Ainda se acredita nele????

acho que politica é como futebol...cada um tem as suas palas!


...mas acho que neste caso nem com palas se desculpa querer continuar na mesma. Nem com o argumento que os outros nao sao grande coisa. Ja disse aqui noutro topico algures:

Prefiro arriscar na probabilidade de ficar na mesma ou pior com outros, do que ter a certeza absoluta que vou ficar na mesma ou pior com o que la esta agora!!
 
mas vocês são bruxos ou que??????

se dizzerem que nunca houve melhor ainda é uma questão de opiniões agora dizer que nao há melhor como é possivel saberem o futuro??????


eu muito sinceramente, achoq ue quem ainda acredita nesse gaijo nao anda bem das vistas sinceramente


a ultima é mesmo a polemica da TSU, então e contra ou a favor?? vai ou nao vai fazer??? está a mentir ou nem sequer leu aquilo que assinou com a troika????


haja alguem que corra com esse mentiroso compulsivo e irresponsável.......


como é possivel em 6 anos ter passado a divida publica para mais do dobro???? como é possivel?????

como é possivel nao ter pedido ajuda mais cedo?????? então era uma coisa tão má e agora que ela cá está até foi bom???????


claro que foi bom, em vez de pagarmos juros de 10% como já tavamos a pagar, vamos pagar agora a 5.5%

isto depois do ministro das finanças dizer que nao podiamos pagar acima de 7


enfim

X2
Continuamos na mesma !
quanto mais nos batem mais gostamos dele.
~mas o tuga é assim
 
224630_207664485933448_100000696938652_625364_1139407_n.jpg
 
Como se pode acreditar num gajo destes, só se estiver muito BBeBBado

http://www.youtube.com/watch?v=VZ3n_gNfFtQ

e já agora pergunto ?
se ele ganhar, quem nos empresta mais EEE daqui por 4 anos?

O QUE NÓS PRECISAMOS É DE BONS GOVERNANTES
NÃO DE BONS POLITICOS

e Já agora o negócio das Scuts foi muita bom para o Mota e & companhia e outros Amigos .
enfim
 
Eu cada dia que passa fico cada vez mais abismado com a ideia de aquilo que eu pensava ser apenas alguns tugas menos instruidos e crentes em tudo o que vem na tv sem se fundamentarem em mais nada, afinal deve ser algum tipo de doença contagiosa e esta-se alastrar gravemente pelo resto dos tugas

desculpem la mas fonix acharem que um palhaço destes e a melhor coisa para Portugal é simplesmente abominavel

dizerem que nao acreditam na alternativa do PSD, tudo bem, mas nao existe so essa alternativa, ou existe???

Esta mais do que provado nestes 6 anos a estupidez, a mentira, a arrogancia mas sobretudo a incompetencia de liderar e saber resolver problemas de um gajo que me faltam adjectivos depreciativos para o caracterizar

e ainda temos pessoas que acreditam nele para uma soluçao

Esta semana ouvi um comentario que quanto a mim diz tudo, temos um ladrao que nos rouba 100 euros do bolso, mas a seguir encontramos 50 euros no chao, alguem no seu perfeito juizo vai levar esses 50 euros ao ladrao??????

Mas parece ser esse o pensamento de alguns :|

Ja nem e triste, é mesmo revoltante
x2...

ate fico burro com a atitude das pessoas...

vivemos mesmo num pais de atrasados!!!
 
então eu sou mais um dos atrasados que confia mais no Sócrates do que na ganância de poder de toda a orquestra escondida atrás do Passos Coelho.

Desculpem mas gente tão RELES como o sr Catroga que usa vocabulário tão triste perante o país como eu não tenho nem coragem para escrever num fórum, gente assim não merece governar um país!!!!

Mas isso digo eu, que sou só mai um dos "tugas menos instruidos e crentes em tudo o que vem na tv sem se fundamentarem em mais nada"
 
então eu sou mais um dos atrasados que confia mais no Sócrates do que na ganância de poder de toda a orquestra escondida atrás do Passos Coelho.

