Alta pressão no circuito de refrigeração

Nao obrigatoriamente.... a circulaçao do liquido em quente provoca pressao e ai sim é quando pode dar origem a alguma fuga internamente no motor...

ja tive esse problema num carro que tive e o problema era a cabeça empenada... de manha o cilidro enchia e agua e quando o punha a trabalhar parecia um 3 cilindros.. lolololo e fuminho branco... lololo
Mas aí tinha obrigatoriamente que misturar agua no oleo.
 
Fala aqui um ignorante na matéria, mas pode acontecer o caso do tudo estar inchado mas mole (o que poderá dizer que o tubo está estragado) ou inchado e duro (que poderá significar pressão no motor e problema na junta)? Estarei correcto ou não tem nada a ver? Ando com a minha carrinha em estado semelhante e ela já esteve na oficina em testes e o mecânico diz que pelo menos para já não parece ter problemas de junta.. não aquece nem nada.. só fica com esse tubo um bocado duro e ao abrir o vaso de expansão também liberta pressão (mas acho que isso é normal..)
;)
Pressão no circuito é normal desde que não seja em excesso,isto verifica-se com um manometro de pressão,normalmente todas as tampas tem gravado a pressão de abertura.Tubo mole tambem podera ser.
 
Tenho umas duvidas: o motor aquece mais que o normal?e o nivel do liquido de arrefecimento baixa no vaso de expansão ou mesmo desaparece?

Não e não...

O carro não aquece para além dos 90º de ponteiro e 83º no klima (Óleo). E nunca vi o 2º ventilador a disparar!!
O motor qd ganha pressão, supostamente, deveria de abrir a válvula da tampa do reservatório, e aí sim, poderia perder liquido, mas isso tb não acontece!!
 
Não e não...

O carro não aquece para além dos 90º de ponteiro e 83º no klima (Óleo). E nunca vi o 2º ventilador a disparar!!
O motor qd ganha pressão, supostamente, deveria de abrir a válvula da tampa do reservatório, e aí sim, poderia perder liquido, mas isso tb não acontece!!
Então não vejo nenhuma avaria na tua argolas.O tubo inchar podera ser normal tendo em conta a sua idade e quanto a ele ficar um pouco rijo deve-se á propria pressão do circuito.Com isto não quer dizer que não me esteja a passar algo ao lado.
 
Mas aí tinha obrigatoriamente que misturar agua no oleo.

Nop.. enganado... isso acontece quando a junta\cabeça esta estragada entre canal de agua e oleo.. no meu caso estava estragada a cabeça e a junta nao vedava bem o canal agua vs cilindro...

so para teres a ideia do que a agua faz num motor:

Aqui o cilindro \ piston completamente marcado e corroido pela agua (parece que andou la metal a bater) e com a força excessiva de compressao com a agua la dentro ovalizou o bloco:
diverso008.jpg


Aqui o estado da cabeça tambem ela corroida pela agua.. é incrivel mas é verdade... a cebe da valvula quase que desapareceu...
diverso012.jpg


Agua no oleo e oleo na agua ZERO... resultado da brincadeira do deixa andar: Cabeça empenada, bloco ovalizado (naquele cilindro), piston po lixo, valvulas e cabeça corroidas... isto tudo para dizer, tirei fora o motor e meti outro...
 
Bem...
Se calhar estou a fazer um bicho de 7 cab por nada... já tive que resolver tt probl que nem sei...

De qq maneira vou substituir o termoestato e depois logo se vê.
Pra semana vou para o Algarve, se berrar com a viagem é da maneira que ponho tudo como deve ser.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Bem...
Se calhar estou a fazer um bicho de 7 cab por nada... já tive que resolver tt probl que nem sei...

De qq maneira vou substituir o termoestato e depois logo se vê.
Pra semana vou para o Algarve, se berrar com a viagem é da maneira que ponho tudo como deve ser.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Bem...
Se calhar estou a fazer um bicho de 7 cab por nada... já tive que resolver tt probl que nem sei...

