ALEMANHA??? anyone?

Burlado no ebay por um gajo de Portugal e ainda por cima aqui do forum :D
Andava eu com receio de me lixar com o gajo da alemanha! E nao é que é um tuga a lixar-me!

Basicamente comprei-lhe um quadrante a cores para a minha b6!
Segui os conselhos do @migsan para comprar o quadrante com a referência correcta, neste caso a 8E0 920 930 R
Chega o quadrante, ta esteticamente impecável, tem lá a referência correcta!
Vou ao homem dos quadrantes e descubro que o LCD tá lixado, mas pior ainda por fora é um 8E0 920 930 R, so a parte plástica lol mas por dentro é um velho 8E0 920 930 J de 2001!

O caramelo que não lhe posso chamar nomes piores, não aceita o quadrante de volta e diz que é um "R"
O que fazer nestes casos?
Espero que ele esteja a ler aqui no forum esta minha msg! Para não lhe dizer que gostava que lhe crescesse um pessegueiro, mas não era no quintal!!!
E assim se estoura uma pipa de massa com um artista!

A pior parte é que se calhar ele pensa que tem mesmo razão, visto que comprou o quadrante para ele e não o conseguiu colocar no carro dele! Porque será??????
 
Last edited by a moderator:
O J não dá porquê?

O "J" até pode dar, visto que se podia fazer uma ligação a mais para depois ter sinal de velocidade no quadrante! Visto que na minha carrinha já é por CAN!

Eu comprei um "R" veio um "J", até aqui não há problema, fazia mais uma ligação, mas o LCD não é legivel, não se consegue ver as informações e um LCD novo são 200 euros mais IVA! Por isso o "J" não tem problema nenhum lol mas por acaso até tem porque o sistema vinha corrumpido de terem tentado configurar o quadrante varias vezes antes! Isto dito por alguém que percebe, que não sou eu claro!

Só queria o quadrante a funcionar, até podia ser um XYZ e nem que lhe tivesse que fazer mais 5 ligações!
Agora colocar um quadrante que não funciona o LCD e a reparação fica uma fortuna! Pelo valor do LCD novo, compro outro quadrante usado com a letra R e com o LCD bom!

- - - - - - - - - -

Bem que cena, chuta aí o nome dele, nada como envergonhar publicamente.

Bem que me apetecia fazer isso!
Mas toda a gente merece uma segunda oportunidade para se desculpar ou corrigir! E como disse, provavelmente existe a pequena hipotese de ele não saber o que tinha em mãos para vender e provavelmente também foi enganado antes por alguém! Seja como for não preciso de pagar eu por isso!
 
Sabes como é, se realmente soubesse o que estava a vender, aceitava de volta, certamente foi enganado e toca de mandar a batata quente para outro lado.
 
Sabes como é, se realmente soubesse o que estava a vender, aceitava de volta, certamente foi enganado e toca de mandar a batata quente para outro lado.

Tentei explicar-me o melhor possivel com ele! E pedir-lhe que aceite de volta o quadrante! Até porque somos ambos de Portugal e eu pago na boa os portes para lhe devolver o quadrante! Mas não me parece interessado nisso! Até porque vendou logo com a opção de "não aceitar devoluções" por isso não sei até que ponto ele está a ser correcto!

Nunca deixei feedback negativo no ebay, nem mesmo quando os chinocas se enganam nas coisas! Tento sempre resolver a bem! Até porque de certeza que existe um registo de quantas vezes damos feedback negativo e quando queremos o guito de volta isso pode entrar nas contas! Digo eu... Não tenho a certeza do que estou a dizer!
 
a questão do quadrante, principalmente sendo alguém do fórum, deveria aceitar a retoma do material, acredito que o faça bem explicada a situação..é daquelas cenas chatas que podem acontecer..

Mas isso dos feedbacks negativos tem muito que se lhe diga...olha eu por exemplo tenho um feedback negativo. Acordei a troca de um cartão SD, dei um de 1Gb para receber um de 512 (o meu rádio só lia até 512Mb), um user disponibilizou-se, eu enviei o meu por CTT e não recebi o dele. Dei feedback negativo passado um mês e ele deu-me de seguida argumentando que eu era impaciente. Até hoje já troquei 4 vezes de carro e o cartão ainda não chegou lol, devia de facto ter mais paciência...

Infelizmente nem todos os que andam nos fóruns são de confiança..
 
a questão do quadrante, principalmente sendo alguém do fórum, deveria aceitar a retoma do material, acredito que o faça bem explicada a situação..é daquelas cenas chatas que podem acontecer..

