[Ajuda] Fazer repro a Audi TT 8N 180cv

pois lol mas queria fazer algo fiável e que nao me desse problemas no futuro





Yh cheguei a encontrar! Mas será isso bom? Porque aquilo já é usado

Das imagens que vi, tinha bom aspecto.. mas leva alguém que perceba melhor para detectar alguma anomalia, fissura...
É usado por isso custa o que custa mas se comprares novo... ui ui
 
injectores, turbo, intercoolers, bielas, os pistons, algumas cabeças como foi dito sao large ported, admissao etc etc e é igual?? não não é aspecto sim igual não, têem de se convenser que as marcas ao meterem cavalos não é só repros tipo tdi de 110 pra 130 o motor nao tem nada haver

No que diz respeito ao bloco e cabeça entre o 180cv dele e o meu 210 é tudo igual, cabeça, pistons, bielas, bloco, colector de admissão, bomba de óleo, bomba de água, distribuição, tudo mesmo tudo...

Podes fazer uma salada russa que nem te passa pela cabeça!!!!

As diferenças são o que te disse... Nos AGU/AEB...

E por incrivel que te pareça, os blocos AGU de 150cv originais fazem + de 300.000km com mais carga que os 210cv de origem e o motor não arreia... Só precisas de trocar Bielas, o mesmo problema dos 210/225cv nas mesmas gamas de RPM...

Está um AGU a ser aberto nos UK, do PRAWN do ASN com uns 314.000km a andar com K04, é carro de circuito, vive para levar porrada.... Havia outro que andava com um com mais de 300.000km e uma botija de NOS, mas esse penso que era AMK ou APY logo 210cv e partiu o motor porque cedeu uma biela...

Aliás digo-te mais eu tenho um APY de 210cv original e já pensei ir buscar a uma sucata um AGU de 150cv para não mexer no meu bloco e ficar com este aqui de reserva e ir inventar noutro... A ideia era trocar bielas por umas como aquelas que falamos e siga a marinha, trocar aquilo que te disse.... Ou seja exactamente o que se troca no APY...

O mundo dos 1.8T aqui em Portugal é ridículo, mas nos USA e UK é uma loucura e a informação está espalhada pelos foruns e estas questões mais do que debatidas...

A falha de todos os 1.8T?

- As Bielas;

A limitação dos motores mais recentes? (180/210/225)

- Não terem a cabeça large ported dos AGU/AEB 150cv

O resto são turbos, injectores e intercoolers, que sinceramente para mim não são parte do motor mas sim acessórios que o rodeiam... E obviamente só através deles se consegue aumentar a potencia de forma fiável...

Construtivamente não é por o motor do meu carro ter 210cv stock que vai aguentar mais cv's que o 180cv aqui falado, no fim a limitação do conjunto bloco/cabeça, entre estes, são as bielas....
 
O que encarece a coisa é que tens que abrir o motor, em peças não fazes a coisa por menos de 550 euros... Mas isso é apra quando quiseres andar a rondar os 300cv e se o chipador souber como meter o binário a aparecer devagarinho então podes ver o caso do mike S3 que anda com 330cv e bielas stock... Depende de vários factores... Mas para mim pessoalmente é uma mod a ter em atenção para andar descansado...
 
O que encarece a coisa é que tens que abrir o motor, em peças não fazes a coisa por menos de 550 euros... Mas isso é apra quando quiseres andar a rondar os 300cv e se o chipador souber como meter o binário a aparecer devagarinho então podes ver o caso do mike S3 que anda com 330cv e bielas stock... Depende de vários factores... Mas para mim pessoalmente é uma mod a ter em atenção para andar descansado...

250cv para mim já me parece bem, pois a minha tracao é Dianteira. E um bom binário a acompanhar e já fica bom! Pelo menos daquilo que me disseram! Pq nao sei como fica o meu carro com 210cv, quanto mais com 250 lol
 
até com 200cv ficas satisfeito..
só vai depender de como são os 200cv, se forem 200cv pontudos, diponiveis apenas em altos regimes, a piada deles é "curta"


mas se forem 200cv acompanhados de um bom patamar de binário.. aí a diversão aparece e bem..
mas lá está, esse é o ponto onde se vai distinguir o trabalho do xispadeiro.. ;)


para 200cv, com um k03s, um FMIC e mais umas coisitas está feito..
daí para a frente.. convém ir trocando mais umas pecitas aqui e ali.. e claro está, como o Pedro disse..
para patamares superiores, convém mesmo atacar em elementos internos do bloco, para não haver surpresas..