Desculpem mas gente tão RELES como o sr Catroga que usa vocabulário tão triste perante o país como eu não tenho nem coragem para escrever num fórum, gente assim não merece governar um país!!!!

Mas isso digo eu, que sou só mai um dos "tugas menos instruidos e crentes em tudo o que vem na tv sem se fundamentarem em mais nada"

Ser um bom governante não é só convencer, ( para isso existiu o Hitler ), é governar bem o pais não gastando mais do que temos, tal como fazemos em nossa casa com o nosso €€, e eu acho que o mal dos nossos "governantes", é só pensarem neles e nos Amigos,delapidando o erário publico.
Mas existe uma coisa que não entendo; como é que o Sócrates faz mais ou menos dois meses e ainda antes do PEC4 dizia que o Pais não precisava de ajuda, e quando o PEC4 foi imposto já foi necessário pedir ajuda????
Enquanto não houver responsabilização dos governantes, eles continuam a fazerem o que querem.
Mas enfim, que ele tem boa conversa tem mas amim já deixou de me convençer pois não vamos lá com tretas mas com mais emprego.
E por falar em emprego! Não entendo como deixam empresas boas irem para a vizinha espanha e por vezes por razões que até podiamos ser concorrenciais, Valores da energia eléctrica combustiveis fósseis e impostos e depois toca de pagar mais uns subsidios de desemprego.......!!!!
 
então eu sou mais um dos atrasados que confia mais no Sócrates do que na ganância de poder de toda a orquestra escondida atrás do Passos Coelho.

Desculpem mas gente tão RELES como o sr Catroga que usa vocabulário tão triste perante o país como eu não tenho nem coragem para escrever num fórum, gente assim não merece governar um país!!!!

Mas isso digo eu, que sou só mai um dos "tugas menos instruidos e crentes em tudo o que vem na tv sem se fundamentarem em mais nada"

Amigo João, além disto que dizes e mt bem...o que me deixa mais embasbacado, é que quem diz que o Sócrates não deve continuar, não é porque existe alternativa minimamente decente, simplesmente dizem, que o Sócrates é que não...
Mas quando apanharem um Ministro das Finanças como o Catroga (novamente) e as suas ideias para a TSU e para o IVA entre outras, depois quero ver.
É que dizem que não vão aumentar o IVA, mas sim reorganizar....ora fosca-se, façam lá de mim parvinho e menos instruído, e digam-me que mudar um artigo que tem IVA a 6% para IVA a 13% ou 23%, não é aumentar o IVA...é apenas uma reorganização...
A malta que por aqui comenta, devem pensar que gosto mt do Sócrates, e que sou mt burrinho e atrasadinho...mas secalhar andam menos atentos que eu.
Em relação a alternativa não ser só o PSD, como já aqui foi dito...é um facto e é verdade. Mas quem acha que a alternativa real não é só o PSD, então digo, ainda é mais burrinho e atrasadinho que eu.
O PSD, fez um memorando/programa do Governo, onde se esqueceu da Educação (entre outras coisas)...já reconheceram que têm que fazer ajustes nesse campo....ora bem...para onde vai um Pais, sem educação???? Vai criar mais burrinhos e atrasadinhos como eu...
Podia continuar, mas não vale a pena...Apenas sugiro, que aqueles que tanto querem que o Sócrates se vá embora, não pela alternativa que existe, mas prontos, o que interessa é que ele vá embora, não estejam atentos, não leiam, não oiçam, não analisem programas,não vejam as criticas/análises independentes e por aí fora, porque, foi assim, que comecei a ficar burrinho e atrasadinho...

