Ajuda consumo excessivo b5 1.8T

Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

novidades por aki ??

boa noite amigos
falei hoje com o mecanico e disse me q testou o turbo ligou o carro maquina e que ta tudo ok. que o turbo tem compressao etc.
disse me que em principio era so as velas q tavam todas queimadas e que secalhar uma ou duas bobines tambem.
como fiquei feliz quando ele me disse isto;)
encomendou umas velas a 17.50 euros cada diz que sao de platina e que sao mais caras.nao sei se e esse o valor delas ou nao.
amanha depois de almoco vamos experimentar com as velas novas ,e se nao ficar bom tenho q comprar umas bobines.
o carro bem que cheirava muito a gasolina tava a queimar mal ,gastei 40 de gota de aveiro a lisboa ( 215)km a 100 120.
 
Last edited:
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

como e que eu consigo desligar a parte electronica .basta tirar o alarme de origem ?
e preciso ligar o vag?
qualquer instalador faz isso?
fica a fechar os 4 vidros quando fecho o carro?
so tenho uma chave como poderei fazer outra basta ir a um chaveiro de chaves auto
sou mesmo chato pa descpem
se puderem ajudar agradeco
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

oh que maluco pah!!!

velas de platina SUKS!!!

por 35€ arranjas um jogo de 4 velas de iridium, top of the tops!!
são as NGK BKR6EIX ;)

esse gajo está-te a chular bem nas velas...
se é assim agora, para meteres bobines vais levar um rombo!

aliás, se as bobines estiverem estragadas, garanto-te (por experiencia propria) que as velas de platina nem 15mil kms fazem..
e acima disso.. um jogo de velas de iridium duram 100mil kms sem falhas ;)

abraço!
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

ja sabia que tava a fazer mal aquele gajo e um intruja.nao tinha ninguem desponivel logo para me ver o carro e o carro quase nao andava fui logo ao gajo mais perto de casa.as bobines sou eu que compro e muito dificil muda las?se o carro andar com as velas novas tiro logo o carro daquela ofcina.
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

as velas de iridium PVP numa casa de peças são 25€ cada uma..
se negociares com eles chegas a conseguir (na CS peças) 50€ pelo conjunto...

mas se fores ao ebay compra-las por 35~37€ o conjunto...


as bobines mudam-se bem... são 2 parafusos de sextabada e uma ficha por bobine ;)
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

boas!!
tal como ja foi aki dito o melhor k podes por ai sao as velas NGK iridium, sao as k uso e sao 5 estrelas, eu na altura dei 50€ pelo conjunto, kuanto as bobines cada uma nova fica-te por volta de 75€ cada uma, mas como ja te disse tho duas para venda em bom estado é a confiança, e claro a preço de amigo, substituilas é muito facil..

abraço
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

boas o mecanico disse me hoje q as bobines tao boas .agora tou a espera das velas ngk normais e do sensor e termostato da temperatua e dpois vejo se fica bom ainda hoje.e o alarme spy tambem ja ca mora ;)
obrigado pelas ajudas ainda hoje dou novidades
cumps
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

boas o mecanico disse me hoje q as bobines tao boas .agora tou a espera das velas ngk normais e do sensor e termostato da temperatua e dpois vejo se fica bom ainda hoje.e o alarme spy tambem ja ca mora ;)
obrigado pelas ajudas ainda hoje dou novidades
cumps

isso sao boas noticias, ainda bem k esta a correr tudo bem..
vai dando noticias..

abraço
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

bem entao hoje foi posto velas novas e 2 sensores novos .o arranque ficou certinho a temperatura ja vai as 90 mas o carro ficou na mesma vai abaixo e nao responde.foi limpo os injectores e uma das 4 bobines nao passa corrente ta a trabalhar a 3 celindros o mecanico vai arranjar uma emprestada e se for disso vou ter q comprar uma.e fica bom o carro
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

abre os cordões á bolsa e mete já as 4..

se uma berrou, as outras não devem estar mto melhor...

no VAGcom os valores da ignição devem estar acima de 1.000
verifica isso ;)


eu na altura mudei 3 e passadas umas semanas tive de mudar a outra..
e claro, á pala disso queimei a vela dessa tal bobine :(
 
Re: Ajuda mcarro avariado turbo etc

vou lhe dizer isso dos valores .secalhar vou mesmo fazer isso 4 novas para nao me xatear mais.
o que tava a irritar e que o carro nao acusava erros nenhuns so dos sensores e velas q foram mudadas depois ja nao acusava nada.obrigado pela opniao
 
Back
Top