A5 Coupe S Project - novidades Pag 42 - Nova Pintura

Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

E hoje foi dia de terminar o outro projecto lá de casa de um A5 também mas sportback 3.0 TDI - Levou frente completa S5 , capas de espelhos S5, jantes OEMS 20 " de 9J Et 35 , espaçadores a frente de 16 e 20 atrás , embaladeiras S-Line e aeleron traseiro S5

24266104902_b00a86839f_h.jpg
24006711099_61591142b6_h.jpg
 
Last edited:
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Maquinão. Está rebaixado com as H&R ?
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Não, é a suspensão de origem este nem levou molas ficou logo bom.
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

A suspensão é a sport com diferencial desportivo e com audi drive select.
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Esse 3.0 qual é o motor que tem? Quantos cv's stock?
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Noto que o meu puxa mais das 1000 ás 3000 mas o V6 ganha dai para cima claramente . O peso dos carros tb é diferente. O Sportback 3.0 Tdi pesa 1795kg o meu pesa 1545 kg logo faz sentido a diferença a puxar ainda que um seja 3.0 e v6 e o outro 2.0 4 cilindros. As potencias estão muito equiparadas neste momento. A velocidade de ponta ainda não testei. Os consumos do 3.0 andam em média entre 8,5 e 9,5 . Os meus entre os 7 e os 8,5
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

foi boa aposta a troca das tuas jantes frontais para 9.5...só o continuo a achar um pouco alto, de resto perfeito
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

foi boa aposta a troca das tuas jantes frontais para 9.5...só o continuo a achar um pouco alto, de resto perfeito

São 10.5j e as do Sportback são 9j . Mais do que já está rebaixado para já é impossível
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Noto que o meu puxa mais das 1000 ás 3000 mas o V6 ganha dai para cima claramente . O peso dos carros tb é diferente. O Sportback 3.0 Tdi pesa 1795kg o meu pesa 1545 kg logo faz sentido a diferença a puxar ainda que um seja 3.0 e v6 e o outro 2.0 4 cilindros. As potencias estão muito equiparadas neste momento. A velocidade de ponta ainda não testei. Os consumos do 3.0 andam em média entre 8,5 e 9,5 . Os meus entre os 7 e os 8,5
O meu pesa 1900 e poucos... Vê lá. [emoji19]
Enquanto à velocidade de ponta não deves ter hipóteses nenhumas. O V6 240cv's tem uma velocidade máxima de 250 km/h reais! O ponteiro deve bater nos 270 como o meu, o que serão os tais 250 reais. Ou teu mesmo com box/ repro não deve ter ficado com mais velocidade de ponta, ou então algo insignificativo como 3 ou 4 km/h porque o destino duma repro é para melhorar os valores de elasticidade apenas e pelos vistos conseguiste isso e bem. É pena os 4 cilindros ficarem sem "ar" muito rápido enquanto o V6 mesmo acima das 3 mil rotações continuar a puxar e ter reservas tal como dizes. Noto isso quando se colam a mim nas Autoestradas à espera do sinal a ilimitar a velocidade. Os primeiros metros ainda conseguem acompanhar mas rápidamente perdem distância.
 
Last edited:
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Sim sem dúvida são motores incomparáveis. E com relações de caixa bem diferentes. Para além que se reprogramar o 3.0 deve ficar ainda mais canhão. Para já quem anda com ele ta satisfeito mas um dia lá vai ter q ser. Uma coisa que não gosto é a caixa automática. Aquele meio segundo antes de meter a mudança irrita me solenemente. Sou defensor das caixas manuais e de ter mais controlo sobre o carro
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 8 - Sintonizador TDT e Cinzeiro Audi

Sim sem dúvida são motores incomparáveis. E com relações de caixa bem diferentes. Para além que se reprogramar o 3.0 deve ficar ainda mais canhão. Para já quem anda com ele ta satisfeito mas um dia lá vai ter q ser. Uma coisa que não gosto é a caixa automática. Aquele meio segundo antes de meter a mudança irrita me solenemente. Sou defensor das caixas manuais e de ter mais controlo sobre o carro

O meu também é tiptronic e sei que existe um firmware update para esse tal segundo que mencionas. Eu já o fiz e penso que resultou... Ou então é mesmo psicológico. Logo também penso que devia meter as mudanças muito antes para manter os consumos baixos. Às vezes a fazer ultrapassagens normais, basta carregar apenas um bocadinho no acelerador e mete logo uma mudança mais baixa, coisa que me irrita profundamente, pois na mudança que vai, tem de sobra para fazer a ultrapassagem. Eu já tenho um automatismo no pé, tipo acelero, ele reduz a mudança, deixo quase simultaneamente de acelerar (levanto o pé) e ele volta a meter a próxima mudança de novo.
 
Back
Top