Actuador flap V107

Update:
A audi vende uma nova versão deste actuadores, pelo que também i mecanismo de engrenagem foi alterado.
Ou seja, 111,46 +IVA do actuadores, e mais 53+IVA do mecanismo. Vai ficar cara a brincadeira
 
Material comprado, foi tudo de origem.
Quase 200€.
Mas depois já que tenho agora noção das alterações, depois posto os PN, sendo que a valeo fabrica para a audi e vocês podem poupar muito nos actuadores .
Por exemplo dei 135 pela v107 e a valeo tem ca fora a 43€. Depois coloco fotos.
 
Mas afinal compraste onde? Na Audi ou cá fora directamente na Valeo?
Pergunto isso pq nao mencionas descontos (na Audi nunca te fazem esse valor, tens sempre um desconto generoso).
E tb pq se optares por comprar na Audi, já sabes que o Jimy te faz isso bem mais barato.
 
Mas afinal compraste onde? Na Audi ou cá fora directamente na Valeo?
Pergunto isso pq nao mencionas descontos (na Audi nunca te fazem esse valor, tens sempre um desconto generoso).
E tb pq se optares por comprar na Audi, já sabes que o Jimy te faz isso bem mais barato.
Comprei na audi. 10% de desconto.
Da valeo, existe a 43 cá fora. Mas isso só agora percebi as alterações feitas
Depois meto fotos
 
So para actualizar:
62euros isto:
20220808_204309.jpg
Peças para supostamente adaptar o actuador novo. Depois de analizar, basta tirar o veio do velo e encaixar no novo.
Fui a audi devolver estes adaptadores que não passam de hastes de reparação.

Também me espalhei a grande. Disse que a V70 depois de lubrificada ficou boa. Pois não ficou e voltou ao mesmo. Tentei reparar o motorzito, mas sem sucesso. Nem vale o esforço. Comprei mais um actuador e troquei. Problema resolvido.

So para terminar, isto foi um pesadelo, que se vai passando melhor depois de montar e desmontar várias vezes. Mas só o trabalho de contorcionista que fiz, dado o espaço ser mesmo apertado, não é definitivamente para qualquer um. Mas pronto. Não há diy, porque sozinho não dava jeito, é pena, mas pronto. Boa sorte a quem tiver de trocar estas bestas.
 
Muito em breve, vou estar apto a reconstruir actuadores avariado.
Consegui arranjar fornecedor da Alemanha e Polónia de componentes internos para reparar. Vou portanto reparar os dois que tenho aqui encostados. Como sempre, primeiro testo exaustivamente, aprovando, avanço. Na prática significa manter tudo com motor bosch e valeo, potenciómetro valeo e apenas as hastes serão de linha branca ou oem se o cliente quiser.
Em vez de dar 130€ por um novo original, reconstruído anda na casa dos 30€. Bem mais barato.
 
Update da desgraça.
V70 de novo a pregar partidas .
Desta vez, erro de potenciómetro upper limits e mecanical failure.
Mas, com outros motores novos ligados, continua igual. Já fiz o alinhamento e continua o erro sempre. Não apaga de forma alguma. Estou a levar grande tanga.
Estou a falhar redondamente em algo e não estou a perceber o quê.
 
Depois de 5 ou 6horas a volta da coisa, cheguei ao problema. Mau contacto das fichas/cablagem. Depois de retificado, nova calibragem das flaps e tudo ok. De facto não ficou devidamente calibrado anteriormente. O ar para o para brisas não estava a 100%, mas agora sim. Tudo um brinquinho e impecável. Deu demasiado trabalho esta porcaria. Mas agora de tão calejado, até monto e desmonto num terço do tempo. Nao é tarefa fácil chegar aos parafusos dos actuadores. Mas pronto, que não me incomode nos próximos 10 anos, porque já perdi a juventude a volta disto.
 
Last edited:
20220906_121202.jpg
Ainda não tinha postado aqui, mas cá está o novo scanner. Este sim, 10 vezes superior a qualquer outro anterior.
Inclusive dispenso o vagcom para 90% dos casos. Trabalha que é um mimo com mais funcionalidades do que as que preciso.
Aprovado para já em Toyota, audi, vw, mini e BMW, ford e seat. Foram os modelos que pude testar até à data.
 
View attachment 71563
Ainda não tinha postado aqui, mas cá está o novo scanner. Este sim, 10 vezes superior a qualquer outro anterior.
Inclusive dispenso o vagcom para 90% dos casos. Trabalha que é um mimo com mais funcionalidades do que as que preciso.
Aprovado para já em Toyota, audi, vw, mini e BMW, ford e seat. Foram os modelos que pude testar até à data.
Tambem ja olhei para esses modelos...mas os preços ainda são puxados para aquilo que quero.
Qual foi o preço se não for indiscrição?
 
Tambem ja olhei para esses modelos...mas os preços ainda são puxados para aquilo que quero.
Qual foi o preço se não for indiscrição?
Perto de 380€.
Mas face aos que comprei e devolvido anteriormente, este está a léguas a frente. Muito melhor. Aliás superior ao que precisava, mas ainda bem, pois pode dar jeito. Este é o maxicheck mx808.
Além de fazer scan a praticamente tudo, ainda tem adaptação, programação de alguns parâmetros como injetores, testes, regeneração forçada, calibrações, etc... Muito completo.
Inclui relatórios de reparação para grande parte dos erros encontrados, apoio online eficaz, e lonks de videos para reparações ou passo a passo de determinados procedimentos (requer wifi).

Comecei com uma box de 45€, depois outra superior de 80€, depois um scanner de 220€, e agora vim para este, que para já me enche as medidas.

A única coisa negativa, mas escapando, foi o scanner ter android 4.4, já um pouco antigo, e um processador é ram um pouco fraca. Não que se arraste, longe disso , mas poderia ser mais ágil.
 
Last edited:
Perto de 380€.
Mas face aos que comprei e devolvido anteriormente, este está a léguas a frente. Muito melhor. Aliás superior ao que precisava, mas ainda bem, pois pode dar jeito. Este é o maxicheck mx808.
Além de fazer scan a praticamente tudo, ainda tem adaptação, programação de alguns parâmetros como injetores, testes, regeneração forçada, calibrações, etc... Muito completo.
Inclui relatórios de reparação para grande parte dos erros encontrados, apoio online eficaz, e lonks de videos para reparações ou passo a passo de determinados procedimentos (requer wifi).

Comecei com uma box de 45€, depois outra superior de 80€, depois um scanner de 220€, e agora vim para este, que para já me enche as medidas.

A única coisa negativa, mas escapando, foi o scanner ter android 4.4, já um pouco antigo, e um processador é ram um pouco fraca. Não que se arraste, longe disso , mas poderia ser mais ágil.
Boa máquina! Sabes se faz reset às adaptações das caixas automáticas da Mercedes e da BMW, por exemplo?
Compraste a um revendedor português ou mandaste vir de algum site?
 
Boa máquina! Sabes se faz reset às adaptações das caixas automáticas da Mercedes e da BMW, por exemplo?
Compraste a um revendedor português ou mandaste vir de algum site?
Faz todos os resets de serviço de carros alemães. Não sei se contempla a caixa mas quase de certeza.

Uma curiosidade é ter um número vasto de marcas indianas e chinesas que nunca ouvi falar. E 1 ou 2 marcas americanas que também desconheço.
 
Back
Top