ajuda com box :-(

mas a minha opção de colocar box e n repro é porque eu nem sempre ando com ela ligada... sou capaz de so andar ao fim de semana ou assim por normalmente ando numa condução suave.
afinal ainda n ha box pra minguem lolololol.
mas penso que pra semana n falha.
o meu nunca podera ter a bomba partida pois se desligar a box ele fica 5 estrelas....
so mais uma questao.
no outro dia fu puchar o carro e em quarta em recta um pouquinho a subir ele nunca passou das 4000rpm?
é normal ou o meu chasso esta pra morrer breve....(esta é uma pergunta destinada ao pessoal dos de 90cv)
 
50€ para os motores de bomba normal? diz-me onde que eu compro uma. 50E pra injector bomba.... pros outros 100, 120...
eu consigo arranjar por 100. se quiseres PM.
 
BrunoA3 disse:
Para um de A3 110cv, nova e com garantia arranjas a 50€? :D

Não me parece... ;)


Nao...

Usadas e apos uma boa peskisa na net.. mas arranja-se ;)

Embora tenha ouvido no electrecista onde vou..um endividuo a dizer k as arranjava a 50€pa seat
 
bem pessoal n sai mudar o topico aqui mas digo ja.
JA RESOLVI O PROB DA BOX... lol
era mm da box... era uma merda e afinal n puxava assim tanto... agora tenho uma que deve de estar ai a 30% mais... puxa mt mt bem e n treme de nada e tarb 5**
ate faz riscos na estrada... :twisted: :twisted: :twisted:
sou um poluidor nato :D :D :D
quem quiser box eu arranjo....



cumps ao forum e obrigado por tudo....
 
Boas Pessoa....

Venho aqui deixar a minha opiniao, pois ja tive box e agora tenho repro.

No meu antigo carro (Golf III GTI TDI 110cv), tinha montada uma box. Até aprovava mas ao fim de dois anos teve que levar bomba injectora nova. O principal problema da box é que nao compensa com ar o que mete a mais de gasoleo. Se mete mais gasoleo, logo para ter uma melhor combustao precisa de mais ar, é so o turbo é que o pode meter. Nao é um filtro de ar que por muito bom que seja que consiga fazer essa compensaçao. Alem de que o meu nao deitava fumo mas sim flocos de gasoleo por queimar, tal era o excesso de debito de gasoleo que tinha bem como a falta de ar para uma boa combustao.
Mas até andava bem, se bem que em ponta nao mudava muito, mas em recuperaçoes sentia-se bem. Quanto a turbo nunca tive problemas de maior.... uma ou outra descarbonizaçao e siga...

De momento na minha A4 B6 tenho uma repro para cerca de 170cv (dava mais mas eu nao quis, pois nao queria muito fumo e é o meu carro diário,... quero que duro muito tempo), e a historia é completamente diferente.
Nao deita grande fumo, puxa bem, bons consumos, quando nao puxo muito,.... e mesmo puxando nao sobem assim muito. Tem resposta do acelarador mais rapida, ...

Tenho a repro á cerca de um ano e a carrinha rola na maior das suavidades,.... se nao puxar é como se fosse um carro d'origem...

Estou bastante satisfeito e aconselho.

De salientar:

Teve de levar reforço na embraiagem, pois ja começava a patinar um pouco, estando ainda em perfeitas condiçoes, o que verifiquei quando a desmontei para a reforçar.

Nao ha milagres na embraiagem para o incremento de binário que muitos carros levam.

Depois do reforço, muito bom,.... Ao contrario do que ja ouvi a minha so treme se for uma subida mais acentuada e nao acelarar muito, de resto, como d'origem, .... e agarro muito bem...

Bem pessoal.....

è apenas a minha humilde opiniao do pouco q percebo.....

Abraços a todos

crazyeureka
 
crazy€urek@ disse:
Boas Pessoa....

Venho aqui deixar a minha opiniao, pois ja tive box e agora tenho repro.

No meu antigo carro (Golf III GTI TDI 110cv), tinha montada uma box. Até aprovava mas ao fim de dois anos teve que levar bomba injectora nova. O principal problema da box é que nao compensa com ar o que mete a mais de gasoleo. Se mete mais gasoleo, logo para ter uma melhor combustao precisa de mais ar, é so o turbo é que o pode meter. Nao é um filtro de ar que por muito bom que seja que consiga fazer essa compensaçao. Alem de que o meu nao deitava fumo mas sim flocos de gasoleo por queimar, tal era o excesso de debito de gasoleo que tinha bem como a falta de ar para uma boa combustao.
Mas até andava bem, se bem que em ponta nao mudava muito, mas em recuperaçoes sentia-se bem. Quanto a turbo nunca tive problemas de maior.... uma ou outra descarbonizaçao e siga...