nos states tenho visto preparações sem mexer no bloco a rondar os 350~400cv
eles dizem que aguenta, mas o que é certo é que quando há problemas, normalmente eles não aparecem na net á mesma velocidade que aparecem os testes de potência... :D
 
até com 200cv ficas satisfeito..
só vai depender de como são os 200cv, se forem 200cv pontudos, diponiveis apenas em altos regimes, a piada deles é "curta"


mas se forem 200cv acompanhados de um bom patamar de binário.. aí a diversão aparece e bem..
mas lá está, esse é o ponto onde se vai distinguir o trabalho do xispadeiro.. ;)


para 200cv, com um k03s, um FMIC e mais umas coisitas está feito..
daí para a frente.. convém ir trocando mais umas pecitas aqui e ali.. e claro está, como o Pedro disse..
para patamares superiores, convém mesmo atacar em elementos internos do bloco, para não haver surpresas..


nos states tenho visto preparações sem mexer no bloco a rondar os 350~400cv
eles dizem que aguenta, mas o que é certo é que quando há problemas, normalmente eles não aparecem na net á mesma velocidade que aparecem os testes de potência... :D

Isso do FMIC vem a ser o que? 230 cv com um bom binário deveria ficar mto bom!

Tens relação ao chipador, se souber o que faz metr aquilo ao meu gosto.

Eu queria, nao tentar mecher por dentro do motor! Pq a minha ideia nao é ir além dos 250cv
 
é o Front Mount InterCooler, intercooler frontal..

um bocado importante nos 1.8T's ;)


230cv já é um patamar e como a tua base já é um 180cv, á partida os injectores ainda aguentam esse débito ;)
mas para esse valor, o K03s que tens já fica demasiado esticado, convém mesmo trocares para um K04
 
é o Front Mount InterCooler, intercooler frontal..

um bocado importante nos 1.8T's ;)


230cv já é um patamar e como a tua base já é um 180cv, á partida os injectores ainda aguentam esse débito ;)
mas para esse valor, o K03s que tens já fica demasiado esticado, convém mesmo trocares para um K04


Corrige-me se nao estou em erro. Percebo assim um pouco disto!

Mas para esse patamar o que seria necessário era (pelo menos o que me disseram)

- IC frontal
- híbridar o meu turbo - k03
- injectores do 225 ou S3

E acho que é só! Pelo menos para adquirir a forca que quero xD
 
para 230cv não precisas dos injectores..
teoricamente 230~240cv são o limite dos injectores do bloco de 150cv
portanto no de 180cv já deves ter margem para esses valores em segurança (sem estarem a trabalhar no limite)

o IC sim, sem duvida..
agora hibridar o turbo.. sim, podes faze-lo... mas eu não o faria..
mais depressa comprava um K04 de um bloco de 215/225 e o mandava rever!
ou então comprava um k04 novo.. mas claro, neste caso, estamos já a falar de outros montantes de investimento..


mas é como tudo, muitos cavalos não se ganham á borla...


tens o site que o pedro há tempos me indicou, a frankenturbo, e aí encontras kits completos de material, ou as peças individualmente... podes espreitar lá para teres uma ideia dos montantes necessários..

mas pr€para-t€ :D
 
para 230cv não precisas dos injectores..
teoricamente 230~240cv são o limite dos injectores do bloco de 150cv
portanto no de 180cv já deves ter margem para esses valores em segurança (sem estarem a trabalhar no limite)

o IC sim, sem duvida..
agora hibridar o turbo.. sim, podes faze-lo... mas eu não o faria..
mais depressa comprava um K04 de um bloco de 215/225 e o mandava rever!
ou então comprava um k04 novo.. mas claro, neste caso, estamos já a falar de outros montantes de investimento..


mas é como tudo, muitos cavalos não se ganham á borla...


tens o site que o pedro há tempos me indicou, a frankenturbo, e aí encontras kits completos de material, ou as peças individualmente... podes espreitar lá para teres uma ideia dos montantes necessários..

mas pr€para-t€ :D


Mas híbridar o turbo nao iria ser mais barato? Falaram-me em 500€ aproximadamente.

Turbos usados na net nao sei se é de confiar! Podem até estarem bons! Mas nunca se sabe! ( pelo menos o que me dizem)

Eu sei mais ou menos um valor para aquilo que quero e que penso que vou gastar! Nao queria andar a fugir muito disso! O carro também nao é para andar na escafia xD

Se nao estou em erro, um k04 novo sao 700€!
 
Back
Top