[ajuda] Tamanho a escolher para audi a4 b6

esta jante que do bari tem 9.5 atras e esta assim com pneu 235....se meter 225 nao vai ficar muito esticado

roger desculpa lá, tu trocaste todo!!

O pneu 225 é para uma jante que o permita, isto vai depender da largura e do ET, se a jante tiver pouco ET e for muito larga obviamente tens que passar para 235, se estivermos a falar em jantes 19 obviamente que o melhor é pensares do 235 para cima pois a partida vais ter larguras superiores.

Por isso não metas tudo no mesmo saco .. e não ponhas a medida 225 para todo o tamanho de jantes.

Primeiro que tudo, escolhe as jantes que queres, depois o tamanho 18 ou 19, mediante isto tens que ver que largura e ET o teu carro permite e só depois perceberes que pneus a jante permite colocar.

step by step....
 
roger desculpa lá, tu trocaste todo!!

O pneu 225 é para uma jante que o permita, isto vai depender da largura e do ET, se a jante tiver pouco ET e for muito larga obviamente tens que passar para 235, se estivermos a falar em jantes 19 obviamente que o melhor é pensares do 235 para cima pois a partida vais ter larguras superiores.

Por isso não metas tudo no mesmo saco .. e não ponhas a medida 225 para todo o tamanho de jantes.

Primeiro que tudo, escolhe as jantes que queres, depois o tamanho 18 ou 19, mediante isto tens que ver que largura e ET o teu carro permite e só depois perceberes que pneus a jante permite colocar.

step by step....


o ET num tem nada a ver com os pneus amigo..
 
em principio sou capaz comprar as jantes do bari por isso e que apostei aquele imagem e aduvida de meter o pneu 225....

porque para 18" ja sei a media que meter... certo. que é 225.

agora como vi a jantes do bari e com sou capaz de as comprar.... pos esta duvida mediante com a foto.... se o pneu 225 vai dar para jante 19" do bari se nao vai ficar bastante esticado....

CSL «:
19x8.5 et32 frente
19x9.5 et27 atrás
 
Last edited:
em principio sou capaz comprar as jantes do bari por isso e que apostei aquele imagem e aduvida de meter o pneu 225....

porque para 18" ja sei a media que meter... certo. que é 225.

agora como vi a jantes do bari e com sou capaz de as comprar.... pos esta duvida mediante com a foto.... se o pneu 225 vai dar para jante 19" do bari se nao vai ficar bastante esticado....

CSL «:
19x8.5 et32 frente
19x9.5 et27 atrás

boa compra ;)
 
ah, outra coisa, as jantes do bari acho que ficavam excelentes na tua carrinha, mas não na cor em que estão. se fossem para mim tinha que as pintar em prata, ou então mandar polir.

e outra coisa, atenção aos perfis de pneu. ou seja, 225 em 9,5j 18" não é a mesma coisa que 225 em 9,5j 19". Isto porque as 19 tem menos perfil de pneu, ou seja, ficam mais esticados.

Ao ir para 19" ia para os pneus que o Bari tem.
 
