Ainda se acredita nele????

Caneco, depois desta afirmacao, estou farto de dar voltas a cabeca, e se o Socrates e o melhor... estou a imaginar como seria o pior... ... nao voltando a ditadura e claro... :lol:
Isso e que e optimismo :lol: ... ... ou masoquismo... :p :p

Nao vou em ironias...

Cada um com a sua opinião.. o meu voto já se sabe para onde vai.

Eu estou bem, sinto-me seguro com a actual governação e espero que assim continue por muito tempo..

Pois volto a referir... as pessoas que olhem para si mesmo, e para os antepassados (10...15 anos atras) e vemos quem fez a crise. Fomos nos sem duvida. Português é um povo muito materialista e cheio de fachada... (Obvio que nao todos...nao vá haver alguma duvida nestas palavras)..
 
Nao vou em ironias...

Cada um com a sua opinião.. o meu voto já se sabe para onde vai.

Eu estou bem, sinto-me seguro com a actual governação e espero que assim continue por muito tempo..

Pois volto a referir... as pessoas que olhem para si mesmo, e para os antepassados (10...15 anos atras) e vemos quem fez a crise. Fomos nos sem duvida. Português é um povo muito materialista e cheio de fachada... (Obvio que nao todos...nao vá haver alguma duvida nestas palavras)..

Tenho que concordar que pelo menos nao es hipocrita.
PT e um pais livre e democratico e cada um vota em quem quer.
E Verdade que os anteriores governos tem sido responsaveis... mas tens de concordar que o Socrates pegou numa coisa ma
e converteu-a em algo muito pior...
Como provavelmente nao sabes o que e passar dificuldades finaceiras (isto sou eu a supor, nao estou a afirmar), tambem nao
sabes dar valor ao que esta a passar-se a quem nao teve a mesma sorte...
Mas tambem nao vou adiantar-me com demagogismos porque nao quero discutir demasiada politica, tenho tendencia a ferver-me
as veias com o assistir do extreminio financeiro-social do nosso pais e as pessoas ficarem impavias e serenas, o nosso pais esta a
saque e continua-se a ser cumplices de uns dos maiores flegelos Portugueses... nao intervenho mais neste topico para evitar as
picardias...

Como ja disse, cada um vota em quem quer e defende as suas conviccoes, respeito apesar de concordar ou nao, mas fico realmente
muito triste com tanta impunidade e cumplicidade...
 
Nao vou em ironias...

Cada um com a sua opinião.. o meu voto já se sabe para onde vai.

Eu estou bem, sinto-me seguro com a actual governação e espero que assim continue por muito tempo..

Pois volto a referir... as pessoas que olhem para si mesmo, e para os antepassados (10...15 anos atras) e vemos quem fez a crise. Fomos nos sem duvida. Português é um povo muito materialista e cheio de fachada... (Obvio que nao todos...nao vá haver alguma duvida nestas palavras)..

Sim senhora, grande culpa da crise é emsmo do Povo, e concordo a 100% contigo nesse aspecto mas...

quando dizes que estás seguro com esta governação como é possivel se foi esta governação que pediu ajuda externa??? se fosse segura nao precisave de ajuda :confused:

quanto aos portugueses viverem acima das possibilidades lembro-me perfeitamente de quando o crédito mal parado começou a subir, o Guterres e o Jorge coelho que hoje em dia estão os dois muito bem, vieram a publico dier que nao devam ter permitido os bancos deixarem fazer tantos créditos. é logico que cada um tem de se saber governar mas a passividade do governo na concessão dos créditos por parte dos bancos teve uma grane responsabilidade.


NOTA: pelo menos tu admites que votas no sócrates porque acreditas nele e porque gostas dele, embora esteja em profundo desacordo contigo, respeito a opiniao, tal a tua como a de todos os outros. só nao concordo quando vem alguem dizer que acha que o socrates é tambem culpado pela crise mas que vota nele por nao haver melhor..... isso nao tem logica nenhuma porque nos nao sabemos a competencia dos outros ;)
 
ai ai

1º se vens comentar a 7 ou 8 minutos a culpa é tua e nao minha,
2º se no final do debate tinahs visto que o teu comentario estava desa+ropriado então vinhas alterrar
3º como nao vieste alterar, tanto eu como o woshi como o diogosilva supusemos que nao alteras-te a opinião

4º quanto ao estar calmo eu sou uma pessoa calma mas custa-me ver um LADRÃO MENTIROSO no poder e lá continuar

5º quanto ao achar que tenho razão, é como tudo há opiniões e essas nao se discutem, agora nao aceito que digam que NÃO HÁ MELHOR QUANDO NAO SE CONHECEM OS OUTROS, principalmente quando o que temos foi o que colocou portugal na pior situação desde o tempo do salazar

isso nao é questão de opiniões

Volto a dizer...que o meu post ao minuto que foi....não foi desapropriado.
E até digo mais...em relação a todo o debate, a minha opinião, é exactamente igual à que o Marcelo Rebelo Sousa deu hoje na tvi...ou seja, vitória clara do Sócrates....não porque goste do Sócrates, e convém dizer isto, pq confundes mt as coisas...mas sim analisando apenas o frente-a-frente em si.

