Abertura do Telejornal - Estado Cativa 50% do subsd de natal

Estou de acordo em muitos aspectos, agora falta saber se os concursos públicos não são também forjados, ou então se existe imparcialidade (sem interesses) nas decisões...

Claro que existem sempre "manhas" pelo meio ..

Temos o exemplo do Euro2004 (penso eu que foi neste), construiram-se os estádios com a ajuda de algumas Autarquias e agora já afirmaram publicamente que deverão demolir alguns dos estádios porque a respectiva manutenção é muito cara e que acarreta mais custos do que a própria demolição ... Só podem estar a gozar com os pobres...

Tens o exemplo do estádio de Aveiro .. que está previsto ser demolido precisamente por causa do Custo de Manutenção ser muito superior ao Custo de Demolição ... e de não haver receitas que viabilizem a manutenção do estádio por parte da autarquia

...............................
 
Porque e que achas que o socrates teima tanto com o TGV, aeroporto, ponte, etc???

é mesmo pq será????
arranjar tacho para qd sair de lá ter onde ganhar

No futuro vai ser abero o processo "Face Descoberta" em que vai aparecer um DVD com o Sócrates a receber uma quantia de dinheiro por corrupção nessas obras todas mas nao vai acontecer nada.....

tal como nada aconteceu no:

- caso da licenciatura ao domingo com testes em casa
- caso dos projectos assinados por ele e desenhados por outro
- caso freeport
- caso face oculta
- etc etc etc


nao sei como ele ainda nao foi corrido do governo pelo PR

O Sampaio mandou embora o Santana por muito menos :S
 
No futuro vai ser abero o processo "Face Descoberta" em que vai aparecer um DVD com o Sócrates a receber uma quantia de dinheiro por corrupção nessas obras todas mas nao vai acontecer nada.....

tal como nada aconteceu no:

- caso da licenciatura ao domingo com testes em casa
- caso dos projectos assinados por ele e desenhados por outro
- caso freeport
- caso face oculta
- etc etc etc


nao sei como ele ainda nao foi corrido do governo pelo PR

O Sampaio mandou embora o Santana por muito menos :S

A política não é como o futebol, pelo menos custa-me ver as coisas assim!
 
Depois de tanto ler, aposto que se tirarem a totalidade do 13º mês o povo come e cala !!

E caso protestem o governo não volta com a palavra atrás.... :(
 
Last edited:
NEWS

iva aumenta 1pp em todos os escalões

6%
13%
21%

então mas nao foi este governo que antes das eleições diminuiu o iva porque a crise estava a acabar????

então imaginem se já tivessemos em fase de construção do aeroporto, tgv, pontes etc etc

em vez disto era peciso passar o iva para 50%


haja paciencia para aturar o sócrates
 
O Governo e o PSD terão chegado a um acordo de princípio sobre a receita para reduzir o défice e ir inclusive além do prometido a Bruxelas.

Segundo avança a TVI, a taxa do IVA vai aumentar um ponto percentual em toda a gama: a taxa normal sobe de 20% para 21%; a reduzida, que recaiu sobre bens alimentares e de primeira necessidade, passa de 5% para 6%; e a intermédia, que é aplicada por exemplo à restauração, sobe de 12% para 13%.

Também vai haver mexidas nos impostos sobre singulares. Uma das medidas prevista neste âmbito fará com que quem ganhe mais de 2.375 euros por mês (o equivalente a cinco salários mínimos) fique sujeito a uma taxa acrescida de 1,5% sobre os seus rendimentos.

O agravamento será de 1% para os salários abaixo deste patamar. Só quem recebe o salário mínimo, ou menos, será poupado a um agravamento da carga fiscal.

As maiores empresas, entre as quais os bancos, por seu turno, vão ser sujeitas a uma "taxa crise", de 2,5%. sobre os lucros.

Tudo somado, do lado da receita o Governo espera obter mil milhões de euros adicionais.