Mandei o mensagem ao LTA mandaram isto

"
Telef.: 253627409 / Fax: 253627411 / email: geral@lta.pt / Morada: R. do Carregal, Lugar da Aldeia – 4700-687 Palmeira Braga
NIB: 0033 0000 4531 4697 6080 5
LTA-089 v09
Averbamento de Dimensões de Pneumáticos
1. OBJECTIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO DO SERVIÇO
Os ensaios e as verificações a realizar pretendem apenas avaliar a compatibilidade da dimensão de pneumáticos pretendida. A
realização deste serviço pelo LTA- Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda. encontra-se aprovada junto do IMTT (Instituto da
Mobilidade e dos Transportes Terrestres) e reconhecida junto das respectivas delegações. A realização dos ensaios é efectuada
de acordo com as Directivas 78/549 CEE de 12 de Junho e 92/23 CEE de 31 de Março.
2. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
O requerente compromete-se a disponibilizar toda a informação técnica necessária para a execução dos ensaios pretendidos no
momento em que aceita a execução do serviço. Essa informação técnica traduz-se no preenchimento da ficha de informações
(Anexo I) e no envio da cópia do Livrete ou DUA do veículo e, se possível, de uma fotografia elucidativa do veículo.
Os ensaios/inspecções a realizar baseiam-se em verificações visuais e técnicas da instalação dos pneumáticos, de verificações
de erro do velocímetro (quando aplicável) e de testes em pista com a finalidade de testar a sua adequabilidade. O veículo deve
apresentar-se nas seguintes condições: Pneumáticos a testar instalados no veículo; pneumáticos homologados; ausência
de espaçadores ou alargadores de via; as jantes devem garantir que o offset não altera a largura de via com o qual o
veículo foi homologado; o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados; os novos
pneumáticos não devem exceder os limites da carroçaria; após instalação, os pneumáticos devem permitir a deslocação
livre na cava da roda (sem interferir com qualquer componente); o recobrimento de roda deve ser garantido de modo a
que os dispositivos anti-projecção se encontrem de acordo com a legislação em vigor (“palas”), o valor da velocidade
lido no velocímetro deve ser sempre superior ao valor da velocidade real, a altura da retaguarda do veículo ao solo não
deve exceder os 550mm e a direcção deve manter o comportamento original, permitindo uma condução segura.
Posteriormente aos ensaios/verificações, o LTA procede à emissão e envio de um certificado, para a morada solicitada, onde
constam a identificação do veículo e da dimensão de pneumáticos averbada, fotografias elucidativas do veículo e o resultado do
ensaio. O LTA não se responsabiliza por quaisquer outras alterações às características do veículo, que possam ser identificadas
nas referidas fotografias, podendo vir a alterar o normal andamento do processo junto do IMTT.
NOTA: A alteração da dimensão dos pneumáticos é susceptível de provocar alterações ao nível do consumo e
comportamento do veículo.
3. PROGRAMA DE TRABALHO
O tempo previsto para a realização dos ensaios é de 30 minutos. Em Braga os ensaios realizam-se às segundas-feiras. Em
Santarém os ensaios realizam-se em data a definir pelo laboratório e comunicada ao requerente com a devida antecedência,
uma vez que a deslocação não se faz semanalmente.
4. ORÇAMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
4.1 O preço para a realização dos ensaios é de 160 €. (IVA incluído)
No caso do veículo se submeter a um segundo ensaio (reinspecção) o valor é de 80€. (IVA incluído)
4.2 Condições de pagamento:
No caso do serviço ser efectuado no Autódromo/Kartódromo de Braga, o pagamento é efectuado na sua totalidade, em
numerário ou cheque, antes da realização dos ensaios.
No caso do serviço ser realizado no Aeródromo de Santarém, terá de ser efectuado o pagamento de 50% do valor total do
serviço no acto da aceitação do mesmo, sendo neste caso possível a realização do pagamento por transferência bancária (ver
NIB em rodapé). Acordada a data de realização dos ensaios, de acordo com a disponibilidade de deslocação dos técnicos do
laboratório, o restante valor será pago no dia da realização dos mesmos."
 
o que podes fazer, e é o que muita gente faz, é comprar.lhe as jantes e pedir 2 emprestadas, nomeadamente para trás que é onde elas vão dar problemas, ou seja, é atrás que estão os pneus esticados e é atrás que poderá eventualmente raspar.. tens é que ir com os pneus que queres usar.

estou a falar por alto e do que tenho ouvido, eu nunca fui ao LTA sequer..sempre que precisei de homologar jantes, recorri à marca, no teu caso a SIVA..e sim, só permitem 18.. (mas se eu tivesse uma B6 tb nao queria 19..)
 
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