[AJUDA] GALA no RNS-E ?

Depois de ler este tópico resolvi testar no meu Concert II. Aos 100km/h só vai até ao 2, nota-se mas é uma coisa minima.

A minha pergunta é, não dará para aumentar ou alterar as velocidades em que sobe com o vag-com?

Cumps
 
Depois de ler este tópico resolvi testar no meu Concert II. Aos 100km/h só vai até ao 2, nota-se mas é uma coisa minima.

A minha pergunta é, não dará para aumentar ou alterar as velocidades em que sobe com o vag-com?

Cumps


No meu concert 2 a 100km/h ja vai no 5 acho estranho ir num valor tao baixo.
 
Então pronto, é porque dá para alterar!

Tenho de descobrir como...

O meu está a mudar aos 50 para 1, aos 80 para 2 e aos 100 para 3. Assim é que está correcto.


O meu como ja referi

40 para 1, 60 para 2, 80 para 3, 100 para 4 e 120 para 5


Há pouco enganei me queria dizer que nos 100 ja vai no 4 fiz mal as contas.
 
Dá para alterar!

Mas atenção os modelos mais "recentes" não utilizam o sinal gala! Esse "fio" nem existe na ficha que liga ao radio! Isso funca por can!

Por ex: Um A3 8l tem sinal gala! Um 8P, não tem! Utiliza can. B6 Can, B5 gala.(a versão restailing, penso que já tem can)

Posso estar enganado, mas não creio... :assobio:

Edit: Gala - Sensor de velocidade do carro.

Tive um golf IV (sem can) apenas tinha o sensor gala. Ou seja o MFD que lá tinha, ao instalar tive de aproveitar esse sinal para o gps saber que a viatura estava em marcha e a que velocidade!...
Tambem dá indicações ao volume...
 
Last edited:
No meu B5 também funciona. Está configurado como se fosse um A6 e tal como o neljoe tem la o tal fio gala que já estava no antigo Symphony.
 
Eu tive a opurtunidade de testar o que o plainas disse e funciona na perfeição.

E é certo que se nota, mas como é gradual , mas principalmente a diminuir nota-se.



Digam o que quiserem mas isto de ser teimoso, ás vezes, mas só as vezes é uma coisa boa.
 
Eu tive a opurtunidade de testar o que o plainas disse e funciona na perfeição.

E é certo que se nota, mas como é gradual , mas principalmente a diminuir nota-se.



Digam o que quiserem mas isto de ser teimoso, ás vezes, mas só as vezes é uma coisa boa.

X2 :p :p :p

O GALA já é um sistema mto antigo.. O meu peugeot 306 de 96 já trazia um radio blaupunkt q tinha ligação GALA.. O carro é q não :p :p
 
Back
Top