ajuda com box :-(

isso do fumo e real sim mas pra quem n ande sempre depressa e com um carro mais antigo e com kilometros n acho a repro compese.... agora com um de 130... claro... repro sim....
 
crazy€urek@ disse:
Sim concordo contigo em algumas coisas...

mas por exemplo: com uma box consegues um incremento nao ordem dos 20 a 30cv mas nao te livras do fumo. com uma repro, bem feita é claro, para o mesmo incremento praticamente nao deito fumo

provavelmente a nivel de pistoes é muito melhor a repro pq tem uma melhor combustao do gasoleo q por la passa. Não deve ser muito saudavel para o motor ficarem residuos de gosoleo por queimar nas camaras de combustao.

No que diz respeito ao turbo, para uma repro soft nao tem grande esforço. O meu acho que nem a 1,50 Bar chega, pouco incremento levou... Agora para quem quer repros mais puxadas é claro q nao ha milagres,..

Existe repros para o teu carro. o maximo que pode acontecer é ter que soldar um CI adicional ou a subtituiçao do existente. a partir daí ta pronto e podes fazer repros novas qt vezes quiseres e fazes repros sem ultrapassar os parametros do fabricante.

O safe-mode tanto entra com box como com repro. A minha A4 B6 ja entrou em safe-mode com repro.

Quanto aos quilometros acho que isso nao quer dizer muito, mas sim o uso que vais fazer.. da repro ou da box.

Posso-te dizer que no Golf montei a box com mais de 200mil Km (comprei-o com 12mil, nao sei se reais ou nao), e vendio com quase 300mil.

Ate aguentou bem para o trato que lhe dava..... muita coça levava ele. Mas tambem qd o vendi parecia mais um D do que TDI.

Mas o motor ainda por aí rola e dizem maravilhas dele .... levou apenas a bomba injectora nova, uma descarbonizaçao do turbo e uma N75... na altura tb tinha falta de compressao num dos cilindros... quanto a isso nao sei q lhe fizeram

Tudo isto nao querendo desvalorizar as boxes. Mas sou da opinião que uma boa repro é mais saudavel....

Apenas tou a dar uma opiniao sobre a experiencia que passei...

Boas..

E quanto a embraiagens??

Uma repro pa mais 25 cavalos vai arrebentar com a embraiagem rapido?

Tnh uma conduçao normal sem esticar muito.
 
Jorge Ferreira disse:
Boas..

E quanto a embraiagens??

Uma repro pa mais 25 cavalos vai arrebentar com a embraiagem rapido?

Tnh uma conduçao normal sem esticar muito.

Nas embraiagens, pode ser um pouco relativo.

No meu caso para um incremento de cerca de 40cv, passado pouco tempo começou a patinar.... se calhar aguentava mais, mas preferi reforça-la.
No entanto tenho um amigo com uma Ibiza 130cv com cerca de 200cv e anda com a embraiagem de origem, e nao se porta muito mal.. ele pelo menos nao se queixa, mas claro que as vezes da uma patinadela... depende de varios factores..

Como ja disse quando desmontei a minha tava praticamente nova, só que de vez em quando dava umas patinadelas
Mas tb te posso dizer que na semana em q fiz a repro, o carro levou alguma coça... Tv por isso a tenha a danificado precocemente...

No teu caso se nao tens sintomas de patinadelas provavelmente vai aguentar bem, e claro, uma conduçao moderada.

No meu caso qd tinha o Golf, levou embraiagem nova aos cerca de 200mil, depois disso meti a box e vendi o carro com quase 300mil e com embraiagem impecavel para dar e vender...

Cada caso é um caso.. Ja na Audi nao posso dizer o mesmo.

Ja vi pessoas que mesmo em carros reprogramados qd precisam de embraiagem, metem as de origem, nao entendo muito bem isso mas eles é que sabem, a nao ser que sejam repros softs... Cada um é dono de si e faz o que bem entende..

Talvez em vez de fazerem 200mil so fassam 100mil ou ate menos...

Nao gosto muito de criticar, mas sim dar a minha opiniao se possivel de experiencias q passei, e sempre bem fundamentada..
 
A minha embraiagem ja chia as vezes....

E parece-me k ja me patinou uma vez..

Com uma repro msm soft.. e pa arrebentar de vez entao..

Tenho mesmo k pensar. :roll: :roll:
 
Jorge Ferreira disse:
A minha embraiagem ja chia as vezes....

E parece-me k ja me patinou uma vez..

Com uma repro msm soft.. e pa arrebentar de vez entao..

Tenho mesmo k pensar. :roll: :roll:

Se for so uma vez nao é nada....

Quantos Km tem essa embraiagem??

Uma repro soft é na boa. E como ja tens box com certeza que uma repro soft nao vai alterar muito o binario. Mas como disse cada caso é um caso.
 
crazy€urek@ disse:
Se for so uma vez nao é nada....

Quantos Km tem essa embraiagem??

Uma repro soft é na boa. E como ja tens box com certeza que uma repro soft nao vai alterar muito o binario. Mas como disse cada caso é um caso.

A minha box ja a vendi...

Era de afinaçao lixada.

Quero uma repro de mais 25 cv mais ou menos..

Quanto a embraiagem...patinou-me uma vez apenas e o carro tava frio.. as vezes chia quando reduzo mas tambem e de longe a longe ;)
 
Back
Top