[AJUDA] GALA no RNS-E ?

Acho que estão "enganados" sem ofensa mas o menu do concert II é simplicíssimo e nunca vi nada disso! Só se faz automaticamente e não tenha opção! Posso estar enganado ...

Cumps
 
Acho que estão "enganados" sem ofensa mas o menu do concert II é simplicíssimo e nunca vi nada disso! Só se faz automaticamente e não tenha opção! Posso estar enganado ...

Cumps

Salvo erro

Desligas o radio

Ligas o radio carregando simultaneamente na ultima tecla de sintonia fixa e aparece o tal menu

mas mais logo já confirmo aqui como se lá chega
 
A fala está lá sim senhor, ja vendi o meu concertII senao ate o ligava so para me lembrar.


Procura ai pelo google. Nao deve faltar é coisas dessas :)
 
Já andei em testes :D
Realmente mmo no nivel 5 não noto nada e desde q tenho o rns-e sempre andou nesse nivel.. Nunca dei grande importância ao assunto pq pensava q este ajuste só funcionava em sistemas bose.
Ora indo ao menu de engenharia, qquer coisa "radiotestmenu3" aparece logo no cimo o nivel de volume, iniciei a minha viagem no nivel 8 e assim s manteve a qquer velocidade, a unica coisa q reparei é q abaixo tem varios itens, um deles o gala q tem o preset a 5 e dps ao lado o numero ia subindo conforme a velocidade, a 100kmh chegou ao nivel4 o q quer dizer q o sistema deve funcionar. S meter o preset do gala a 1, o nivel cm é logico não passa de 1 mmo a 100kmh. Agora no nivel de som não noto um carai*** :p :p
Mais logo posto fotos das experiências.
 
Eu sei que ng liga nenhuma a estas coisas, mas aqui está a prova de que falta configurar ou activar algo.

Penso que se esses valores se alteram deveria ter impacto directo no volume, algo está a faltar não ?
 
Eu sei que ng liga nenhuma a estas coisas, mas aqui está a prova de que falta configurar ou activar algo.

Penso que se esses valores se alteram deveria ter impacto directo no volume, algo está a faltar não ?

S calhar até tem impacto, eu é q não noto nada.. Mas o estranho é q mmo esses valores gala a mexerem-se, o nivel de volume tb s deviua mexer e no meu caso ficou sempre a 8. Agora o q pode acontecer é q o gala parte no numero de volume, por ex eu tinha 8, qdo no gala aparece 1, o nivel fica cm s fosse 9 e por aí fora até um máximo de 13 (8 + os 5 maximos do gala) mas isto é uma suposição minha. Tvz com o barulho do motor não s note o incremento de volume não sei.
 
Se assim for , se usares a gala a 1 nem devias notar Nada.

E então se assim for, que sentido faria ter esta função ?

Não nos estará a escapar algo ?
 
Se assim for , se usares a gala a 1 nem devias notar Nada.

E então se assim for, que sentido faria ter esta função ?

Não nos estará a escapar algo ?

Pelo meu raciocinio, s usar gala1, o radio vai incrementar até 1 nivel ao nivel predefinido no radio (no meu caso estava em 8 oito) S usar gala5, o radio vai incrementar até 5 niveis ao predefinido.
 
É o que tou a dizer, ja tinha lido isso algures, que quanto mais alto o nivel mais incrementava.


A minha duvida era terem criado uma função do radio que nem no modo mais alto se nota diferença, imagino entao o nivel 1.
 
É o que tou a dizer, ja tinha lido isso algures, que quanto mais alto o nivel mais incrementava.


A minha duvida era terem criado uma função do radio que nem no modo mais alto se nota diferença, imagino entao o nivel 1.

O nivel 1 deve ser a mma coisa q dar 1 pulso na roda do rns-e ou seja nada :p

No nivel5, o carro a 90 kmh já tinha incrementado 4 o mmo assim não notei nada :roll: :confused:
 
Cá estão as fotos, fiz o teste com GALA5 e o nivel de volume no 8..
Com o carro parado:
parado.jpg


A cerca de 80kmh
80kmh.jpg


A 90kmh
90kmhw.jpg


Dps a reduzir, a cerca de 70km aínda s mantinha em 4 mas deve ter um delay pq depois foi baixando gradualmente até 0 qdo parei o carro:
70kmh.jpg
 
0xx?xxx: Tone Characteristics
0 = Linear Tone Characteristics (Chorus only)
1 = Tone Characteristics for A3 3-Door
2 = Tone Characteristics for A3 5-Door
3 = Tone Characteristics Type 1
4 = Tone Characteristics Type 2
5 = Tone Characteristics Type 3

Todas as configurações so falavam em valores, este referencia o tipo de carro....


EDIT: plainas ou seja a gala realmente é alterável com a velocidade, ela so nao afecta realmente o volume ...
 
Back
Top