ajuda com box :-(

boas pessoal, a mt que n venho ca mas ando com uum prob e precisava da vossa ajuda.
tenho um a3 1.9 de 90cv de 96, ou seja ainda é o motor de 90cv antigo visto ainda n ter turbo de geometria variavel... aqui a um tempo comprei um box analogica pois por repros pediam-me 250€. eu estou contente com a box o prob é que, a frio n faz isso mas depois de usar a box ai uma meia hora ou assim ao relentin o carro parece que falha, esta a trab bem mas de vez em quando da assim um "tremor" como que se num injector faltasse gasoleo. e soave mas nota-se e outras vezes treme mm o motor como se tivesse descontrolada.

e quando vou numa descida e desacelero, parer que o motor n vai a travar certo e vais assim aos tremores.

sera normal ou é a box que é uma merda?
ou sera outro prob qualquer?
ou sera que é o o argolas que n gosta de andar com pastel... lol?

a box é fixe e da pastel o prob e ele fazer isto e tenho medo de partir algo...

ajudem, o meu argolinhas vitaminado esta doente. :(
 
Isso do tremer é ao parar tipo num semaforo ou é constante?

Se for constante pode ser muitas coisas.... Volante do motor...rolantin... ou mesmo a box mal afinada (caso seja de afinaçao), ve lá isso e se o motor treme assim muito nao va partir algum apoio!

Amigo pega lá um conselho, Tira a box antes que te apareca alguma surpresa! Queres potencia.. Repro e mai nada. Temos um grupo buy que esta prestes a fazer a 200€.. passa por la!

;)
 
fbio_power disse:
boas pessoal, a mt que n venho ca mas ando com uum prob e precisava da vossa ajuda.
tenho um a3 1.9 de 90cv de 96, ou seja ainda é o motor de 90cv antigo visto ainda n ter turbo de geometria variavel... aqui a um tempo comprei um box analogica pois por repros pediam-me 250€. eu estou contente com a box o prob é que, a frio n faz isso mas depois de usar a box ai uma meia hora ou assim ao relentin o carro parece que falha, esta a trab bem mas de vez em quando da assim um "tremor" como que se num injector faltasse gasoleo. e soave mas nota-se e outras vezes treme mm o motor como se tivesse descontrolada.

e quando vou numa descida e desacelero, parer que o motor n vai a travar certo e vais assim aos tremores.

sera normal ou é a box que é uma merda?
ou sera outro prob qualquer?
ou sera que é o o argolas que n gosta de andar com pastel... lol?

a box é fixe e da pastel o prob e ele fazer isto e tenho medo de partir algo...

ajudem, o meu argolinhas vitaminado esta doente. :(
lol foste faxer a pior coisa a box e a pior merda k anda para ai ninhuma pessoa dix bem das boxes cada carro e um carro nenhum e igual mas pa box e tudo igual tira ixo e mete ao lixo se nao keres partir o turbo ou berrar a bomba injectora... kerex power a serio km garantia? junta te ao group buys de repro tamx na fase de marcacoes ainda venx a tempo... eu tmb tenhu um 90cv e vou faxer repro... junta te a nos e tenx potencia e credivlidade em k o motor dure mt tempo cumps ABRACO
 
Black TDI disse:
lol foste faxer a pior coisa a box e a pior merda k anda para ai ninhuma pessoa dix bem das boxes cada carro e um carro nenhum e igual mas pa box e tudo igual tira ixo e mete ao lixo se nao keres partir o turbo ou berrar a bomba injectora... kerex power a serio km garantia? junta te ao group buys de repro tamx na fase de marcacoes ainda venx a tempo... eu tmb tenhu um 90cv e vou faxer repro... junta te a nos e tenx potencia e credivlidade em k o motor dure mt tempo cumps ABRACO

Partir o turbo com box? :roll:

E com repro o turbo não pode partir?

Conheço algumas pessoas que já lixaram os turbos e nenhuma delas tinha box, mas sim Repro...

"kerex power a serio km garantia?" Não percebi esta... Se fizeres repro e dps passado um tempinho o teu motor berrar "ofereçem" um novo? Hm... :D

Atenção, não tou a dizer que Box é melhor que Repro, porque para mim até é o contrário, mas... à repros e repros.
 
BrunoA3 disse:
Partir o turbo com box? :roll:

E com repro o turbo não pode partir?

Conheço algumas pessoas que já lixaram os turbos e nenhuma delas tinha box, mas sim Repro...

"kerex power a serio km garantia?" Não percebi esta... Se fizeres repro e dps passado um tempinho o teu motor berrar "ofereçem" um novo? Hm... :D

Atenção, não tou a dizer que Box é melhor que Repro, porque para mim até é o contrário, mas... à repros e repros.
Á mais probabilidades de o motor partir com repro que com box!

Eu em cima sugeri repro...pois como se diz.. repro e repro.. nas altera so a entrada de ar/gasolio como a box!

Mas que uma box mal afinada ou de fraca qualidade pode tambem dar problemas, o que me parece que seja o caso dele! Rolantin instavel.. pode ser da box, ou nao!
 
Pois... Porque partir o turbo com box é muito pouco provável!

No caso dele pode ser da box, não vou dizer que não, mas tanto a que eu uso como outras nunca vi nenhuma a fazer isso...

O motor tremer, não sei se é só nos 8L 110cv que acontece, mas caso não for poderá ser uma das opções a apontar!

