Amortecedores/braços

Tópico em 'Chassis' iniciado por lpc, 14 Out 2018.

  1. blackibiza

    blackibiza

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    Resolve-se facilmente.
    Prensa hidraulica, com o extra para mudar as rotulas tem o custo de 1 braço inferior na autodoc. Link
    Mais a prensa para as molas que já mostrei noutro topico com um custo de 20€, poupa-se bastante e não é nada dificil fazer esta manutenção em casa.

    Eu falo por mim, que tenho optado até então por troca de braços por desconhecimento de outras opções. Acho que vou experimentar este caminho sempre que possível e necessário. :)




    [​IMG]

    Olhando a esta imagem meramente ilustrativa, são as peças 5, 8 e 13.
    Também se aproveita e muda a 16.

    Isto é super barato. Uma marca menos conhecida custa pouco mais de 5€ e uma reconhecida tipo trw/lemforder fica por 10€ e é possível comprar em sites tipo misterauto.

    Acho que vai fazer começar a fazer parte do meu plano de manutenção. Sempre que detectar indicios de borracha quebrada é para trocar.
     
    Last edited: 17 Jun 2020
    Vitor Costa gostou disto.
  2. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    muito bom link a explicar :)

    o meu mecânico é que me sugeriu isso há uns anos atrás, mas como os braços já eram velhos e as ponteiras não estavam em grande estado, optou-se por braços LEMFORDER e apenas os que apresentavam desgaste.
    Neste momento estou numa situação parecida com a tua, os meus braços inferiores voltaram a ceder, devido a rebaixamento, a quantidade de KM que faço mais o piso mau que ando lol :D por acaso o meu mecânico guardou os LEMFORDER quando substitui pelos TRW, agora vou colocar apenas as rótulas mas vou experimentar POWERFLEX apenas nos dois braços que vão à vida mais cedo e visto que os outros que coloquei novos ainda estão como novos!

    Uma coisa que o teu link explica é o fluido que existe no interior das borrachas, que ajuda e muito ao amortecimento, a malta coloca os MEYLE HD que não possuem esse liquido, são muito mais duros mas duram muito menos que umas rótulas com liquido no interior!

    Porque não ponderas colocar rótulas OEM? acho que não são caras, vi para os meus e rondavam os 40 euros cada... fui confirmar os teus, custam 19 euros os superiores e 30 euros os inferiores :) achas que vale a pena da concorrência? :D
     
    vick_79 gostou disto.
  3. blackibiza

    blackibiza

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    Já os questionaste?
    Não encontrei informação sobre isso. Possivelmente rasparam para remover a marca de origem (fica mais barato que ter uma linha de montagem para oem).

    Aproveito para dizer que já recebi a resposta da SACHS.
    Não confirmarem nem desmentiram sobre serem ou não peças originais. Apenas informaram que auto doc não é distribuidor oficial deles mas que eles podem ter algum acordo com um distribuidor e assim vender as peças ao público.
    A única coisa que podem realmente ajudar será quando tiver as peças, tirar fotos tanto das caixas bem como dos produtos para análise e comprovação.

    [​IMG]
    Já estive a cuscar a página da powerflex. Aí são o triplo do preço.
    Depois diz que realmente são uma melhoria em relação aos oem.


    E também já tenho o orçamento da audi. Apesar de barato, volta a ser o dobro do preço para trw/lemforder. É entre dar por tudo 100€ num misterauto ou 200€ no balcão de peças audi.
    Como serão só rótulas, acho que vou arriscar na concorrência, de uma marca conceituada e que tb forneça para os fabricantes automóveis.

    Vamos lá ver se dura a mesma coisa ou menos....
    Como agora estou mais sensibilizado para isto, vou controlando o desgaste nas revisões anuais.
     
  4. Black Drako

    Black Drako

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    Nao se preocupem com o Autodoc, aquilo é uma empresa alemã, monstruosa.
    Nao iam vender falsificacoes.
     
  5. robie25

    robie25

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    Das varias imagens que vi e sites a explicar o motivo, é esse mesmo, removem o logotipo da marca do carro e siga para vender como concorrencia.
     
  6. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    Não tinha assim tanta certeza :D relativo aos artigos da SKF, os mesmo vêm com um QR CODE para verificação se é artigo original!

    Vai para concorrência porque não passou totalmente nos testes para ser considerado artigo OEM
    A malta é que depois vem com a treta de: "É a mesma coisa que comprar na marca, tem as argolas raspadas e tudo e foi muito mais barato" :D neste mundo ninguém dá nada a ninguém e quando a esmola é grande já sabemos a fim da história!

    Sim são caros que dói, mas também só comprei dois lol :D para aquelas duas rótulas que teimam em rebentar...
     
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  7. ptfuzi

    ptfuzi

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    Material da powerflex é muito bom, no clio tinha vários casquilhos da powerflex e aprova.

    Em relação ao material raspado é grande ideia de negócio, é só raspar e o pessoal pensa logo que é original, certeza que algum chinoca já se lembrou disso

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  8. robie25

    robie25

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    Não tinha grande logica estar cá fora à venda com a marca do carro a um preço e depois na propria marca estar a mesma coisa à venda mas mais caro. Tem de haver algo a diferenciar, raspam a marca.

    Em todo o caso irei contactar a ZF ou lá como se chama.

    Já agora para mudar os amortecedores a peça 5 sai fora?

    Estou na duvida se realmente muda se a peça 3 tambem.

    [​IMG]
     
  9. ptfuzi

    ptfuzi

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    Pela imagem a peça 5 segura a mola, por isso diria que sim

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  10. Black Drako

    Black Drako

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    As peças que saiem da linha de fabrica, e nao cumprem os requisitos da Audi por exemplo, para onde acham que vão?..
     
  11. robie25

    robie25

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    Certamente que não serei o primeiro nem o
    ultimo a comprar peças assim.

    Só depois de montado tudo é que posso opinar.
     
  12. Black Drako

    Black Drako

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    sim, sim sai fora.
     
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  13. Black Drako

    Black Drako

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    Ah pois nao, mas qui ninguem esta a dizer que tem ma qualidade. Apenas que nao é igual as pecas originais.
     
  14. carlo5

    carlo5

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    tenho tido azar com a skf autodoc e pelos vistos nao sou o unico
     
  15. blackibiza

    blackibiza

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    Quais vais comprar?
    O do braço curvo ou o recto? Sao qual da foto acima, o 1 ou o 2?

    Sai tudo expecto a 14. Podes ou nao tirar essa...
    Eu da 6 à 10 mais a 1 já nao tenho no meu carro. Troquei pelo sistema da KW.

    E sim, pelo preço, 11€, não perdes nada em trocar a borracha (caso troques de amortecedor)

    Por comentários como estes é que acho que amortecedores vou mesmo comprar na Audi.
    A autodoc faz ao mesmo preço que na Audi para os meus SACHS.

    Mas primeiro vou tirar fora e testar. Apesar dos quilometros, vou confirmar se realmente estão ainda para as curvas.
    Que tipo de testes podemos fazer com ele cá fora?
    Basta ver se não estão a babar e confirmar que o espigão retorna à posição inicial?
     
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