A4 B5 1.6 a Gasolina continua a acelerar depois de tirar o pé do acelerador

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por bertuuu, 21 Jul 2010.

Tags:
  1. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Também vou por essa questão ao meu mecânico!

2. DavidSa4

DavidSa4

24 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    bertuu tambem pode ser algo a ver com a admissao..algum tubo solto por exemplo

3. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    o que ultimamente tenho reparado é que ele faz mais isso quando está quente...quando está frio quase nem se nota...mas as vezes depois de levar um pouco de lenha quando chego a casa ele fica praí 1m quase nas 2000...depois vai novamente para o relenti como um relógio...estou-me a passar com o ele...para os km que tem ainda era cedo para levar uma admissão nova (penso eu)...faltam 200Km para os 90000Km;D
    estou em duvida no que fazer...

4. DavidSa4

DavidSa4

24 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    admissao nova nao..pode ser um simples tudo por apertar.estou com algo parecido no meu..ja com o outro motor fazia o mesmo e com este pelos vistos faz tambem..mas em prencipio no meu sera um erro de centralina..vou levar a maquina e depois digo,te no que deu

5. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    No meu o VAG Com não acusou nada...e tanto o electricista como users do fórum disseram anteriormente que podia ser o sensor de temperatura do motor que me acuse que ele esteja frio e me mande gasolina a mais depois de quente...depois de tentar resolver isso no seu diga-me algo se puder...

6. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    Se o relantim fica incerto o mais provável é ser o sensor de relantim ou a borboleta de admissão.

7. DavidSa4

DavidSa4

24 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    pois e armageddon..tal como eu disse ao bertuuu..algo a ver com a admissao.
    cums

8. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Apostava mais na borboleta da admissão...ontem pus-me a acelerar o carro com a ponta de uma chave de fenda na borboleta e ela não recolhe de imediato..demora a voltar à posição do relantim...
    Há hipótese de reparar isso sem trocar de admissão?
    cump

9. DavidSa4

DavidSa4

24 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    podes fazer algo como tirar a borboleta,limpar,por um pouco de massa ou oleo e ver se melhora

10. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    o mecânico já fiz isso :D:D:D
    cá pra mim mais vale arriscar em meter uma nova...pois tudo aponta para o problema estar aí...

11. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    depende, se o teu carro já for de acelerador electrónico poderá ser o sensor de relantim, o corpo de admissão ainda é caro, cerca de 250 euros

12. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    O meu acelerador ainda é por cabo...
    OT:
    Outra questão que tenho é se quiser meter cruise control com o tipo de acelerador que tenho que tipo de alterações para além da manete com CC é que tenho que fazer?
    END OT

13. armageddon

armageddon

31 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    311
    Então o mais provável é precisar de um corpo de admissão novo

14. bertuuu

bertuuu

7 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois é para o lado que as coisas estão a parecer...mas vou mandar meter o VAG para verificar novamente a ver se agora me acusa alguma coisa....

15. Bruno357

Bruno357

15 Jun 2010
    Gostos Recebidos:
    47
    Pois pois ora viva a todos. =)
    O meu 1.6 está a fazer esse mesmo filme depois que troquei o motor! Faz a mesma coisa que o do bertu.
    Tipo carregas para embrair e ele dá um impulso e desce. O meu faz isso! Acho que vou ter de pôr a borboleta do outro motor entao! LOL
    Se isso nao é normal e se prejudica o motor! Nao me parece que seja boa coisa! :S

Partilhar esta página