Abertura do Telejornal - Estado Cativa 50% do subsd de natal

nem mais, o socas tava todo atrapalhado com o tgv em espanha e tal q tinha compromissos, mas os espanhois vão adiar por mais um ano, pq será?
algo está mesmo muito errado cá !!!!
 
Eu só sei que este mês vou levar um rombo que nem é bom pensar ... pedi para antecipar o pagamento do subsidio de férias (para fugir ao aumento de 1,5%) e mesmo assim .. fdxxx!!!! :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

my friend... bad news!

Foram publicas ontem as tabelas de IRS, que entram em vigor hoje!

Ou seja, os processamentos de Maio já vão ter a taxa suplementar de 1%, logo, o SF já não escapa!
 
my friend... bad news!

Foram publicas ontem as tabelas de IRS, que entram em vigor hoje!

Ou seja, os processamentos de Maio já vão ter a taxa suplementar de 1%, logo, o SF já não escapa!

arranjas o link disso? só estão bem a f**** um gajo .. mas apanha tb os de 1,5 ou não?
 
Mais um gozo na nossa cara

"
O tempo é de crise mas parece que ainda não chegou à Assembleia da República. A conta do Parlamento cresceu sete milhões de euros face a 2009 (de 184,3 para 191,4 milhões de euros).
Só em transportes, os deputados vão gastar este ano mais de 780 mil euros do que em 2009, o que representa um aumento de 25%, avança o jornal «Correio da Manhã».
Apesar de se prever um corte dos vencimentos dos parlamentares em 5%, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face ao ano passado.
Estão estimados aumentos para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e até, imagine-se, decoração do Parlamento.
Segundo o mesmo jornal, aumenta também a rubrica «outros trabalhos especializados», que este ano vai consumir mais de meio milhão de euros (3,6 milhões em 2010 face a 3,1 milhões em 2009) e mais 593 mil euros em «assistência técnica» (2,9 milhões de euros em 2010 contra 2,3 milhões em 2009)."
 
Mais uma fresquinha!

Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.

Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt


Vamos ler;


Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica


1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros
5 –
Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros
6 –
Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros
10-
Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros
12-
Transfer’s (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros
13-
SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros


Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) – Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 – 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.

Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um “bocadinho”. Repare:


Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.


E depois pedem sacrifícios ao povo.

Paga e não bufes!

 
meus caros, eu fiz só uma pequena conta que mostra muito. Na assembleia estão 230 deputados.

3.869.000€ a dividir por 230 deputados ===» 16, 822€ para cada um só para transporte! O que é cerca de 1500€ por mês para cada um! meus caros, só tem os olhos fechados quem quer. Eu faço 120km,s por dia só para me deslocar para o trabalho e gasto 5vzs menos do que aquele numero. Não acredito que um deputado ande 5vz mais que eu para ir trabalhar... e pior que isso é que eu trabalho 5 dias por semana e eles fingem que trabalham 2 ou 3.

Mais triste do que esses valores é a inércia do pessoal, deviamos era tar todos à porta da assembleia a questionar estas poucas vergonhas!
 
Back
Top