes!
     
  3. robie25

    robie25

    Desde:
    24 Out 2012
    Mensagens:
    810
    Gostos Recebidos:
    101
  4. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 915
    Gostos Recebidos:
    3 546
    Claro cada um tem a sua maneira de ver as coisas, posso te dizer que fiz as conyas antes de comprar o kit, o kit completo custou-me 350€ em promo da lamforder, se eu fosse comprar todos os componentes um por um chegava perto do 500€..
    á quem defenda a substituição apenas do material em desgaste, á quem defenda a substituição do material por completo, ai cada um sabe de si.. ha até quem so troque o amortecedor de um lado, em vez dos dois.. ja agora a que rotulas te referes? as rotulas não vem embutidas nos braços?
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 915
    Gostos Recebidos:
    3 546
    entendo onde queres chegar são opiniões :)
    Eu gosto destes debates saudáveis, sempre se aprende algo novo..
    Outra coisa qual a marca dos braços OEM que equipava o teu carro?
     
  6. robie25

    robie25

    Desde:
    24 Out 2012
    Mensagens:
    810
    Gostos Recebidos:
    101
    Coloquei o video somente para conhecimento e a colocação dos meyle hd.

    No meu A5, TRW, que tambem pertence ao grupo ZF?

    Pelo menos vi lá nas borrachas o logo da ZF.
     

Partilhar esta página