Amortecedores/braços

Pessoal preciso de uma ajudinha.
Tenho que colocar amortecedores.




para uma a4 sline de 2012 ( b8.5).
Não se qual a marca oem que tem.
Qual a melhor preço/qualidade.
Obrigado.
 
Last edited:
Andei a fazer uma inspecção aos braços do meu B8.5 e reparei que tenho esta situação.

wq1jbHH.jpg


OuujHju.jpg


NIlgjO6.jpg


Por curiosidade, o meu trouxe de origem TRW tal como no meu B6.

Faz sentido estar a mudar neste momento os braços, olhando apenas para essas fotos?
Na última revisão pedi ao meu mecânico para inspeccionar e confirmar se necessitaria (o qual me disse que ainda não).
Não sinto para já problemas na direcção, amortecimento nem detectaram problemas no IPO.

Devo preocupar-me e trocar ou deixar andar até alguma coisa acusar desgaste?
 
Andei a fazer uma inspecção aos braços do meu B8.5 e reparei que tenho esta situação.

wq1jbHH.jpg


OuujHju.jpg


NIlgjO6.jpg


Por curiosidade, o meu trouxe de origem TRW tal como no meu B6.

Faz sentido estar a mudar neste momento os braços, olhando apenas para essas fotos?
Na última revisão pedi ao meu mecânico para inspeccionar e confirmar se necessitaria (o qual me disse que ainda não).
Não sinto para já problemas na direcção, amortecimento nem detectaram problemas no IPO.

Devo preocupar-me e trocar ou deixar andar até alguma coisa acusar desgaste?
Eu trocava.. de que ano é o teu carro? o meu de 97 trazia lemforder de origem..
 
Andei a fazer uma inspecção aos braços do meu B8.5 e reparei que tenho esta situação.

wq1jbHH.jpg


OuujHju.jpg


NIlgjO6.jpg


Por curiosidade, o meu trouxe de origem TRW tal como no meu B6.

Faz sentido estar a mudar neste momento os braços, olhando apenas para essas fotos?
Na última revisão pedi ao meu mecânico para inspeccionar e confirmar se necessitaria (o qual me disse que ainda não).
Não sinto para já problemas na direcção, amortecimento nem detectaram problemas no IPO.

Devo preocupar-me e trocar ou deixar andar até alguma coisa acusar desgaste?
Podes já trocar a confiança, poos isso já não está bom. Aliás, eu tambem vou trocar no meu, uns melhores, outros piores, mas com esse aspeto. Trocar, troca-se tudo, pois para quê trocar uns e deixar outros velhos que vão deteriorar mais rapidamente as peças novas? Entendes a lógica? Como amortecedores, trabalham em conjunto, seja os pares da frente ou trás, seja conjunto frente com traseira.
 
Isso já parece os do meu A5 tal como viste no meu topico, o carro foge para algum dos lados se tiveres o volante direito?

Já tenho ali os 4 superiores da lemforder, estou a espera que cheguem os amortecedores sachs e espero que resolva de vez o problema.
 
Ai, ai...
Estou a ver que vou ter que fazer lista e começar a orçamentar.

@robie25 não, não foge. Aliás, se não fosse vistoriar não sabia do seu estado pois tinha pedido isso quando esteve na última revisão e o mecânico disse que para já não era preciso nada (isto ainda deve estar mesmo muito no inicio pois ainda não noto nada em estrada - pelo que me pareceu, só dois braços superiores é que apresentam maiores fissuras).

Onde compraste esses lemforder?

Vou começar por pedir orçamento na Audi, que deve ser trw (pelo menos é o que lá tem).

@vick_79 A minha A4 é de 03 e veio com trw de origem. O meu A5 vai fazer 6 anos e tem também trw.

@madlima29
Ora vejamos, vou precisar (aproveito para fazer como tu e faço a alteração a tudo):
- 4 braços superiores (para a frente);
- 4 braços inferiores (para a frente);
- 4 amortecedores;
- 4 cabeçotes;
- 2 pendurais da barra estabilizadora.

Não ficou a faltar nada, certo?

Entretanto tenho de ver o que me está a faltar de ferramenta, pois acho que não tenho tudo o que é necessário para trocar os braços.
(irei fazer o serviço cá em casa)
 
Last edited:
Comprei na autodoc, convem é ir controlando as % que eles dão de desconto, ontem era 20%, hoje 25% e já esteve a 27% quando comprei os batentes sachs+os braços superiores, ficou a 187€ +/-, os amortecedores sachs vêm da amazon e ficaram a 111€

1442.jpg



15436294-3774-45DA-B504-370FE963DF25.jpg



De momento ando a ver se invisto no resto ou não, fica a 375€

frew.jpg


Isto para dizer que na casa de peças da audi, tudo, ficava a 1745€
 
Excelente lista!!
Obrigado pela partilha. Vejo que se poupa bastante pela autodoc.
Vou orçamentar na audi e depois partilho qual o valor que consegui.

Qual a diferença de lemforder para trw? Alguém consegue perceber realmente as diferenças entre ambos?

PS:
@robie25 Atenção que o primeiro item da tua lista não são os batentes.
O batente é a primeira peça desta foto:
par-kit-coxim-batente-coifa-amort-diant-audi-a4-30-v6-D_NQ_NP_756301-MLB31173325240_062019-W.webp
 
Qual a diferença de lemforder para trw? Alguém consegue perceber realmente as diferenças entre ambos?

Acho que já encontrei essa resposta.
Lemforder e TRW pertence à mesma empresa, ou sendo mais correto ao grupo ZF Friedrichshafen.
A diferença mais significativa é que enquanto a Lemforder é uma marca, a trw é uma divisão dentro do grupo.

A trw destaca-se nos braços em relação à lemforder, segundo li, pela melhoria na poupança de combustivel e emissões, conforto na condução e melhor comportamento do carro em condução mais despachada.

Por curiosidade, a Sachs tb pertence ao mesmo grupo.
 
Excelente lista!!
Obrigado pela partilha. Vejo que se poupa bastante pela autodoc.
Vou orçamentar na audi e depois partilho qual o valor que consegui.

Qual a diferença de lemforder para trw? Alguém consegue perceber realmente as diferenças entre ambos?

PS:
@robie25 Atenção que o primeiro item da tua lista não são os batentes.
O batente é a primeira peça desta foto:
par-kit-coxim-batente-coifa-amort-diant-audi-a4-30-v6-D_NQ_NP_756301-MLB31173325240_062019-W.webp


Bem me parecia que faltava algo, no diagrama que me deram na audi com os P/N não menciona lá isso, tenho de lá ir perguntar pela ref, os pratos tambem se muda?
No entanto há para susp com regulação e sem regulação.



Screenshot_2020-06-15-Suporte-de-apoio-do-conjunto-mola-amortecedor-LEMFORDER-34907-01-Eixo-dianteiro--Compre-agora.png


Deixo este diagrama tambem https://nemigaparts.com/img/catalogs/etka/st/620411000.png
 
Last edited:
Bem,
já recebi o orçamento da audi. Não fiquei a saber qual a marca que seria entregue agora até porque não perguntei mas já deu para ver que fica bem mais caro que o teu @robie25. Com o desconto que consigo de até 26% fica no minimo 50% mais caro que o teu!
 
Back
Top