Ajuda Inibição Condução

NunoDionisio disse:
Após ter as fotos devidamente arquivadas, faço a minha leitura da seguinte maneira:

1- Via extremamente rolante (recta de vários km) bastante larga onde me aparece o sinal de proibição como podem verificar:

2my46zk.jpg



21j7gua.jpg


2itg27n.jpg



2- Logo a seguir apenas a uns metros aparece a Localidade que nem sequer tem casas,nem pessoas, onde aparentemente não há sinais de perigo ocorrentes

9gd5jr.jpg


earqet.jpg


Para quem não conhece isto é quase planície alentejana, só rectas e mais rectas, de qualquer maneira é considerado uma localidade e não tenho hipotese, agora que foi uma armadilha foi, ainda para mais passo muito pouco por aqui, o que me induziu em erro...

NunoDionisio à uns dias tive uma multa ai mesmo de execesso de velocidade, que armadilha, tal como tu disseste a tal localidade nao tem sinais de perigo que chamem a atençao o limite ser 50. E ali o que se nota mais é o 70 poucos metros antes. chegaste a inpugnar ? eu tenho a carta a 1 ano e nao sei o que me vai acontecer, paguei a multa de 120 € na hora ( ia a 90km/h ) e quando fui parado pensei que tivesse a ser multado por ter passado um pouco dos 70 e nunca pensei nos 50.
Gostava de ouvir uns concelhos de alguem, nao sou nada de andar rapido pelo o contrario, nao sei se vale a pena inpugnar se nao.
 
O meu primo aqui á dias em stb aqui numa via rapida ia a 83 km/h e o limite também era 50 km/h, ele também tem a carta a menos de um ano, e mesmo tendo sido uma contra ordenação grave pagou 120€ e não lhe disseram mais nada... Eu pensava que 120€ era o preço das Contra Ord. leves...
 
MBarrocas disse:
O meu primo aqui á dias em stb aqui numa via rapida ia a 83 km/h e o limite também era 50 km/h, ele também tem a carta a menos de um ano, e mesmo tendo sido uma contra ordenação grave pagou 120€ e não lhe disseram mais nada... Eu pensava que 120€ era o preço das Contra Ord. leves...

120 é das graves :S

Dentro das Localidades
Até 20 km/h 60 a 300 euros Leve
20 a 40 km/h 120 a 600 euros Grave
40 a 60 km/h 300 a 1.500 euros Muito Grave
Mais de 60 km/h 500 a 2.500 euros Muito Grave

Fora das Localidades
Até 30 km/h 60 a 300 euros Leve
30 a 60 km/h 120 a 600 euros Grave
60 a 80 km/h 300 a 1.500 euros Muito Grave
Mais de 80 km/h 500 a 2.500 euros Muito Grave

Gostava que o outro user ( NunoDionisio) que tambem foi multado no mesmo sitiu que me diga se inpugnou !?
 
Existe.

Tens que entregar uma carta no tribunal de onde foste "apanhado" a explicares o que aconteceu (ou seja inventar qualquer coisa (O ideal é ser um advogado a escrever))!

E tambem tens de entregar uma cópia dessa carta no governo civil caso já tenhas recebido a notificação da inibição de conduzir. ;)
 
Ainda nao é impugnação judicial pois ainda nao passaram os 15 dias uteis do auto, é apenas a carta de defesa.

Sabem se é normal darem pena suspensa da inibiçao de conduzir a quem tem carta provisória numa contra ordenação grave ?
 
CamachoPt disse:
Ainda nao é impugnação judicial pois ainda nao passaram os 15 dias uteis do auto, é apenas a carta de defesa.

Sabem se é normal darem pena suspensa da inibiçao de conduzir a quem tem carta provisória numa contra ordenação grave ?

É normal. Um colega meu que tem a carta provisória apanhou uma multa de excesso de velocidade grave e teve pena suspensa.
 
Re: Ajuda Inibição Condução

Pois calhou-me a mim agora.. Tenho uma contra ordenação grave. Sansão: Coima de 120€ e sansão acessória de inibição de conduzir de 1 a 12 meses. Agora a dúvida: Como proceder? Pagar e esperar que me peçam para entregar a carta, ou, pagar e não se vai passar mais nada? É a minha 1ª contra ordenação grave em 8 anos de carta.. tirando esta, só tive 2 leves. Vale a pena enviar já a carta ao Presidente da ANSR a pedir a suspensão da inibição de condução?
Já agora.. Cuidado aos que andam na A3. Na zona de obras o limite é 80 km/h e fui apanhado por um carro com radar que estava escondido ;)
 
Re: Ajuda Inibição Condução

Espero só não ter esse azar ! Cena triste, mas apoio a segurança na estrada, mas não desta maneira !
 
Re: Ajuda Inibição Condução

Pois calhou-me a mim agora.. Tenho uma contra ordenação grave. Sansão: Coima de 120€ e sansão acessória de inibição de conduzir de 1 a 12 meses. Agora a dúvida: Como proceder? Pagar e esperar que me peçam para entregar a carta, ou, pagar e não se vai passar mais nada? É a minha 1ª contra ordenação grave em 8 anos de carta.. tirando esta, só tive 2 leves. Vale a pena enviar já a carta ao Presidente da ANSR a pedir a suspensão da inibição de condução?
Já agora.. Cuidado aos que andam na A3. Na zona de obras o limite é 80 km/h e fui apanhado por um carro com radar que estava escondido ;)

Se não tiveres mais nenhum registo na tua carta em principio ficas com pena suspensa, ou seja, ficas com a carta na mesma mas durante esse mês que ficas com pena suspensa não podes cometer infracções, caso contrario ficas sem ela. Caso já tenhas registo de infracções na tua carta escreves uma cartinha para a autoridade nacional de segurança rodoviária ANSR e dizes que precisas da carta para trabalhar e que tens pessoas na tua dependência. Atenção que é o que costuma acontecer, mas á casos de condutores que não tinham registo de infrações e ficaram sem ela na mesma, mas é raro.
 
Re: Ajuda Inibição Condução

Espero só não ter esse azar ! Cena triste, mas apoio a segurança na estrada, mas não desta maneira !

o pessoal abusa.... tem de aprender assim... brute force :p

eu desde que "caguei" no sinal vermelho no meio do nada, e que me passaram a multa, nunca mais passei nenhum...

se a policia me mandasse parar e dissesse: "cuidado o vermelho é para parar".... cagava logo no assunto..

fala-se muito em prevenção, mas o pessoal também não tem cuidado.... só abrandamos quando os vê-mos ao longe...
 
Back
Top