[Ajuda] Fazer repro a Audi TT 8N 180cv

Fala com o gonçalo da vagspeed aka Goodspeed aqui do forum, a casa dele trabalha directamente com a MB e ele conhece bem o que se pode fazer neste motor, os valores que te disse são bastante conservadores, fala com ele que é a pessoa indicada para te dizer o que se pode fazer e que cavalos podes tirar desse motor.

Esquece a situação de trocar de carro!!!


Obrigado PedroSousa, vou me informar com ele :D
 
Bem o motor é exactamente igual na verdade....

O que muda, turbo que passa de K03s para K04, injectores que nos 210/225 são de maior débito e o de 210/225cv ganham + um intercooler, colector de escape, agora quanto ao bloco e cabeça em si é tudo igual ou muito semelhante desde os 150 até aos 240cv (há umas versões especiais do TT com 240cv de origem)

Nos AGU/AEB a cabeça é large ported logo tem melhor escoamento, e há algumas diferenças nas dimensões dos cavilhões, salvo erro 1mm uns são de 19mm outros de 20mm. Nos AGU os motores têm uma taxa de compressão ligeiramente superior.

Há ainda diferenças a nivel de aplicação de VVT, salvo erro, há sem VVT, com VVT na admisssão e VVT na admissão e escape...
 
Salvo erro os TT não apanham nenhum AEB..
Se tiver a dizer asneira corrijam se faz favor..
De qualquer das formas, julgo que consegues com poucas coisas passar bem os 200 cv..
Eu nao trocava o carro.. Sem o "desafio" qual é a piada disto..?
Pra isso eu também vendia o meu B5, juntava uns trocos e comprava o restyle já com as opticas, consolas, volante, manetes, etc..
Mete mas é carga nisso que esse motor gosta de carga..
Falaram na embraiagem.. Nao sei se precisas.. No meu o salto seria de 150 para 200 e tal.. A minha embraiagem ia logo à vida.. Agora no teu caso o salto nao é tao grande..
No outro dia andava a venda por ai um turbo do TT 225 por 300 euros.. Ja com colectores..

- - - - - - - - - -

Salvo erro os TT não apanham nenhum AEB..
Se tiver a dizer asneira corrijam se faz favor..
De qualquer das formas, julgo que consegues com poucas coisas passar bem os 200 cv..
Eu nao trocava o carro.. Sem o "desafio" qual é a piada disto..?
Pra isso eu também vendia o meu B5, juntava uns trocos e comprava o restyle já com as opticas, consolas, volante, manetes, etc..
Mete mas é carga nisso que esse motor gosta de carga..
Falaram na embraiagem.. Nao sei se precisas.. No meu o salto seria de 150 para 200 e tal.. A minha embraiagem ia logo à vida.. Agora no teu caso o salto nao é tao grande..
No outro dia andava a venda por ai um turbo do TT 225 por 300 euros.. Ja com colectores..
 
Salvo erro os TT não apanham nenhum AEB..
Se tiver a dizer asneira corrijam se faz favor..
De qualquer das formas, julgo que consegues com poucas coisas passar bem os 200 cv..
Eu nao trocava o carro.. Sem o "desafio" qual é a piada disto..?
Pra isso eu também vendia o meu B5, juntava uns trocos e comprava o restyle já com as opticas, consolas, volante, manetes, etc..
Mete mas é carga nisso que esse motor gosta de carga..
Falaram na embraiagem.. Nao sei se precisas.. No meu o salto seria de 150 para 200 e tal.. A minha embraiagem ia logo à vida.. Agora no teu caso o salto nao é tao grande..
No outro dia andava a venda por ai um turbo do TT 225 por 300 euros.. Ja com colectores..

- - - - - - - - - -

Salvo erro os TT não apanham nenhum AEB..
Se tiver a dizer asneira corrijam se faz favor..
De qualquer das formas, julgo que consegues com poucas coisas passar bem os 200 cv..
Eu nao trocava o carro.. Sem o "desafio" qual é a piada disto..?
Pra isso eu também vendia o meu B5, juntava uns trocos e comprava o restyle já com as opticas, consolas, volante, manetes, etc..
Mete mas é carga nisso que esse motor gosta de carga..
Falaram na embraiagem.. Nao sei se precisas.. No meu o salto seria de 150 para 200 e tal.. A minha embraiagem ia logo à vida.. Agora no teu caso o salto nao é tao grande..
No outro dia andava a venda por ai um turbo do TT 225 por 300 euros.. Ja com colectores..

Boas amigo, viste esse turbo do TT 225 foi aqui no forum ou noutro sítio? por acaso era algo que né interessava
 
AEB é nas B5 e Passat, AGU é só nos A3/Golf 150cv, isto falando de VW/audi, o que não invalida que se usem as cabeças destes motores nos APX/BAM dos TT
 
AEB é nas B5 e Passat, AGU é só nos A3/Golf 150cv, isto falando de VW/audi, o que não invalida que se usem as cabeças destes motores nos APX/BAM dos TT
esses códigos eu nao percebo nada lol

---------

Se nao estou em erro, o meu turbo é K03, e o do 225 é K04!


Estive a pesquisar e encontrei um turbo do 225 com colectores a venda! Vale a pena ou nem por isso?
 
Last edited:
Precisas depois disso de alterar escape, possivelmente as linhas de oleo, ligação e entrada ao turbo, apertar injectore do 225cv e meter o IC graande ficas com carro para 250cv...
 
Precisas depois disso de alterar escape, possivelmente as linhas de oleo, ligação e entrada ao turbo, apertar injectore do 225cv e meter o IC graande ficas com carro para 250cv...


Isso das linhas de óleo vem a ser o que? N percebo muito do assunto e queria ter o máximo de informação possível para nao fazer nenhuma asneira. Isso do IC eu sei que tenho que meter um grande
 
injectores, turbo, intercoolers, bielas, os pistons, algumas cabeças como foi dito sao large ported, admissao etc etc e é igual?? não não é aspecto sim igual não, têem de se convenser que as marcas ao meterem cavalos não é só repros tipo tdi de 110 pra 130 o motor nao tem nada haver
 
Last edited:
podes fazer como é costume, só repro e depois..

seja o que deus quiser :p
assim já fica "barato"
 
Back
Top