EDIT:
A afirmação deste FDS do Marcelo Rebelo de Sousa para mim, diz mt, não diz tudo, mas diz mt, então diz ele:
" A melhor coisa que aconteceu neste momento, foi o Catroga ter ido de férias para o Brasil"...

e pronto...tá tudo dito....e já agora, se tb querem ser burrinhos e atrasadinhos, revejam a entrevista de hoje, no jornal da Uma na TVI, do Garcia Pereira...
 
Last edited:
então eu sou mais um dos atrasados que confia mais no Sócrates do que na ganância de poder de toda a orquestra escondida atrás do Passos Coelho.

Desculpem mas gente tão RELES como o sr Catroga que usa vocabulário tão triste perante o país como eu não tenho nem coragem para escrever num fórum, gente assim não merece governar um país!!!!

Mas isso digo eu, que sou só mai um dos "tugas menos instruidos e crentes em tudo o que vem na tv sem se fundamentarem em mais nada"

quer dizer, por alguem andar a falar em pentelhos (e diga-se de passagem com razão) ficas preocupado, e nao te preocupas com as mentiras todas do sócrates ou com os corninhos do ex ministro da economia, ou com os insultos em voz off do socrates em pleno parlamento.....

é a falta de memoria lol

quanto à fome de poder só nao vê quem nao quer que o PSD teve de dizer BASTA no PEC IV, se tivesse fome de poder e fosse irresponsavel tinha feito isso logo no orçamento de estado.

como está provado foi muito bem feito o pedido de ajuda externa a ver se isto endireita.

Amigo João, além disto que dizes e mt bem...o que me deixa mais embasbacado, é que quem diz que o Sócrates não deve continuar, não é porque existe alternativa minimamente decente, simplesmente dizem, que o Sócrates é que não...
Mas quando apanharem um Ministro das Finanças como o Catroga (novamente) e as suas ideias para a TSU e para o IVA entre outras, depois quero ver. então e o PS também nao aceitou o memorando com a troika para reduzir a TSU em até 7%?????
É que dizem que não vão aumentar o IVA, mas sim reorganizar....ora fosca-se, façam lá de mim parvinho e menos instruído, e digam-me que mudar um artigo que tem IVA a 6% para IVA a 13% ou 23%, não é aumentar o IVA...é apenas uma reorganização...
reorganizar tipo o PS que diz que nao era preciso passar de 17 para 19 e depois passou para 21 e logo depois quando vieram as eleições diziam que a crise acabou e passam para 20, e logo de seguida novamente vai para 21 e finalmente para 23. É ISSO QUE QUERES?
A malta que por aqui comenta, devem pensar que gosto mt do Sócrates, e que sou mt burrinho e atrasadinho...mas secalhar andam menos atentos que eu.
Em relação a alternativa não ser só o PSD, como já aqui foi dito...é um facto e é verdade. Mas quem acha que a alternativa real não é só o PSD, então digo, ainda é mais burrinho e atrasadinho que eu.
O PSD, fez um memorando/programa do Governo, onde se esqueceu da Educação (entre outras coisas)...já reconheceram que têm que fazer ajustes nesse campo....ora bem...para onde vai um Pais, sem educação???? Vai criar mais burrinhos e atrasadinhos como eu...
Podia continuar, mas não vale a pena...Apenas sugiro, que aqueles que tanto querem que o Sócrates se vá embora, não pela alternativa que existe, mas prontos, o que interessa é que ele vá embora, não estejam atentos, não leiam, não oiçam, não analisem programas,não vejam as criticas/análises independentes e por aí fora, porque, foi assim, que comecei a ficar burrinho e atrasadinho...

continuas sem respostas aos problemas que o PS Criou:

- maior divida publica dos ultimos 160 anos
- maior deseprego dos ultimos 80 anos
- maior fluxo de emigração dos ultimos 120 anos

isto é só o topo do iceberg


que raio, o pais esteve À beira da banca rota, tivemos de pedir ajuda e ainda acreditam????

e agora deixem.me usar uma frase de um tipo quase tão burro como o socrates: "e o burro sou eu"?
 
