Alfândega

Pessoal!!
visto que a Suíça não pertence a UE, existe algum problema de uma encomenda ficar retida na Alfandega?
queria enviar uma encomenda para a Suíça, e fiquei com esta duvida, já enviei uma há uns tempos e que eu saiba não houve problemas, pelo menos ninguém se queixou.. alguém me pode ajudar com esta questão?
 
Desde que paguei alfandega por uma encomenda de tenerife... já não sei se nada. Às tantas uma encomenda enviada das Berlengas também leva carimbo
 
Desde que paguei alfandega por uma encomenda de tenerife... já não sei se nada. Às tantas uma encomenda enviada das Berlengas também leva carimbo 
mas Tenerife é normal, pois é uma Ilha, não me perguntes porque, mas já li isso algures nas minhas buscas..

– Apenas pagam taxas as encomendas vidas de fora da União Europa e espaços extra-comunitários:DDinamarca: Ilhas Faroé
Alemanha: Buesingen, Ilha Helgoland
Finlândia: Ilhas Aland
Espanha: Ilhas Canárias, Territórios de Ceuta e Melilla, Andorra
Grécia: Month Athos
Itália: Campione d’Itália, Livigno, águas territoriais do Lago Lugano
Reino Unido: Guernsey, Jersey, Gibraltar
 
Last edited:
Pessoal!!
visto que a Suíça não pertence a UE, existe algum problema de uma encomenda ficar retida na Alfandega?
queria enviar uma encomenda para a Suíça, e fiquei com esta duvida, já enviei uma há uns tempos e que eu saiba não houve problemas, pelo menos ninguém se queixou.. alguém me pode ajudar com esta questão?

No sentido inverso(Suiça-Portugal) pára na alfandega e dá direito a pagar as respectivas taxas(já passei por isso)

Talvez o @ricardos4 possa comentar sobre isso
 
Last edited by a moderator:
Boas pessoal para aqui tudo que passa de 90fr paga um iva de 5fr a 15fr mais caro for mais paga o iva
Agora de ficar na alfandega logo que se fala se a verdade do que vai na caixa sem problemas
 
Boas pessoal para aqui tudo que passa de 90fr paga um iva de 5fr a 15fr mais caro for mais paga o iva
Agora de ficar na alfandega logo que se fala se a verdade do que vai na caixa sem problemas
ou seja se o conteúdo da caixa tiver um valor que ultrapasse os 90fr, paga o IVA que vai dos 5fr aos 15fr, é isso?
já agora quanto é 90fr em €?
 
Tudo depende do que for eu mandei vir um coisa de um valor 400euro veio para pagar 98fr isso de dizer os valores certo não sai mas não deve passar de 10fr mas se for usado não paga como um presente de anos
 
e6a5cc4.jpg
ffe7852.jpg


- - - - - - - - - -

Resumindo, pela primeira vez, por uma compra de 26,84€, acabei por ser cobrado em 17,71€.
É tao bom ser português... Lol... Lá calha...
 
Rouba daqui, rouba dali... uns ivas manhosos, impressos, selo, taxas...

- - - - - - - - - -

Nem digas isso... Que estou a espera de uma coisa dos estados unidos no valor de 30€ que está em Lisboa há quase duas semanas :( vem aí uma carta dessas queres ver?!
Pagas uns 20€ caso te cobrem.

- - - - - - - - - -

A mim, foi taxado a tabela máxima por ter sido producto eletronico.
As taxas variam consuante o tipo de artigo e apetite do desalfandagante.
 
No meu caso foi vitaminas lol ainda vou levar com mais taxas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Duvido. Equipamentos electrónicos já são dos mais taxados. Não me recordo do valor para suplementos. Mas caso não seja devidamente aprovado na UE, essas vitaminas vão para incineração e nem sai da alfândega. Para não falar que se não forem provenientes de um vendedor legítimo, ou caso não venha acompanhado da documentação, vais ter graves problemas com as autoridades. Cuidado com isso.
Por outro lado, se a embalagem for pequena e passar despercebida, pode ser qque passe.
 
No outro dia recebi um cabo diagnostico, no qual paguei por ele 27.08€, ficou retido alguns dias em Lisboa, era a info que tinha no track number, pensei já estou fuck.. mas vá lá apareceu sem cobrar qualquer tipo de taxa... neste momento estou a espera de outro cabo que paguei por ele 18.28€, vamos la ver se passa..
 
Back
Top