O mesmo valor será encontrado com cortes nas despesas, designadamente através de uma redução de 5% nos salários de membros do Governo, deputados, autarcas, gestores públicos e reguladores, como o governador do Banco de Portugal. Não deverá haver cortes no investimento, mas novas tesouradas nas despesas de aquisição de bens e serviços.

Ainda segundo a TVI, o aumento de receita e os cortes na despesa permitirão gerar uma poupança de 2.100 milhões de euros.

Este valor equivale a 1,3% do PIB e permitirá a Bruxelas apresentar uma proposta de redução do défice mais ambiciosa do que a assumida neste fim-de-semana, para 7%, em vez de 7,3% do PIB.

José Sócrates e Pedro Passos Coelho deverão encontrar-se já esta quinta-feira para “selar” as negociações. O encontro deverá ter lugar às 9h30 e preceder o Conselho de Ministros habitual às quintas-feiras, permitindo ao Executivo aprovar desde logo as novas medidas.

..............
 
NEWS

iva aumenta 1pp em todos os escalões

6%
13%
21%

então mas nao foi este governo que antes das eleições diminuiu o iva porque a crise estava a acabar????

então imaginem se já tivessemos em fase de construção do aeroporto, tgv, pontes etc etc

em vez disto era peciso passar o iva para 50%


haja paciencia para aturar o sócrates

Não este e o governo que na semana passada disse de boca cheia em plena assembleia da republica que o iva nao ia aumentar, mas mais uma vez se prova que os politicos sao piores que jogadores da bola o que hoje e pedra amanha e ferro
Mas ainda ha gente que confia neles

e como ja disseram atras neste topico com o timing perfeito, festejos campeonato, visita do papa e para a semana selecçao nacional, ou seja o ze povinho esta entretido toca a chula-los que eles nao se importam,

"pode haver contestaçao mas violencia nao que os portugueses sao pacificos" (palavras do ministro das finanças)
 
todas as medidas que o hucruz mencionou prefazem uma receita de 2100 milhoes de euros

quando nós acabamos de enviar para a grecia um "donativo" de 2000 milhoes de euros

sou eu que sou burro, ou andam-me a c@g@r na cabeça ?!??!?!?!?!??!?!
 
todas as medidas que o hucruz mencionou prefazem uma receita de 2100 milhoes de euros

quando nós acabamos de enviar para a grecia um "donativo" de 2000 milhoes de euros

sou eu que sou burro, ou andam-me a c@g@r na cabeça ?!??!?!?!?!??!?!

Andam-te a cagar na cabeça :D Cabrões do caraiiiii
 
Mas digam.-me uma coisa .. (não tenho acompanhado os últimos desenvolvimentos) e serve de resumo para quem lê...

Tirando a parte do IVA que já deu para perceber ...

Pelo que estive a ler aqui...

Já não vão cativar parte do 13º mês?

Vão aumentar o escalão do IRS em 1.5% em ordenados BRUTOS acima dos 2375€?

Vão aumentar o escalão do IRS em 1.0% em ordenados BRUTOS abaixo dos 2375€?
 
Já não vão cativar parte do 13º mês?

Vão aumentar o escalão do IRS em 1.5% em ordenados BRUTOS acima dos 2375€?

Vão aumentar o escalão do IRS em 1.0% em ordenados BRUTOS abaixo dos 2375€?

sim plelo menos foi o que ontem avançaram na TVI ena RTP mas sem certezas ;)
 
Mas digam.-me uma coisa .. (não tenho acompanhado os últimos desenvolvimentos) e serve de resumo para quem lê...

Tirando a parte do IVA que já deu para perceber ...

Pelo que estive a ler aqui...

Já não vão cativar parte do 13º mês?
certo

Vão aumentar o escalão do IRS em 1.5% em ordenados BRUTOS acima dos 2375€?
certo

Vão aumentar o escalão do IRS em 1.0% em ordenados BRUTOS abaixo dos 2375€?
certo, excepto para os que ganham o salário minimo.

.............
 
Back
Top