Pessoal preciso de uma ajudinha. Tenho que colocar amortecedores/braços para uma a4 sline de 2012 ( b8.5). Não se qual a marca oem que tem. Qual a melhor preço/qualidade. Obrigado.
Se queres qualidade mete LEMFORDER é o que equipa nos A4 B5 e B6 de origem, ainda recentemente meti o jogo completo no meu B5
Andei a fazer uma inspecção aos braços do meu B8.5 e reparei que tenho esta situação. Por curiosidade, o meu trouxe de origem TRW tal como no meu B6. Faz sentido estar a mudar neste momento os braços, olhando apenas para essas fotos? Na última revisão pedi ao meu mecânico para inspeccionar e confirmar se necessitaria (o qual me disse que ainda não). Não sinto para já problemas na direcção, amortecimento nem detectaram problemas no IPO. Devo preocupar-me e trocar ou deixar andar até alguma coisa acusar desgaste?
Podes já trocar a confiança, poos isso já não está bom. Aliás, eu tambem vou trocar no meu, uns melhores, outros piores, mas com esse aspeto. Trocar, troca-se tudo, pois para quê trocar uns e deixar outros velhos que vão deteriorar mais rapidamente as peças novas? Entendes a lógica? Como amortecedores, trabalham em conjunto, seja os pares da frente ou trás, seja conjunto frente com traseira.
Isso já parece os do meu A5 tal como viste no meu topico, o carro foge para algum dos lados se tiveres o volante direito? Já tenho ali os 4 superiores da lemforder, estou a espera que cheguem os amortecedores sachs e espero que resolva de vez o problema.
Ai, ai... Estou a ver que vou ter que fazer lista e começar a orçamentar. @robie25 não, não foge. Aliás, se não fosse vistoriar não sabia do seu estado pois tinha pedido isso quando esteve na última revisão e o mecânico disse que para já não era preciso nada (isto ainda deve estar mesmo muito no inicio pois ainda não noto nada em estrada - pelo que me pareceu, só dois braços superiores é que apresentam maiores fissuras). Onde compraste esses lemforder? Vou começar por pedir orçamento na Audi, que deve ser trw (pelo menos é o que lá tem). @vick_79 A minha A4 é de 03 e veio com trw de origem. O meu A5 vai fazer 6 anos e tem também trw. @madlima29 Ora vejamos, vou precisar (aproveito para fazer como tu e faço a alteração a tudo): - 4 braços superiores (para a frente); - 4 braços inferiores (para a frente); - 4 amortecedores; - 4 cabeçotes; - 2 pendurais da barra estabilizadora. Não ficou a faltar nada, certo? Entretanto tenho de ver o que me está a faltar de ferramenta, pois acho que não tenho tudo o que é necessário para trocar os braços. (irei fazer o serviço cá em casa)
Comprei na autodoc, convem é ir controlando as % que eles dão de desconto, ontem era 20%, hoje 25% e já esteve a 27% quando comprei os batentes sachs+os braços superiores, ficou a 187€ +/-, os amortecedores sachs vêm da amazon e ficaram a 111€ De momento ando a ver se invisto no resto ou não, fica a 375€ Isto para dizer que na casa de peças da audi, tudo, ficava a 1745€
Excelente lista!! Obrigado pela partilha. Vejo que se poupa bastante pela autodoc. Vou orçamentar na audi e depois partilho qual o valor que consegui. Qual a diferença de lemforder para trw? Alguém consegue perceber realmente as diferenças entre ambos? PS: @robie25 Atenção que o primeiro item da tua lista não são os batentes. O batente é a primeira peça desta foto:
Acho que já encontrei essa resposta. Lemforder e TRW pertence à mesma empresa, ou sendo mais correto ao grupo ZF Friedrichshafen. A diferença mais significativa é que enquanto a Lemforder é uma marca, a trw é uma divisão dentro do grupo. A trw destaca-se nos braços em relação à lemforder, segundo li, pela melhoria na poupança de combustivel e emissões, conforto na condução e melhor comportamento do carro em condução mais despachada. Por curiosidade, a Sachs tb pertence ao mesmo grupo.
Bem me parecia que faltava algo, no diagrama que me deram na audi com os P/N não menciona lá isso, tenho de lá ir perguntar pela ref, os pratos tambem se muda? No entanto há para susp com regulação e sem regulação. Deixo este diagrama tambem https://nemigaparts.com/img/catalogs/etka/st/620411000.png
Bem, já recebi o orçamento da audi. Não fiquei a saber qual a marca que seria entregue agora até porque não perguntei mas já deu para ver que fica bem mais caro que o teu @robie25. Com o desconto que consigo de até 26% fica no minimo 50% mais caro que o teu!