Adeus à marca...

Bem que situação bisnagas que tens aí em mãos... eu venho aqui deixar a minha palavra de apoio e sugerir mais um ponto de verificação... que é o acelerador...digo isto porque o meu pai tb teve um A4 igualzinho de 2001 e o carro foi das primeiras unidades que saiu... resultado veio com alguns defeitos, e um deles era o carro tremer ao ralenti (que foi resolvido na garantia com a substituição dos injectores) e outro foi o pedal do acelerador ter avariado onde o carro não passava de uma velocidade...não sei se acusou erro na centralina mas a verdade é que segundo disseram na altura era um defeito de fabrico naqueles modelos do A4...

Resumindo, para mim faz-me "algum sentido" que possa ser o acelerador que está a enviar sinais errados qdo calcas pouco o acelerador...experimenta trocá-lo com alguém que tenha uma carro igual e tiras logo as dúvidas ;)

Boa sorte na resolução do problema ;)

um abraço,

luis
 
Já escreveste uma carta para a Audi Alemã a expor o teu caso, se calhar ajudava!
O que te está a acontecer não é normal, é um caso isolado, uma unidade com graves problemas.
Uma ideia que talvez te possa ajudar.
Cump.
P.s. que não passe nada pela SIVA, directamente para a Audi GmbH.
 
Bem que situação bisnagas que tens aí em mãos... eu venho aqui deixar a minha palavra de apoio e sugerir mais um ponto de verificação... que é o acelerador...digo isto porque o meu pai tb teve um A4 igualzinho de 2001 e o carro foi das primeiras unidades que saiu... resultado veio com alguns defeitos, e um deles era o carro tremer ao ralenti (que foi resolvido na garantia com a substituição dos injectores) e outro foi o pedal do acelerador ter avariado onde o carro não passava de uma velocidade...não sei se acusou erro na centralina mas a verdade é que segundo disseram na altura era um defeito de fabrico naqueles modelos do A4...

Resumindo, para mim faz-me "algum sentido" que possa ser o acelerador que está a enviar sinais errados qdo calcas pouco o acelerador...experimenta trocá-lo com alguém que tenha uma carro igual e tiras logo as dúvidas ;)

Boa sorte na resolução do problema ;)

um abraço,

luis

Obrigado pela sugestão amigo, mas infelizmente o pedal de acelerador foi a primeira coisa que trocámos... esse é um sintoma comum nos B6 quando o pedal está danificado... e provoca má gestão do motor... injecção também posta de parte, uma vez que já trocámos os injectores mais que uma vez...
 
Tenho acompanhado este tópico desde principio e tenho a opinião do TDI... outro motor.

Existe uma descompensação/desiquilibrio dentro desse motor, cambota, árvore de cames, seja o que fôr.

Vou tentar dar um exemplo aproximado: tens as rodas desiquilibradas, a 20 km/h não notas, se fores a 60 km/h parece que o carro se parte todo, se fores a 140 km/h deixa de fazer.

É a minha opinião.
 
Na Bosh dizem que testaram, mas não sei o que fizeram a esse respeito...

epá pergunto isto.. sei lá... tantas peças mudadas... tanto tremor... sei lá.. não é nada a entupir alguma coisa :p :p

é estranho porque se fosse algum problema no sistema de gazes, isso daria erro em vag.com....
 
Quem experimentar o carro pela primeira vez aponta logo para embraiagem... o carro, mesmo acelerado a 1200 RPM, parado, estremece como se o motor estivesse assente no chassis....
 
Bem, li este topico desde o incio....penso que ja tenhas verificado apoios do motor e de caixa, verificado os sensores todos...mas diz-me uma coisa, ja verificaste a afinação da cam, ou mesmo da polie? uma cam desafinada ou uma polie "torta"/empenada podem causa esse problema, sendo que cada vez esta mais grave mostrando que ha de facto um desgaste por parte da peça que está a causa essa situação.

Abraço
 
Bem, li este topico desde o incio....penso que ja tenhas verificado apoios do motor e de caixa, verificado os sensores todos...mas diz-me uma coisa, ja verificaste a afinação da cam, ou mesmo da polie? uma cam desafinada ou uma polie "torta"/empenada podem causa esse problema, sendo que cada vez esta mais grave mostrando que ha de facto um desgaste por parte da peça que está a causa essa situação.

Abraço
Os pontos de motor já foram verificados várias vezes... manual e electronicamente....
 
Mas ja abriram mesmo a cabeça e viram a cam? tive um caso semelhante com o meu ex carro, basicamente tal como tu troquei TUDO, algumas coisas mais de que uma vez...e basicamente acabou por ser a cam "gasta" que estava a marar a abertura e fexo de valvulas provocando a trepidação, ora quanto mais a cam desgastava pior ficava a trepidação e acabou por afectar o motor por completo.
 
Tenho acompanhado este tópico desde principio e tenho a opinião do TDI... outro motor.

Existe uma descompensação/desiquilibrio dentro desse motor, cambota, árvore de cames, seja o que fôr.

Vou tentar dar um exemplo aproximado: tens as rodas desiquilibradas, a 20 km/h não notas, se fores a 60 km/h parece que o carro se parte todo, se fores a 140 km/h deixa de fazer.

É a minha opinião.

desde o inicio tinha-se falado nisso e quase que aposto ser uma causa provavel apos tudo que foi mudado
 
Back
Top