EDIT:
é verdade....tou a gostar muita da última (de hoje) do PSD....acabar com uma boa parte dos feriados.....BOA MIKE....já agora, que comece pelo 25 de Dezembro, passe pelo 1º de Maio, faça uma finta ao 25 de Abril e acabe no 10 de Junho!!!! BOA MIKE!!!!! Impecável!!!!!
 
Last edited:
Volto a dizer...que o meu post ao minuto que foi....não foi desapropriado.
E até digo mais...em relação a todo o debate, a minha opinião, é exactamente igual à que o Marcelo Rebelo Sousa deu hoje na tvi...ou seja, vitória clara do Sócrates....não porque goste do Sócrates, e convém dizer isto, pq confundes mt as coisas...mas sim analisando apenas o frente-a-frente em si.

EDIT:
é verdade....tou a gostar muita da última (de hoje) do PSD....acabar com uma boa parte dos feriados.....BOA MIKE....já agora, que comece pelo 25 de Dezembro, passe pelo 1º de Maio, faça uma finta ao 25 de Abril e acabe no 10 de Junho!!!! BOA MIKE!!!!! Impecável!!!!!

Só ouviste o que te interessou.
Mas até o mário soares está de acordo com isso dos feriados, e já veio dizer que o coelho é uma pessoa com quem se pode falar e gente séria.
e já agora qual é o mal de mudar um feriado de quarta para sexta feira?
O coelhinho (se ouvisses com atenção até falou no feriado de natal e no 25 de abril.
Já agora fazia-se outro feriado 24 de Abril " feriado da saudade"
 
Só ouviste o que te interessou.
Mas até o mário soares está de acordo com isso dos feriados, e já veio dizer que o coelho é uma pessoa com quem se pode falar e gente séria.
e já agora qual é o mal de mudar um feriado de quarta para sexta feira?
O coelhinho (se ouvisses com atenção até falou no feriado de natal e no 25 de abril.
Já agora fazia-se outro feriado 24 de Abril " feriado da saudade"

Eu ouvi com atenção...não presumas o contrário....tou a ver que isto pega-se uns aos outros....mau maria...
Simplesmente, a ideia do Coelho, de nova nada tem e sabes bem disso!!!
O homem, vai acabar o que o Cavaco começou!!!! Acredita....quem se vai safar, vai ser o patronato!!!!
 
COm esta brincadeira de se "brincar" aos SIMS politico, estão a tirar a credibilidade toda ao país perante os mercados extrangeiros. Quer-se estabilidade mas esse estabilidade nao se encontra nem tao proximo se irá ver por este andar.

Empresas falidas, privatizações de empresas publicas e claro explorar quem por si já é muito explorado (contribuintes). No entanto continuo a ver os nossos "amigos" ciganos a ir buscar 1000€ ou mais aos correios todos os meses. Entao onde está a crise?
Se esta brincadeira continua o que vai acontecer é que muitos tugas irão imigrar, irá se perder população e portugal vai a baixo... Podemos comparar com um bar onde o ambiente começa ficar "pesado", os clientes vao embora. Em portugal irá se passar igual...

ESPERAR PARA VER
 
E não achas que tem que ser o patronato, as PME'S as micro-empresas, os privados a levantar o pais?
Sem patronato não há emprego...apesar de não gostar como é óbvio, temos que reconhecer que somos o pais na Europa com mais feriados!
e não, não é uma ideia iluminada do psd, já é uma coisa discutida pelo ps, mas estas medidas não dão votos...

Eu ouvi com atenção...não presumas o contrário....tou a ver que isto pega-se uns aos outros....mau maria...
Simplesmente, a ideia do Coelho, de nova nada tem e sabes bem disso!!!
O homem, vai acabar o que o Cavaco começou!!!! Acredita....quem se vai safar, vai ser o patronato!!!!
 
Eu ouvi com atenção...não presumas o contrário....tou a ver que isto pega-se uns aos outros....mau maria...
Simplesmente, a ideia do Coelho, de nova nada tem e sabes bem disso!!!
O homem, vai acabar o que o Cavaco começou!!!! Acredita....quem se vai safar, vai ser o patronato!!!!

Antes prefiro que o patronato cá fique e " se safe ", do que feche as empresas e as leve para os paises de leste onde existem menos feriados e a mão de obra é mais barata.como tem aconteçido e está a acontecer todos os dias..
alem do mais um feriado junto a uma sexta é melhor do que um a uma quarta.
Basta olharmos para a vergonha que passamos quando a troika cá veio avaliar as nossas finanças, estamos tão mal mas o governo deu tolerancia de ponto na quinta feira.
è como pedires um emprestimo ao banco e não demonstrares interesse em trabalhar para ganhar € para pagar o emprestimo.enfim
 
E não achas que tem que ser o patronato, as PME'S as micro-empresas, os privados a levantar o pais?
Sem patronato não há emprego...apesar de não gostar como é óbvio, temos que reconhecer que somos o pais na Europa com mais feriados!
e não, não é uma ideia iluminada do psd, já é uma coisa discutida pelo ps, mas estas medidas não dão votos...

