Ajuda, problemas Audi A3 2.0 Tdi - Cabeça Motor

nao mas tu por acaso fizeste os quilometros todos com o carro
o anterior dono podia nao tratar bem do carro sabes la
mas tambem nao disse que era todos assim o defeito de fabrico foi assumido pela marca por isso
agora para retardar mudar a peça é preciso de certos cuidados nao digas que nao muito pessoal reprograma estes carros alguma vez eles aguentam

Sim fiz, comprei o carro novo..... o meu esta reprogramado mas não tem nada a ver o problema é que a cabeça é frágil demais e empena ou estala .
 
O que eu digo e que se o grupo vag fosse um fabricante a serio de carros,
faria como fazem os outros, recolhas dos carros e posterior reparacao sem custos
para os proprietarios. Assim foi na toyota, renault, opel, fiat...
 
É assumido como toda a gente sabe, que a cabeça do motor com referência "A" tem defeito de fabrico.

No entanto, se nós proprietários sabemos de tal, e mesmo assim, fazemos reprogramações, é obvio que só irá danificar mais depressa o material que já dele é defeituoso.

Talvez se não tivesses feito reprogramações, os sintomas da cabeça não te tinham aparecido aos 100.000 km, mas sim aos 200.000km.

Mas isto sou eu que digo..

Boa sorte na reparação.
 
Last edited:
Boas peopel tenho aconpanhado a conversa desde o inicio. Estava a pensar em comprar um argolas usado mas estou com algum receio por qual a razao que acontece isso nesse modelo ou seja no A3?
 
Boas a todos,eu sou novo aqui,nem sei se é o sitio indicado
comprei um Audi A3 2.0 tdi de 10/2003 tem 190.000km e tem a cabeça B.é importado,qual serao os riscos sobre o problema da cabeça?
OBRIGADO
 
Boas a todos,eu sou novo aqui,nem sei se é o sitio indicado
comprei um Audi A3 2.0 tdi de 10/2003 tem 190.000km e tem a cabeça B.é importado,qual serao os riscos sobre o problema da cabeça?
OBRIGADO

Trata bem o argolas e vais ver que ele não te vai deixar mal. Estou farto de "andar" aí pelo fórum e quando aparece a motorização 2.0 TDI 140cv ao barulho é logo comentários do tipo: "foge desse motor", "só dá problemas" e por aí além. Eu na minha modesta opinião e como aqui foi dito vai tudo do uso que se dá ao carro, as pessoas esquecem-se que é um carro a diesel e por ser a diesel tem como objectivo ser mais económico e não ser um super carro, se quiserem um carro para os picas comprem um carro desportivo a gasolina e aí sim desenvolvam esse motor. O meu tem 152000 km e até hoje só fiz a descarbonização do turbo e levou a EGR de resto é óleo e gasóleo la para dentro.

Cumprimentos e boas curvas.
 
Boas pessoal..alguem me sabe dizer quanto custa ir a audi para fazer o teste a cabeça?eu tenho o argolas a 1 semana,mas isto da cabeça tem me deixado a pensar,e pensar.e pelo descargo de consciencia queria ir fazer um teste desses.o meu tem cabeça B...
 
Boas pessoal..alguem me sabe dizer quanto custa ir a audi para fazer o teste a cabeça?eu tenho o argolas a 1 semana,mas isto da cabeça tem me deixado a pensar,e pensar.e pelo descargo de consciencia queria ir fazer um teste desses.o meu tem cabeça B...


O teu bebe liquido???? Se não, deixa-te estar quieto e não gastes dinheiro.. Eles até se arregalam de apanhar clientes assim... Quase que apostava que saias de lá com umas poucas de avarias ;)
 
normalmente as cabeças estalam na linha que leva o gásoleo aos injectores pois ela (a tubagem é mesmo feita com a própia cabeça de aluminio) e nesses casos surge uma fissura e nunca mais presta, se reprogramarmos numa cabeça defeituosa ainda fica mais vulnerável pois a pressão de injeção aumenta mais, e essa linha de gásoleo ainda rebenta mais rápido.
é daquelas coisas que pode acontecer a qualquer altura ou pode nunca acontecer.
testar é dificil acho eu a menos que seja pelo numero de serie
 
... ... ... Eu na minha modesta opinião e como aqui foi dito vai tudo do uso que se dá ao carro, as pessoas esquecem-se que é um carro a diesel e por ser a diesel tem como objectivo ser mais económico e não ser um super carro, ... ... ...
Vives no seculo 21? Hoje em dia, o que não faltam são motores a diesel cada vez melhores e potentes, precisamente em busca do super motor, mas com consumos moderados. O que disseste aplicava-se ha mais de 15 anos atras.
 
ele pega bem,e quanto ao liquido ainda n sei,só o tenho a 1 semana.n sei qual a quantidade normal que bebe.ele tem 190mil e a cabeça é B.eu como oiço o pessoal a falar das cabeças etc,fico com medo.tbm é verdade que sou um pc paranoico.
 
Back
Top