Alfândega

Claro que é possível :) primeiro ignoro a alfândega se me enviar carta para pagar taxas! Que queimem aquilo se lhes apetecer! Depois abro disputa porque não recebi nada em casa! É tão simples quanto isso!
A empresa que pague as taxas se lhes apetecer!
Estas enganado, se a alfandega te pedir valores da tas taxas, só tens é que as pagar, e eles não devolvem nada ao remetente, e tens x dias para levantar a encomenda, caso eles não te enviem para casa, e depois ainda começas a pagar uma taxa, por cada dia que passe de limite de data de levantamento..
eles não brincam..
 
eu vou la levantar assim que recebo a carta e perguntei disseram-me que só se paga as despesas de alfandega que são 8 euros e o iva acima dos 36,80
 
Se for correio registado, quem envia vai saber e não te devolve nadinha.

A ver vamos :) eu não tenho culpa nenhuma de enviarem de um pais fora da UE!

Imagina que te compro algo a ti, tu decides enviar-me directamente da China ou da America, não me chega a casa porque ficou preso na alfândega, as taxas a pagar estão em meu nome! Não me informas-te que ias enviar de fora directamente para mim! Contactei contigo em Português, num site Português, morada na Europa etc!
Achas isso justo???
Eu não...

É tão simples quanto ligar para o Paypal e explicar exatamente esta situação e juntar provas!
É o paypal que tem que tratar da devolução e não a empresa neste caso! Na altura estive mesmo para pagar apenas por cartão de crédito, ainda bem que há ultima decidi por paypal!
 
Isso é um problema que tens que resolver com o vendedor... Ou esperares que o paypal decida se o vendedor terá de te reembolsar as taxas... Para a alfândega isso não conta pra nada... O artigo só é enviado depois de pagar as taxas...
 
Isso é um problema que tens que resolver com o vendedor... Para a alfândega isso não conta pra nada... O artigo só é enviado depois de pagar as taxas...

Sinceramente estás enganado! Compreendo que o artigo apenas seja entregue depois de as taxas serem pagas à alfândega e isso acho correcto e está na nossa lei!

Como comprador, que já pagou pelo artigo, simplesmente tenho que esperar que o mesmo me chegue às mãos!
Não chega, peço devolução do dinheiro!
Até porque sei lá se o vendedor me enviou algo incorrectamente? ou ilegal? só vou saber se pagar as taxas? era bom era que assim fosse!

O máximo que posso fazer é informar o vendedor de que a encomenda ainda não chegou e ele que se desenrasque!
 
E se não fosse taxado, só saberias na mesma que o artigo estava correcto depois de o receberes e abrir... Vai dar no mesmo... Se pedires a devolução podias acrescentar a taxa que te foi cobrada... Mas nesses casos será sempre pelo processo jurídico do paypal...
 
Sinceramente estás enganado! Compreendo que o artigo apenas seja entregue depois de as taxas serem pagas à alfândega e isso acho correcto e está na nossa lei!

Como comprador, que já pagou pelo artigo, simplesmente tenho que esperar que o mesmo me chegue às mãos!
Não chega, peço devolução do dinheiro!
Até porque sei lá se o vendedor me enviou algo incorrectamente? ou ilegal? só vou saber se pagar as taxas? era bom era que assim fosse!

O máximo que posso fazer é informar o vendedor de que a encomenda ainda não chegou e ele que se desenrasque!

Mas o vendedor não indicou que o envio iria ser feito a partir dos USA?
 
Mas o vendedor não indicou que o envio iria ser feito a partir dos USA?

NOPE!

Exatamente por isso é que nem me vou chatear com isto!
Se demorar muito ou me chegarem taxas a casa peço devolução do guito e ponto final!

Só quando vi o tracking UPS e com saida de LA é que percebi que não vinha do Luxemburgo ou de PT!
 
NOPE!

Exatamente por isso é que nem me vou chatear com isto!
Se demorar muito ou me chegarem taxas a casa peço devolução do guito e ponto final!

Só quando vi o tracking UPS e com saida de LA é que percebi que não vinha do Luxemburgo ou de PT!
E não falaste com o vendedor acerca disso?
 
Cheira me que no site tens lá no meio das condições umas notas acerca de envios e proveniências. Mas sou eu a falar e a meter veneno ...
 
É provável que isso aconteça... Foi por esse tipo de situações que o Ebay foi abrigado a ter todos os vendedores terem a localização dos produtos para venda... Antigamente problemas como estes, eram as carradas...
 
Cheira me que no site tens lá no meio das condições umas notas acerca de envios e proveniências. Mas sou eu a falar e a meter veneno ...

É quase certo que vou ser notificado pela alfândega! Pela breve pesquisa que fiz não sou o unico a queixar-me do mesmo! Que eles não informam que os produtos vêm dos EUA! Mas parece que a própria empresa resolve isso!
Vamos lá ver no que dá...
 
Back
Top