Mas isso dos feedbacks negativos tem muito que se lhe diga...olha eu por exemplo tenho um feedback negativo. Acordei a troca de um cartão SD, dei um de 1Gb para receber um de 512 (o meu rádio só lia até 512Mb), um user disponibilizou-se, eu enviei o meu por CTT e não recebi o dele. Dei feedback negativo passado um mês e ele deu-me de seguida argumentando que eu era impaciente. Até hoje já troquei 4 vezes de carro e o cartão ainda não chegou lol, devia de facto ter mais paciência...

Infelizmente nem todos os que andam nos fóruns são de confiança..

Compreendo perfeitamente o que dizes! :)
E claro que há muita malta que não é de confiança...

Resumindo a minha compra com o sujeito...
Mandei msg pessoal a perguntar a referência do quadrante, referência confirmada avancei com a compra, paguei logo como sempre faço no eBay!
Recebi a encomenda em casa e mal tive oportunidade, falei com o meu amigo na audi, que me confirmou que dava, apesar de já ter confirmado aqui no forum também.
Desloquei-me a Gaia, ao suspeito do costume :D que já devem saber quem é :) e mal ligou o quadrante ao PC, viu logo que o sistema estava a dar erro e que ia ser complicado colocar aquilo a funcionar, com insistência lá conseguiu configurar o quadrante, mas reparamos logo que o LCD estava lixado e que o part number não tinha nada a ver com o que estava escrito na caixa, ou seja, existiu um swap da carcaça! O quadrante em vez de ser de 2003, era de 2001! Mesmo assim tentou configurar aquilo, mas não iria ter sinal de velocidade e o LCD fica super caro mudar.
Disse-lhe logo para desistir, andei de um lado para outro, gastei gasolina portagens etc. Mesmo não sendo o part number que queria, tentei na mesma resolver o problema mas nada feito.

Contactei o caramelo pelo ebay, varias vezes, apenas me respondeu 4 dias depois e apenas quando lhe enviei msg a inglês, porque lhe expliquei que já sabia que ia dar problemas esta compra e assim o eBay teria mais facilidade em entender a situação em inglês, do que português!
Expliquei-lhe tudo, referencias, problemas, custos, ligações necessárias a fazer etc e disse-lhe que lhe devolvia o quadrante e que eu não me importava de pagar o custo de devolução pelos CTT!

Obtive a resposta dele:

"Dear buyer, first sorry for any inconvenience, I will be very clear with you about your shop: Your Audi dealer is very different from mine, because I selled it just because my car needs The part with J not R , and your statement is that you bought a box R and the content is a J , it is false. I selled a complete cluster in and out R device. The second statement is about the lcd screen is burned, I will never sell on eBay a defective device, without no buyer warning, despite all eBay rules and consequences. I guarantee since was packed, it was in perfect condition! I don t know what you have done in order to install it. It is an electronic part and I warned buyer on the auction, about no returns . And finally zero miles or not, had none impact or cause any kind of problem on the installation. So if you went on Audi dealer, like you said they know about everything. To me it seems you regret about the buying and now is blaming about everything, that justifies your goal."

Respondi:

Dear seller!
I will prove that the part is a J not a R and i will also prove that the LCD is in bad condition and it is not readable!
The first one is very simple to prove, by connecting it to the VAG program it appears the part number which clearly states that it is the 8E0 920 930 J.
And in the previously messages we exchanged before buying the part from you, i clearly asked you for the 8E0 920 930 R and this is a "J".
I have no goal here as you state, in the other hand you are stating that you bought the TACHO for your own use and it did not serve you! And you try to sell it without knowing 100% for that it will work for others?!
I am trying to solve this with you, is very simple, this was not my mistake! You could just accept the TACHO back.
You are trying to put the blame on me, by saying you do not know what i have done in order to install it?
i didn't have to do nothing because as soon the TACHO was connected to the computer the technician saw the "J", nothing more was done.

E até agora ainda não obtive mais nenhuma resposta.

Quanto ao feedback, como expliquei acima, eu não gosto de dar feedback negativo e nunca dei, mesmo quando fui prejudicado! Não tenho a certeza, mas penso que também deve contar para decisão do eBay e paypal para resolver o caso a meu favor, o meu historial de feedback dado a vendedores.

Quanto ao feedback dos vendedores, quando se trata de um vendedor com grande volume de vendas mensais, mesmo que tenha feedback negativo todos os meses, compro sem receio porque já se sabe que há muita malta que dá feedback negativo só porque lhe apetece e também para reaverem o dinheiro e realizarem compras gratuitas no eBay!
Quando se trata de um user com poucas vendas, aí procuro sempre um com feedback de 100%.

