Ajuda Inibição Condução

Boas,

Após passagem por um radar a 100 km/h onde a velocidade permitida era de 50 km/h tive como consequência:

-300 eur multa paga na hora;

-Inibição de conduzir de 2 a 24 meses sendo considerado uma infracção muito grave.


Sei que tenho 15 dias úteis para recorrer por escrito em relação ao periodo de inibição de conduzir . Peço ajuda a quem me saiba esclarecer (advogado ou alguém que já teve a mesma experiência) qual a hipótese que tenho de ficar com pena suspensa partindo dos seguintes principios:

- Preciso imperativamente da carta para trabalhar;

- Já tive pena suspensa 1 vez durante 6 meses também por excesso de velocidade.


Obrigado
 
NunoDionisio disse:
Boas,

Após passagem por um radar a 100 km/h onde a velocidade permitida era de 50 km/h tive como consequência:

-300 eur multa paga na hora;

- Inibição de conduzir de 2 a 24 meses sendo considerado uma infracção muito grave


Sei que tenho 15 dias úteis para recorrer por escrito em relação ao periodo de inibição de conduzir . Peço ajuda a quem me saiba esclarecer (advogado ou alguém que já teve a mesma experiência) qual a hipótese que tenho de ficar com pena suspensa partindo dos seguintes principios:

- Preciso imperativamente da carta para trabalhar;

- Já tive pena suspensa 1 vez durante 6 meses também por excesso de velocidade.


Obrigado

Podes tentar inpugnar a multa. Mas como já tens "cadastro" não sei até que ponto eles não te vão mandar dar uma volta. Eu tambem vou ficar sem carta 2 meses mas como não tenho carta à mais de 3 anos a minha advogada disse que não vale a pena inpugnar! Mas tambem gostava de ver aqui alguem que já tivesse passado pelo mesmo para me informar melhor..
 
nao tendo muita experiençia mas pelo que ouvi dizer podes pedir pena suspensa, devido a necessidade de carta para trabalhar, mas com cadastro e secalhar mesmo com carta a menos de 3 anos nao resulta

Boa sorte pra resolução do problema
abraço
 
Tenho carta à 13 anos e a unica vez que tive pena suspensa foi à 4 anos. Não quero impugnar a multa , quero é impugnar a inibição de conduzir, simplesmente não posso ficar sem carta porque o meu trabalho é todo o dia a conduzir.
 
Como é a 2ª vez... não sei não, mas como dependes da carta para "ganha_pão" boa sorte!

8)
 
Com antecedente poderá ser mais complicado ... :S :S

Quando apanhei a minha pelo mesmo motivo paguei 250€ de multa (ainda no sistema antigo), depois a empresa passou a respectiva "cartinha" a alegar que precisava da carta para o desempenho das minhas funções e em conjunto com um lindo texto texto alegando para as boas condições climatéricas, a ausência de trânsito etc etc na altura da infracção fez-se a exposição ao governador civil.

Recebi a resposta que iria ficar compena suspensa de 1 ano, tive da pagar mais 300€ de caução, quando passou o prazo de 1 ano e como não cometi mais nenhuma infracção grave ou mto grave devolveram-me o dinheiro.

Mas mais uma vez ... com antecedentes poderá ser mais complicado ... :S
 
Falei com um colega que também teve pena suspensa por 6 meses e foi "apanhado" outra vez por excesso de velocidade e como pagou a coima voluntáriamente (é o que eles precisam) disse-me que o advogado fez uma carta xpto toda cordial para o governador civil alegando o pagamento voluntário e da necessidade da carta de condução e safou-se...

Essa de pedir para ser nas férias não sabia :roll: :roll:

O que tenho de fazer o mais rápido possivel e uma vez que tenho apenas 15 dias úteis para impugnar, é por o advogado a trabalhar, porque até eles deliberarem alguma coisa ainda vai durar uns meses acho eu :roll: :roll: :roll:
 
Nuno S disse:
Tens que escrever uma carta ao governador civil...a fazer a choradinha..... :twisted:

agora ja nao e ao governador civil, e ao director da autoridade nacional de segurança rodoviaria ;)
 
NunoDionisio disse:
Tanto um como o outro dá, disse-me o GNR.

sabes o k o governador te diz???
que ja nao e da competencia dele e pra tu remeteres o assunto a ANSR :evil:
foi o k me disseram ha uns 3 meses atraz :S :S
 
Back
Top