De momento na minha A4 B6 tenho uma repro para cerca de 170cv (dava mais mas eu nao quis, pois nao queria muito fumo e é o meu carro diário,... quero que duro muito tempo), e a historia é completamente diferente.
Nao deita grande fumo, puxa bem, bons consumos, quando nao puxo muito,.... e mesmo puxando nao sobem assim muito. Tem resposta do acelarador mais rapida, ...

Tenho a repro á cerca de um ano e a carrinha rola na maior das suavidades,.... se nao puxar é como se fosse um carro d'origem...

Estou bastante satisfeito e aconselho.

De salientar:

Teve de levar reforço na embraiagem, pois ja começava a patinar um pouco, estando ainda em perfeitas condiçoes, o que verifiquei quando a desmontei para a reforçar.

Nao ha milagres na embraiagem para o incremento de binário que muitos carros levam.

Depois do reforço, muito bom,.... Ao contrario do que ja ouvi a minha so treme se for uma subida mais acentuada e nao acelarar muito, de resto, como d'origem, .... e agarro muito bem...

Bem pessoal.....

è apenas a minha humilde opiniao do pouco q percebo.....

Abraços a todos

crazyeureka

Grande explicaçao... gostei ;)

Puses-te os pontos nos "I"
 
sim mas numa a4 dessas com esse motores sim, uma repro é mt melhor que uma box, agora pra carros mais antigos e com mt kilometros eu n acho... pois nomeu caso eu tenho box mas os limites do carro sao sempre salvaguardados pelo safe-mod, ja as repros esforçam mt mais que as box... depois se o carro ja tiver turbos esforcados e isso a repro so vai piorar....
 
fbio_power disse:
sim mas numa a4 dessas com esse motores sim, uma repro é mt melhor que uma box, agora pra carros mais antigos e com mt kilometros eu n acho... pois nomeu caso eu tenho box mas os limites do carro sao sempre salvaguardados pelo safe-mod, ja as repros esforçam mt mais que as box... depois se o carro ja tiver turbos esforcados e isso a repro so vai piorar....

Sim concordo contigo em algumas coisas...

mas por exemplo: com uma box consegues um incremento nao ordem dos 20 a 30cv mas nao te livras do fumo. com uma repro, bem feita é claro, para o mesmo incremento praticamente nao deito fumo

provavelmente a nivel de pistoes é muito melhor a repro pq tem uma melhor combustao do gasoleo q por la passa. Não deve ser muito saudavel para o motor ficarem residuos de gosoleo por queimar nas camaras de combustao.

No que diz respeito ao turbo, para uma repro soft nao tem grande esforço. O meu acho que nem a 1,50 Bar chega, pouco incremento levou... Agora para quem quer repros mais puxadas é claro q nao ha milagres,..

Existe repros para o teu carro. o maximo que pode acontecer é ter que soldar um CI adicional ou a subtituiçao do existente. a partir daí ta pronto e podes fazer repros novas qt vezes quiseres e fazes repros sem ultrapassar os parametros do fabricante.

O safe-mode tanto entra com box como com repro. A minha A4 B6 ja entrou em safe-mode com repro.

Quanto aos quilometros acho que isso nao quer dizer muito, mas sim o uso que vais fazer.. da repro ou da box.

Posso-te dizer que no Golf montei a box com mais de 200mil Km (comprei-o com 12mil, nao sei se reais ou nao), e vendio com quase 300mil.

Ate aguentou bem para o trato que lhe dava..... muita coça levava ele. Mas tambem qd o vendi parecia mais um D do que TDI.

Mas o motor ainda por aí rola e dizem maravilhas dele .... levou apenas a bomba injectora nova, uma descarbonizaçao do turbo e uma N75... na altura tb tinha falta de compressao num dos cilindros... quanto a isso nao sei q lhe fizeram

Tudo isto nao querendo desvalorizar as boxes. Mas sou da opinião que uma boa repro é mais saudavel....

Apenas tou a dar uma opiniao sobre a experiencia que passei...
 
Back
Top