Espero que isto se resolva rápido, até porque assim faço negocio aqui no forum com outro suspeito do costume :D e desse suspeito sei que tenho garantia confiança etc.

Pena o forum não os deixar publicitar melhor as coisas aqui... Assim tinha evitado comprar fora daqui e ser burlado.
 
Só um pequeno reparo.... o que tu precisas é de um R...o "J" poderá dar, mas havendo possibilidade usa um R e não o J, pois este mais tarde pode apresentar incompatibilidades que não são perceptíveis aquando da montagem/codificação.

Quanto ao caso em si, pela resposta dele dá para perceber tudo... quanto a mim não há nada mais a falar com ele.. é avançar com a reclamação no paypal e pronto.

Prepara uma declaração de uma casa de electrónica a atestar os problemas do quadrante, pois ele vão te pedir isso.
 
Só um pequeno reparo.... o que tu precisas é de um R...o "J" poderá dar, mas havendo possibilidade usa um R e não o J, pois este mais tarde pode apresentar incompatibilidades que não são perceptíveis aquando da montagem/codificação.

Quanto ao caso em si, pela resposta dele dá para perceber tudo... quanto a mim não há nada mais a falar com ele.. é avançar com a reclamação no paypal e pronto.

Prepara uma declaração de uma casa de electrónica a atestar os problemas do quadrante, pois ele vão te pedir isso.

Pois @jimy, foi exatamente o "R" que eu pedi, e foi a carcaça do "R" que me chegou, mas apenas a carcaça :D lol
Fui sempre super explicito na peça que queria 8E0 920 930 R ou 8E0 920 930 T.
Vou a Braga a uma casa especializada em quadrantes, para ver se o senhor se me arranja a documentação necessária! Não vai ser fácil, a pessoa em causa é muito rabugenta :D mas vou tentar!
Será que a AUDI me arranja isso? :)

E tens razão pela resposta dele também entendi logo que não ia ter sorte a resolver isto! :(
Foi mesmo para despachar a batata quente!
Mas não vou descansar e vou conseguir provar que fui burlado!

- - - - - - - - - -

O inglês do vendedor é engrassade! :D

É engrassade é... apenas respondeu em ingles porque lhe dei logo a entender que ia responder apenas em inglês porque já suspeitava que me estava a tentar enganar e assim o eBay teria mais facilidade em entender a nossa discussão :D

- - - - - - - - - -

Eu quero saber quem é o artista :D


Tudo a seu tempo... até porque toda a gente merece uma oportunidade de corrigir os erros...
Mas vou esperar por ter provas físicas, fotos etc e esperar pela resposta do eBay e paypal e só depois o identifico aqui para a malta ter cuidado também...

- - - - - - - - - -

Já agora dentro da caixa, em algum lado tem alguma data de fabrico ou assim? Ou só tem mesmo na caixa? Alguém sabe?
 
Last edited by a moderator:
acampei

tumblr_noys8mkgT11s0my1wo1_250.gif
 
Pois @jimy, foi exatamente o "R" que eu pedi, e foi a carcaça do "R" que me chegou, mas apenas a carcaça :D lol
Fui sempre super explicito na peça que queria 8E0 920 930 R ou 8E0 920 930 T.
Vou a Braga a uma casa especializada em quadrantes, para ver se o senhor se me arranja a documentação necessária! Não vai ser fácil, a pessoa em causa é muito rabugenta :D mas vou tentar!
Será que a AUDI me arranja isso? :)

E tens razão pela resposta dele também entendi logo que não ia ter sorte a resolver isto! :(
Foi mesmo para despachar a batata quente!
Mas não vou descansar e vou conseguir provar que fui burlado!

- - - - - - - - - -



É engrassade é... apenas respondeu em ingles porque lhe dei logo a entender que ia responder apenas em inglês porque já suspeitava que me estava a tentar enganar e assim o eBay teria mais facilidade em entender a nossa discussão :D

- - - - - - - - - -




Tudo a seu tempo... até porque toda a gente merece uma oportunidade de corrigir os erros...
Mas vou esperar por ter provas físicas, fotos etc e esperar pela resposta do eBay e paypal e só depois o identifico aqui para a malta ter cuidado também...

- - - - - - - - - -

Já agora dentro da caixa, em algum lado tem alguma data de fabrico ou assim? Ou só tem mesmo na caixa? Alguém sabe?
mas tu antes de fazeres a compra, já sabias que o "artista" era membro aqui do fórum?
 
Back
Top