[AJUDA] GALA no RNS-E ?

Viva,

Para aqueles que tem o RNS-E e não têm sistema bose, voces conseguem utilizar a função GALA do rádio ? Ou seja para quem não tem sistema bose (este trás um microfone que aumenta ou diminui o volume consoante o ruido dentro do habitáculo) esta função utiliza o Dependent Speed Volum Adjustment, ou seja, deveria utilizar a velocidade do carro para aumentar ou diminuir o volume do rádio.

6b05adaf.jpg

Alguém nota diferenças com isto activado ?

(não sei se depende do carro, mas o meu é o A3 8P )
 
O meu irmão tem isso no VW Touran mas não sei se ele consegue escolher níveis acho que não... Mas não se nota por ai além, como disses-te aumenta para manter o ambiente dentro do carro sem barulhos de fora ou do motor em exagero... Quanto mais ele puxava pelo carro mais o som aumentava mas é daquelas coisas que só se nota se tiveres com atenção, até que ele não sabia que o carro fazia isso quando o comprou.
 
Last edited:
Eu no concert tinha isso activo. Mas o que é certo é que não notava nada.

Daí estar a por esta questão.
 
Lembro me que nas primeiras mudas de rns -e que se viu aqui no forum eles falavam num sensor Gala

Penso que se esse sensor não estiver instalado não notaras nada.
 
Não é suposto nestes modelos esse sensor usar Can-bus ?

Aliás, ele usa o Pulse Speed sensor, o mesmo usado na navegação. (isto pelo menos segundo a literatura que li algures).
 
Não é suposto nestes modelos esse sensor usar Can-bus ?

Aliás, ele usa o Pulse Speed sensor, o mesmo usado na navegação. (isto pelo menos segundo a literatura que li algures).

Não sei mais que isso infelizmente

Tenta falar com o Migsan ou com o Jimy penso que te poderão ajudar mais.
 
E tu consegues reparar na diferença de volume ? Em que circunstâncias ?

vai atento 20km/h sobe , 40 sobe, 60 sobe 80 sobe e 120 sobe. é quase igual mas nota-se (sinceramente o RNS-E é quase imperceptivel) mas os restantes noto.

Não é suposto nestes modelos esse sensor usar Can-bus ?

Aliás, ele usa o Pulse Speed sensor, o mesmo usado na navegação. (isto pelo menos segundo a literatura que li algures).

O A6 é o unico a usar a linha de GALA. o resto vem por Can-bus (GALA na mesma ), não é nenhum sensor extra, é o mesmo da velocidade do ponteiro de velocidade.
 
Last edited:
vai atento 20km/h sobe , 40 sobe, 60 sobe 80 sobe e 120 sobe. é quase igual mas nota-se.

O menu de engenharia do rns dá para ver o vível de volume através de um nr.. Logo já experimento andar com o carro em modo engenharia a ver ver se o nr do nivel de volume sobe de acordo com a velocidade. s subir é pq o gala funciona certo?
 
O menu de engenharia do rns dá para ver o vível de volume através de um nr.. Logo já experimento andar com o carro em modo engenharia a ver ver se o nr do nivel de volume sobe de acordo com a velocidade. s subir é pq o gala funciona certo?

Fico a espera da tua resposta, já que nao tenho carro esta tarde.
Em qual dos menus do engeneering se ve o volume ?
 
vai atento 20km/h sobe , 40 sobe, 60 sobe 80 sobe e 120 sobe. é quase igual mas nota-se (sinceramente o RNS-E é quase imperceptivel) mas os restantes noto.



O A6 é o unico a usar a linha de GALA. o resto vem por Can-bus (GALA na mesma ), não é nenhum sensor extra, é o mesmo da velocidade do ponteiro de velocidade.

Deve ser mesmo mto pouco perceptível porque eu nunca reparei, e tenho a função numero 5 da gala. Supostamente a que aumenta mais.
 
Back
Top