Mas não é dificil de ver se é ou nao da box. Experimenta tirar a box e ver se o carro treme... Se tremer é pq não é da box! ;)
 
ai sim??? se ele dix k o motor treme kuando para n e os apoios nem injectores se foxe apoios tremia sempre... se foxe injectores andava aos solavancos... so pode ser a box... ide perg aos professionais o k eles axam das boxes!!! se a box tiver descontrolada cm e mt normal anda sempre em picos basta um pico forte pa lixar turbo injectores etc... ide ao site da pke eles tem info.s escritas sobre repro. chip e box
 
Meus amigos,

tudo depende do condutor, eu tenho uma box faz 3 anos e sem nehum tipo de problema, pelo contrario muito satisfeito. Agora há tipos que acham que por ter uma box ou repro que podem partir a loiça toda sem nenhume sequela, atenção à maneira de conduzir people. 8)
 
Black TDI disse:
ai sim??? se ele dix k o motor treme kuando para n e os apoios nem injectores se foxe apoios tremia sempre... se foxe injectores andava aos solavancos... so pode ser a box... ide perg aos professionais o k eles axam das boxes!!! se a box tiver descontrolada cm e mt normal anda sempre em picos basta um pico forte pa lixar turbo injectores etc... ide ao site da pke eles tem info.s escritas sobre repro. chip e box

Errado!

O meu motor treme as vezes... nao tem box... nao tem repro... e após varios testes na Audi pois quando é assim nao se facilita nao detectaram nada anormal!

É mesmo problema dos 110 como andam cá muitos! (Caso nao seja da box e trema so quando se lembra ao parar)

Problema= "Dossagem"ou "doseador" da bomba esta com folga e a electronica nao esta certa para lá! Soluçao, uma repro bem feita para acertar valores


VMP disse:
Meus amigos,

tudo depende do condutor, eu tenho uma box faz 3 anos e sem nehum tipo de problema, pelo contrario muito satisfeito. Agora há tipos que acham que por ter uma box ou repro que podem partir a loiça toda sem nenhume sequela, atenção à maneira de conduzir people. 8)

Perfeitamente de acordo.. mas á box e box...

Quanto a conduçao... para estragar nao se precisa ter repro ou box! A sempre os inteligentes que fazem arranques á piloto. e travagens..e depois veem se chorar que o carro nao presta :!:

O meterial n é eterno :!:
 
bem pessoal é assim aminha box tem botao on/off e da pa aumentar e diminuir a potencia. se a box n tiver ligada ele n treme nem tem nenhuma anomalia... nada esta impec.... o prob e quando ligo a box e ando com ela algum tempo ligada e que da esse tremores. mas sao tremores soaves so notas se sem som no radio e so se sentem se prestares atenção. o que um mecanico me disse e que se n for da box pode ser os injectores que n aguentem e se comecem a mamar... :lol: agores tenhu um amigo meu que esta a tirar um curso de mecanica em leiria e levou-me a box pra um prof dele de electronica avaliar e vai-me far outra pra ver se o prob era daquela ou é do carro. sexta ja tenho a nova box :twisted: é que vai ser cagar fumo...lol



em relação ao debate box ou repro, eu tambem antres preferia repro mas na altura o mais barato eram 250€ e como o meu carro ja tem alguns quilometros e eu quero continuar a mante-lo sem qualquer tipo de prob e com medias de 5.5l, obtei pela box. ligo so quando quero pois n sou grande acelera apenas gosto de devez em quando lhe tirar o carvao a passar a barreira dos 210 e ver o fumo a sair. :twisted: so n passa mais porque depois corta, mas a culpa é minha pois andei a mexer na afinação da valvula do turbo e agora a fumdo deve de fazer pressao a mais e corta.
 
Agora sim.. tá explicado..

Resolve isso dos 210 so com a box... ca o meu argolinhas é de 99 e bota mais k isso um bocado.. mas so um bocado :p :p

Eu acho que com a box vais ter problemas se continuar a tremer.. n é bom sinal :eek:
 
sim mas o teu é de 99 por isso é o de 110 cv.
o meu é so o do 90 e é o motor mais antigo nem o turbo é de geometria variavel. n da pra fazer grande coisa sem mudar meia duzia de componentes.eu sei que os de 110 stock batem a barreira dos 210, mas tambem n dao mais so se for a descer e com asas. :lol:
 
ha ja agora um amigo meu qu estuda engenharia automovel falou com um prof e acho que o prob é o potenciometro da box e potente de mais... :S vamos ver agora que aquilo caga ou n fumo.... :twisted:
 
fbio_power disse:
sim mas o teu é de 99 por isso é o de 110 cv.
o meu é so o do 90 e é o motor mais antigo nem o turbo é de geometria variavel. n da pra fazer grande coisa sem mudar meia duzia de componentes.eu sei que os de 110 stock batem a barreira dos 210, mas tambem n dao mais so se for a descer e com asas. :lol:

Mais de 210 so a descer?

Tens mesmo a certeza :?: :?: :evil: :evil: :evil:

Sem brincadeiras... 222 mais 1 menos 1...em recta! Nao tive coregem de avançar mais nem sei s o conseguia! Tava ja em cima das 4500 RPM ;)

Ah, esta stock..sem catalizador.. mas ja ouvi dizer k em altas perde um bocado... discordo :lol: :lol:
 
Back
Top