De qq maneira vou substituir o termoestato e depois logo se vê.
Pra semana vou para o Algarve, se berrar com a viagem é da maneira que ponho tudo como deve ser.

Obrigado a todos pela ajuda.
Se fosse o termostato o motor tinha que aquecer em demasia.
 
Nop.. enganado... isso acontece quando a junta\cabeça esta estragada entre canal de agua e oleo.. no meu caso estava estragada a cabeça e a junta nao vedava bem o canal agua vs cilindro...

so para teres a ideia do que a agua faz num motor:

Aqui o cilindro \ piston completamente marcado e corroido pela agua (parece que andou la metal a bater) e com a força excessiva de compressao com a agua la dentro ovalizou o bloco:
diverso008.jpg


Aqui o estado da cabeça tambem ela corroida pela agua.. é incrivel mas é verdade... a cebe da valvula quase que desapareceu...
diverso012.jpg


Agua no oleo e oleo na agua ZERO... resultado da brincadeira do deixa andar: Cabeça empenada, bloco ovalizado (naquele cilindro), piston po lixo, valvulas e cabeça corroidas... isto tudo para dizer, tirei fora o motor e meti outro...

Estranho porque como deves saber a agua em cima dos pistons tambem passa para o oleo atraves dos segmentos e como tambem deves saber cada segmento tem uma abertura,abertura essa maior em motores ja rodados portanto...quando a junta esta estragada entre os dois canais (oleo e agua) mistura é oleo na agua.
 
Estranho porque como deves saber a agua em cima dos pistons tambem passa para o oleo atraves dos segmentos e como tambem deves saber cada segmento tem uma abertura,abertura essa maior em motores ja rodados portanto...quando a junta esta estragada entre os dois canais (oleo e agua) mistura é oleo na agua.

No teu caso deveria ser fuga mas com o motor quente,ai sim a agua não passa para o oleo mas sim para o escape transformada em fumo branco. Se não misturava agua no oleo,então com a cabeça nesse estado o fumo branco deveria ser uma constante.
 
Estranho porque como deves saber a agua em cima dos pistons tambem passa para o oleo atraves dos segmentos e como tambem deves saber cada segmento tem uma abertura,abertura essa maior em motores ja rodados portanto...quando a junta esta estragada entre os dois canais (oleo e agua) mistura é oleo na agua.
porra amigo...

isso nao acontece assim... para que a agua passa-se pelos segmentos, entao tinha de atestar o oleo sempre que atestava de gasoleo... e nao me consumia oleo... logo nao passava agua para baixo.... lolololo

e posso dizer-te que este motor era de um MEGANE 1.9D e tinha 200.000KM e calo ZERO.... uma pena... e levou calor que nao foi pouco... motores atmosfericos sao mais duradouros... menos taxa de compressao logo menos desgaste de peças...
 
porra amigo...

isso nao acontece assim... para que a agua passa-se pelos segmentos, entao tinha de atestar o oleo sempre que atestava de gasoleo... e nao me consumia oleo... logo nao passava agua para baixo.... lolololo

e posso dizer-te que este motor era de um MEGANE 1.9D e tinha 200.000KM e calo ZERO.... uma pena... e levou calor que nao foi pouco... motores atmosfericos sao mais duradouros... menos taxa de compressao logo menos desgaste de peças...
passar oleo para a agua não quer dizer consumo de oleo mas sim aumento do nivel do oleo e bueda massa dentro do motor.
Ja agora não te zangues comigo amigo que eu estou prefeitamente consciente do que estou a falar.Já agora posso te fazer uma pergunta.
 
passar oleo para a agua não quer dizer consumo de oleo mas sim aumento do nivel do oleo e bueda massa dentro do motor.
Ja agora não te zangues comigo amigo que eu estou prefeitamente consciente do que estou a falar.Já agora posso te fazer uma pergunta.

força... faz la..
 
Back
Top