Esclareço que sou apartidário mas parece-me por bem apresentar algumas ideias que poderão enriquecer (ou não) a discussão.

Sócrates bom ou mau 1º ministro (e por muito que ele não queira nem reconheça) levou-nos para uma situação de rotura financeira (não de falência, isso são outros quinhentos, quem quiser posso esclarecer mas não aquenta nem arrefenta quanto ao que se discute).

Quem for analisar os números (nominais) do aumento da dívida constata que ela nos 6 anos socráticos cresceu mais que somando todos os outros 1ºs ministros - sim todos, deixo-vos um link Infografia: Quem tem razão sobre a subida da dívida pública: Sócrates ou Portas?- Economia - Jornal de negócios online. Quanto a outra análise possível era ver estes números em termos percentuais (não fiz esta) mas parece-me que apenas confirmará o já dito. Há ainda uma outra que também interessaria (também não fiz), que era fazer esta analise passando os valores do crescimento da dívida dos outros 1ºs ministros para valores actuais (não é a mesma coisa comparar mil milhões de divida do ano passado e mil milhões de divida contraidos em 1990, por ex.) e assim poderia haver surpresas...

Quando se discute os termos usados por este ou por aquele por serem feios, ou que mais adjectivos lhes queiram dar, acho que é falso pudor, é estar a arranjar problema onde não existe, embora na última vez que alguém usou uma expressão censurada pela opinião publica não estava a falar de pintelhos/pentelhos como ele disse pois estas alterações envolvem várias centenas de milhões de euros.

Quanto ao que alguém disse que pior que sócrates é impossível, se calhar já alguém o tería dito quanto a outros. Para mim a máxima que reina é que nada é impossível até ser tentado. Depressa se constata que é possível fazer pior. E não mudar nada quando tudo corre mal é sempre ficar à espera de pior. Se calhar é por isso que corre uma máxima no futebol que em equipa que ganha não se mexe... :assobio:

Quanto a quem diz que apenas há 2 alternativas (PS e PSD) e depois temos os governos que temos tido, estamos a reduzir os partidos que temos e em democracia acho que devemos manter o espirito aberto pois embora os partidos de esquerda mantenham discursos radicais depressa constatariam que são impossíveis e teriam que os moldar. Acho, apesar de tudo que o ideal seria passar a ser obrigatório a formação de governo com maioria absoluta pois nada ganhamos (embora haja quem diga que sim) com as negociações no parlamento na aprovação de legislação que permite o executar de diversas politicas. E digo-vos que serão importantes os partidos mais à esquerda para refrear o impecto liberal dos actuais politicos pois para quem trabalhar não trazem nada de bom...

Quanto aos submarinos dizer que o Portas assinou o contrato é reduzir o que foi a participação dele no dito. É que o valor a pagar até aumentou e as contrapartidas (já não tenho a certeza se diminuiram ou se mantiveram) ficaram iguais...

Há sempre muito a dizer quanto aos politicos mas o princípal é que de forma visivel (e reconhecida hoje em dia) passaram a gerir a opinião publica de forma a potenciar o número de votos que conseguem, aliado à manutenção de clientelas. Nada me chatea que tenham clientelas, o problema é quando as clientelas se sobrepõem ao interesse publico (veja-se as parcerias publico/privadas que garantem taxas de retorno para os investidores superiores a 10%), foi assim que chegamos onde estamos. Pouco importa como se faz a actividade do Governo, esta deve visar sempre o interesse publico e o interesse publico é o bem da nação. Nunca estaremos todos contentes mas deverá tentar-se governar de forma a médio/longo prazo tentar beneficiar todos (indirectamente através da criação de riqueza geral - PIB).

