Alta pressão no circuito de refrigeração

Estranho porque como deves saber a agua em cima dos pistons tambem passa para o oleo atraves dos segmentos e como tambem deves saber cada segmento tem uma abertura,abertura essa maior em motores ja rodados portanto...quando a junta esta estragada entre os dois canais (oleo e agua) mistura é oleo na agua.
Voltei,neste teu caso tenho as minhas serias duvidas que fosse a junta, mas sim a camisa estalada.Passo a explicar, tu poderias ter a camisa estalado na parte de cima junto a cabeça, estaladela essa que abria com a dilatação da temperatura,e fechava com o arrefecimentodo motor.Quando paravas o motor , como deves saber ele começava a arrefecer e a fenda a fechar,neste espaço de tempo ate a fenda fechar a agua passa para cima do piston e talvez como a fenda era pequena passava pouca agua, não suficiente para transburdar para fora da camera de injecção do piston.È a unica explicação que encontro para este caso sem meter agua no oleo_Outra coisa taxa de compressão é uma coisa, pressão de compressão é é uma outra coisa,passo tambem a explicar-te, quando referes que motores atmosfericos tem menos taxa de compressão,estas a cometer dois erros!1º-um motor atmosferico pode ter uma taxa de compressão maior que um motor turboalimentado. 2º-o que tu querias dizer era que os motores atmosfericos tem menos pressão dentro dos cilindros que os motores turboalimentados.
 
o ar condicionado nada tem a ver com o circuito de refrigeraçao. pode ser varias as causas do teu problema... a junta de cabeça queimada, o termostato colado ( muito normal de acontecer ) ou ate a bomba de agua descravada, coisa que acontece muito nas bombas de agua mais baratas que teem a turbina em plastico. (quando se troca e preferivel gastar mais 20 euritos e meter a turbina em latao) ou ate mesmo e como referiste o radiador da chaufagem entupido, pois o liquido que la circula e o mesmo do motor.
qualquer coisa apita.
 
Boas pessoal

Já andei a ler por aí alguns posts sobre o possivel problema da minha b5 (afn de 96), mas não consigo perceber o que acontece ao certo.

Passo a explicar.
À poucos dias fui carregar o AC e depois de ter o frio a bombar reparei que não fazia quente... tudo bem, pode ser o radiador da sofagem entupido. Comprei um liquido de limpeza e fui dar umas gazadas pra ver se resolvia ... e passado uma semana, nada.
Foi então que ao abrir o capô para tentar descobrir o problema reparei que o tubo que saí do radiador do motor para a cabeça, estava muito inchado...
Ao abrir a tampa do reservatório do anticongelante, aquilo fez uma descompressão maluca !!!
A temp nunca passou dos 90º, e a carrinha puxa bem.

Será da junta da colaça que está a deixar passar pressão?? Como já li por aí.
Então amigo nunca mais disseste nada.Diz qualquer coisa se tens ou não avaria? Tambem pode servir para ajudar outro pessoal.
 
Boas

Só hoje é que cheguei ao Algarve.
Foi uma viagem tranquila sempre na casa dos 130/140. Não estoirou :) mas ganhou a tal pressão no tal tubo, mas apertando
nota-se o anticongelante a entrar no reservatório. Não me parece que haja ar...

O motor fica é com um trabalhar "pesado" ao ralentin, parece um tractor, imaginem o som que uma mota estilo chopper faz. Provavelmente
por raramente fazer AE, é todos os dias nas voltinhas de cidade!! :(
Mas nunca senti qq perda de potencia nem houve alteração da temp. Só uns kms que fiz a 80/90 a temp baixou ligeiramente.
De resto nada a relatar.

Mas fora isso continua sem fazer quente... vim a viagem toda com o AC a debitar gelo ;)
 
Boas

Só hoje é que cheguei ao Algarve.
Foi uma viagem tranquila sempre na casa dos 130/140. Não estoirou :) mas ganhou a tal pressão no tal tubo, mas apertando
nota-se o anticongelante a entrar no reservatório. Não me parece que haja ar...

O motor fica é com um trabalhar "pesado" ao ralentin, parece um tractor, imaginem o som que uma mota estilo chopper faz. Provavelmente
por raramente fazer AE, é todos os dias nas voltinhas de cidade!! :(
Mas nunca senti qq perda de potencia nem houve alteração da temp. Só uns kms que fiz a 80/90 a temp baixou ligeiramente.
De resto nada a relatar.

Mas fora isso continua sem fazer quente... vim a viagem toda com o AC a debitar gelo ;)

Muda o termostato o mais rapido possivel...
 
Boas

Só hoje é que cheguei ao Algarve.
Foi uma viagem tranquila sempre na casa dos 130/140. Não estoirou :) mas ganhou a tal pressão no tal tubo, mas apertando
nota-se o anticongelante a entrar no reservatório. Não me parece que haja ar...

O motor fica é com um trabalhar "pesado" ao ralentin, parece um tractor, imaginem o som que uma mota estilo chopper faz. Provavelmente
por raramente fazer AE, é todos os dias nas voltinhas de cidade!! :(
Mas nunca senti qq perda de potencia nem houve alteração da temp. Só uns kms que fiz a 80/90 a temp baixou ligeiramente.
De resto nada a relatar.

Mas fora isso continua sem fazer quente... vim a viagem toda com o AC a debitar gelo ;)

Experimenta a ligar o vag porque talvez tenhas algum codico de erro da parte do AC.
Tambem podera ser o termostato mas não me inclino muito para aí, se não vejamos, se o termostato tiver preso aberto penso que não deve interferir no quente já que pelo que dizes o motor chega aos 90 graus e com essa temperatura tinhas que ter quente e mais a mais com as altas temperaturas deste verão.Se o termostato não abrir o motor tinha que aquecer muito ou ate "derreter".Quanto ao motor baixar a temperatura ligeiramente aos 80/90 klms/h isso é normal porque não o esforças tanto.
 
Há uma coisa que eu não sei, é como a temperatura quente entra no abitaculo.Sera que não havera uma torneira electrica proporcional que lhe podem chamar de motor ou de solenoide tambem proporcionais.Nas nossas argolas não sei como funciona, mas existe um sistema com uma torneira electrica proporcional na entrada do radiador da sofagem, esta torneira controla a quantidade de liquido do arrefecimento do motor que circula dentro do radiador da sofagem, logo mais liquido a circular mais quente, menos liquido menos quente, não sei se me fiz entender?Se o sistema for este poderas ter a tal torneira fechada devido a alguma avaria electrica ou avaria na mesma.Espero ajudar pelo menos estou a fazer por isso.Quando resolveres esse problema diz qualquer coisa.
 
boas comprei uma audi a4 b5 de 1997 e a carrinha ganha pressão a mais no circuito de refrigeração e perde agua, a carrinha não passa dos 90º e ao fim de uns km acende a luz da temperatura e quando vou a ver a agua a agua foi a pasto e a carrinha não passa dos 90º depois meto agua e ela volta a fazer mais uns km. a carrinha tem força e não deita fumo branco só negro quando lhe apertam com a alma que poderá ser.
Abraço
 
Back
Top