Antes prefiro que o patronato cá fique e " se safe ", do que feche as empresas e as leve para os paises de leste onde existem menos feriados e a mão de obra é mais barata.como tem aconteçido e está a acontecer todos os dias..
alem do mais um feriado junto a uma sexta é melhor do que um a uma quarta.
Basta olharmos para a vergonha que passamos quando a troika cá veio avaliar as nossas finanças, estamos tão mal mas o governo deu tolerancia de ponto na quinta feira.
è como pedires um emprestimo ao banco e não demonstrares interesse em trabalhar para ganhar € para pagar o emprestimo.enfim

Eu percebo os 2, mas não se pode dar a faca e o queijo ao mesmo lado. Para "matar" de vez a classe média (se é que ainda existe em Portugal), é mesmo acabar com a lei da justa causa (como o Coelho quer) e tá feito.
A classe do patronato em Portugal, tem que ser protegida, mas têm que merecer essa protecção. Durante muitos anos, essa classe, comprou grandes carrões e muitas casas de férias, à custa de subsidios que deviar de ser utilizados, para melhor os meios de produção e a qualificação dos trabalhadores...
Basta ver a posição deles, que puseram logo a cabeça à vista, quando a Merkel, falou em tirar dias de férias e aumentar a idade da reforma...pois claro está, disseram logo que ela é que tá a falar bem....tenhamos dó...Portugal, é dos paises europeus onde a idade de reforma efectiva é mais alta! Na Alemanha, a maioria da classe trabalhadora, chega aos 30 dias de férias...cá, o máximo são 25....tenhámos dó!!!!
 
Eu percebo os 2, mas não se pode dar a faca e o queijo ao mesmo lado. Para "matar" de vez a classe média (se é que ainda existe em Portugal), é mesmo acabar com a lei da justa causa (como o Coelho quer) e tá feito.
A classe do patronato em Portugal, tem que ser protegida, mas têm que merecer essa protecção. Durante muitos anos, essa classe, comprou grandes carrões e muitas casas de férias, à custa de subsidios que deviar de ser utilizados, para melhor os meios de produção e a qualificação dos trabalhadores...
Basta ver a posição deles, que puseram logo a cabeça à vista, quando a Merkel, falou em tirar dias de férias e aumentar a idade da reforma...pois claro está, disseram logo que ela é que tá a falar bem....tenhamos dó...Portugal, é dos paises europeus onde a idade de reforma efectiva é mais alta! Na Alemanha, a maioria da classe trabalhadora, chega aos 30 dias de férias...cá, o máximo são 25....tenhámos dó!!!!

Pois mas a taxa de produção é 100% superior á nossa.
N´s só somos bons quando trabalhamos no estrangeiro.
Mas existe um principio que temos que ver, não foi o sócrates que foi ao "beija-mão com a merkel? foi sim e dai saiu o PEC IV, em 1º ele devia ter falado com quem cá está, mas não foi pedir batatinhas á merkel e ela agora tambem já quer governar Portugal, eu diria mais Pretugal que é o que pareçe que somos para ela.
 
EDIT:
é verdade....tou a gostar muita da última (de hoje) do PSD....acabar com uma boa parte dos feriados.....BOA MIKE....já agora, que comece pelo 25 de Dezembro, passe pelo 1º de Maio, faça uma finta ao 25 de Abril e acabe no 10 de Junho!!!! BOA MIKE!!!!! Impecável!!!!!

então e não é bem feito isso???????

achas mal colocar um feriado de 5ª ferira a uma sexta????

sendo que como já se falou, logicamente que nao se vao andar a mudar feriados importantes como páscoa, natal, etc

só mesmo quem é cego e radicalista é que nao aceita que isso é uma necessidade URGENTE


outra necessidade urgente +e acabar com as tolerancias de ponto da função publica, basta lembrar o escandalo da ultima tolerancia de onto que o PS autorizou lembras-te?????? achas bem??????
 
para mim socrates so o que ja morreu, coelho so no prato e portas so em aidos a guardar animais.... ng para mim da credibelidade ng....
isto e a republica das bananas, os grandes usam e abusam dos pequenos mas ng e acusado de pedofilia....
 
(..)
EDIT:
é verdade....tou a gostar muita da última (de hoje) do PSD....acabar com uma boa parte dos feriados.....BOA MIKE....já agora, que comece pelo 25 de Dezembro, passe pelo 1º de Maio, faça uma finta ao 25 de Abril e acabe no 10 de Junho!!!! BOA MIKE!!!!! Impecável!!!!!

Epá.. Tirem todos os feriados, à excepção do meu 1º de Maio! :roll:
 
Back
Top