Para terminar que isto já vai muuuuiiiito longo, quem pensar que o PSD no governo vai reorganizar as taxas de IVA (com vista a descida da TSU) e o PS não, pensem - ambos assinaram o mesmo documento. Uns poderão é estar a dizer mais no projecto de governação das reais intensões do que pretendem fazer e politicos por regra são sempre mentirosos, ou melhor, dizem a verdade em função da leitura que lhes parece adequada na altura em que os estão a ouvir.

desculpem o testamento mas muito mais haveria a dizer :D
 
quer dizer, por alguem andar a falar em pentelhos (e diga-se de passagem com razão) ficas preocupado, e nao te preocupas com as mentiras todas do sócrates ou com os corninhos do ex ministro da economia, ou com os insultos em voz off do socrates em pleno parlamento.....

é a falta de memoria lol

quanto à fome de poder só nao vê quem nao quer que o PSD teve de dizer BASTA no PEC IV, se tivesse fome de poder e fosse irresponsavel tinha feito isso logo no orçamento de estado.

como está provado foi muito bem feito o pedido de ajuda externa a ver se isto endireita.



continuas sem respostas aos problemas que o PS Criou:

- maior divida publica dos ultimos 160 anos
- maior deseprego dos ultimos 80 anos
- maior fluxo de emigração dos ultimos 120 anos

isto é só o topo do iceberg


que raio, o pais esteve À beira da banca rota, tivemos de pedir ajuda e ainda acreditam????

e agora deixem.me usar uma frase de um tipo quase tão burro como o socrates: "e o burro sou eu"?

Meu caro, gostava acima de tudo, que dissesses, não o que está mal do Socrates, mas sim, o porque de quereres o PSD...ou outra alternativa...
E volto-te a dizer, porque parece que não entendes-te a voltar a falar que se duplicou a dívida...isso não é contestado, agora, não tenhas dúvidas de uma coisa, quem mais divida criou/gerou foi o Cavaco Silva!

EDIT:
e quanto a isto:
...

quanto à fome de poder só nao vê quem nao quer que o PSD teve de dizer BASTA no PEC IV, se tivesse fome de poder e fosse irresponsavel tinha feito isso logo no orçamento de estado.
...
?
é engraçado eles terem votado contra e agora tanto querem ir governar com base em programas assentes nesse PEC IV....se não sabiam que era isso ia acontecer....são tão burrinhos como eu!
 
Last edited:
Meu caro, gostava acima de tudo, que dissesses, não o que está mal do Socrates, mas sim, o porque de quereres o PSD...ou outra alternativa...
E volto-te a dizer, porque parece que não entendes-te a voltar a falar que se duplicou a dívida...isso não é contestado, agora, não tenhas dúvidas de uma coisa, quem mais divida criou/gerou foi o Cavaco Silva!

tu nao vês ou nao queres ver mesmo.... vai lá pesquisar e diz me qual era a divida publica do cavaco silva......... e diz-me lá se o pais nao conseguiu pagar essa divida sem ajuda do FMI, conseguiu ou nao consegui??????


quanto ao trocar, tou como diz o wochi, qualquer burro que venha dificilmente será pior que o socrates portanto toca a trocar, este já deu mais que provas que é INCOMPETENTE e

pelo menos o Guterres (bom mosso) quando viu que nao conseguia abandounou o barco antes que o pais caisse num pantano, já este levou-nos até ao pantano e agora ainda nos quer mesmo afogar

:evil:
 
EDIT:
e quanto a isto:

é engraçado eles terem votado contra e agora tanto querem ir governar com base em programas assentes nesse PEC IV....se não sabiam que era isso ia acontecer....são tão burrinhos como eu!


mais uma vez nao queres ver, só mesmo o sócrates acredita que o acordo com a troika é o PEC IV

já o proprio ministro das finanças admitiu que nao
já o responsavel pela troika que cá esteve o disse que nao era

já toda a gente saber que o PEC IV nao ia chegar, e foi isso que fez o PSD dizer basta de incompetencia ;)

se nao queres ver temos pena ;)
 
Back
Top