[ajuda] Tamanho a escolher para audi a4 b6

Eu hoje fui mandado parar e tenho no meu carro pneus com 225/45 r17, não estão legais no livrete, é a segunda vez num mês que sou mandado parar e nem repingam... mandaram abrir capon e foram ver medidas de pneus mas foi na descontra ;) Para mim é a medida ideal para o nosso carro tanto em 17 tanto em 18, nunca tive problemas até agora, a nivel de aderencia 5* e são um bocado mais baratos do que 235... ;)
 
Ola amigos tenho audi a4 b6 nao sei se meto jante 18 ou 19..... e que tipo de pneu devo meter.....

ajudam me la

Se estás indeciso põe 19" :D

Digo isto porque depois de pores 18" vais pensar mais tarde que secalhar poderias ter optado por 19"....se estás preocupado com a fuga de cavalos devido ao tamanho 19 epá num sei mas a diferença para mim não é abismal....

A minha "pandeireta"(1.9TDI) com 19", aguenta-se bem á luta!!Não tive de abrir outro poço de petróleo no quintal....8) (estou a referir-me a andamentos,recuperações,etc).

Depois é ter cuidado com a "buracada".O que fica bem ou não na tua máquina, vai muito do teu gosto e daquilo que gostares de ver no setup, logo, pode mesmo ultrapassar a racionalidade e o "ideal" ....(claro está dentro de parâmetros de segurança.)
 
Eu hoje fui mandado parar e tenho no meu carro pneus com 225/45 r17, não estão legais no livrete, é a segunda vez num mês que sou mandado parar e nem repingam... mandaram abrir capon e foram ver medidas de pneus mas foi na descontra ;) Para mim é a medida ideal para o nosso carro tanto em 17 tanto em 18, nunca tive problemas até agora, a nivel de aderencia 5* e são um bocado mais baratos do que 235... ;)


Passei para 225 45 17 e ficou para melhor a todos os niveis!! ;)
 
mete 18" rebaixas e nada de jantes com aba porque no b6 fica uma valente bosta! por isso pensa reflecte e vê o melhor negocio!
 
eu gosto de muito de 19.... e o fica mesmo bem nas carrinhas b6...


eu nao quero nada com aba mas sim concavas
 
A4Soares

Tens altos videos no Vimeo ;)

OFFTOPIC . OFF

Thxx!!!Vicio mesmo....

mete 18" rebaixas e nada de jantes com aba porque no b6 fica uma valente bosta! por isso pensa reflecte e vê o melhor negocio!

Ó sr.Borges lá está, depende muito do set de jantes que escolheres...só não fico chateado contigo porque falas-te no b6...(supostamente sedan...) :D

eu gosto de muito de 19.... e o fica mesmo bem nas carrinhas b6...


eu nao quero nada com aba mas sim concavas

Se é mesmo isso que queres siga com isso....eu não sou a pessoa mais certa para te informar, mas audi´s e jantes concavas terá sempre de ser uma parceria bem pensada para não ficar uma cagada...
Adoro vê-las nos bimmers mas estes têm corpulência e "medida de ancas" para aguentar com umas true concave......
 
mas eu tenho que pensar entao de umas jantes.... nao sei qual o pneu indica para 19". sera 225/35/r19?

Eu tenho nessa medida....;)
Não te sei é respoder com exactidão se é a medida ideal....sinto o carro seguro logo acho que é um ponto a favor (baixo perfil de pneu,menor factor teórico de protecção.... já se sabe que um "batente" violento poderá dar direito a uma ida a Braga.... :|)
 
Roger volto a dizer a minha opinião e tendo em conta exemplos de outros colegas a medida para 18 a mais equilibrada ou mais usada é 225/40/18 ET35 largura 8j nas 4 jantes., isto para andares descansado.Mais do que esta largura ou ET começas a correr o risco das rodas roçarem, vai depender tambem da suspensão, quanto mais baixa maior é o risco de bater (caso exageres no ET ou na largura, claro está)Acho que já tens a tua pergunta respondida ;)Fico-me por aqui.
Desculpa, mas o que é que o ET tem a ver com o roçar? A idéia do roger é meter jantes que têm uma concave do caraí. Pra serem concave tem que ter menos et. Acho eu...
 
esta jante que do bari tem 9.5 atras e esta assim com pneu 235....se meter 225 nao vai ficar muito esticado

6modifiedv.jpg
 
Back
Top