Actuador flap V107

Tens os motores a falhar.
Das 2 uma, ou estão com pouca força /potenciometro gasto, ou falta de lubrificação.
Tens de desmontar cada um deles e lubrificar a ver se resolve.
O que regula a temperatura, sao os laterais inferiores (quente ou frio) e o da recirculação de ar em em cima do lado da porta por trás do porta luvas.
Caso tenhas que substituir, tens servomotores da concorrência a volta de 40/45€ cada um. No aliexpress tens do chinês que até já experimentei e funcionam bem entre os 14 e 23€ cada. Tens de ter bem em conta o partnumber para ser o motor correto. Alguns servem para vários locais so mudando a haste de engate.
Depois de substituir, tens de fazer o alinhamento proxy no vagcom para ficar calibrado.
O teu motor V70, nao me recordo bem, mas se for o que esta ca em cima a esquerda ao lado da coluna de direcção, é muito difícil de se mexer e esse é o único que trocaria por um de boa marca ou original.
É mais pela mão de obra do que pelas peças a nível de despesa.

Para já, focava me apenas no motor que regula a temperatura, que sao 2 ca em baixo. Verifica se quando viras para o quente, se a temperatura é igual a esquerda e direita, pois sao independentes.

Então verifica os flaps e atiradores como já foi mencionado pelo madlima.

Já não me recordo bem dos nomes deles.
Mas acho que anda aí uma imagem qualquer com tudo identificado.

e já agora, o problema que tinha no meu caso era o sensor da temperatura do evaporador que estava avariado.
Não dava erro mas a temperatura não baixava dos 28°C, o que fazia que o compressor nunca parasse e houvesse acumulação de gelo no mesmo.

Sensor comprado na marca por uns 30/40€ e ficou como novo.

Obrigado pela resposta @madlima29. Em termos de troca de peças não tenho problemas porque tenho um carro igual ao meu para peças, e ontem a tarde até lhe desmontei a parte toda inteira do que faz o ar condicionado e choufagem agora é desmontar o meu tablier por baixo e ver o que tenho que trocar e ver se resolve.

Back