A4 B5 1.6 a Gasolina continua a acelerar depois de tirar o pé do acelerador

sim senhor..
desengatado, dás uma gazada e ele mantem a rotação um bocadito e depois baixa..

quando vou a rolar e embraio para trocar de caixa ele sobe umas 200 ou 300rpm a rotação e só depois começa a descer...
sempre o fez desde que o comprei..
 
eu nao sei se acontece isto na audi, na bmw os carros a gasolina não fazem nada disso.. a mim não parece normal o que vi, o carro mantém a rotação ali e não é suposto digo eu.. mesmo nos carros a gasolina, é suposto as rotações reduzirem imediatamente quando se vai com a embreagem ao fundo.. mas sinceramente não é um grande problema, passa imperceptível.. isso é caso pra espetares com ele na Audi e pedires EXCLUSIVAMENTE para detectarem isso, nega tudo o que seja lavagens e mais nao sei que , que isso é só pra te roubar dinheiro.. os gajos detectam e logo te dizem de que precisa, dizes que não queres revisões, só queres que detectem esse problema
eles detectam aí algum problema de certeza, dão te logo o orçamento, ou pelo menos dizem te o que está mal e depois sempre podes fazer noutro lado
um problema desses não é pra detectar aí num mãozinhas de alicate que há ao virar das esquinas, terá que ser mesmo alguém competente e que conhece as manias todas desta marca
 
sim senhor..
desengatado, dás uma gazada e ele mantem a rotação um bocadito e depois baixa..

quando vou a rolar e embraio para trocar de caixa ele sobe umas 200 ou 300rpm a rotação e só depois começa a descer...
sempre o fez desde que o comprei..

Ah...então começo a ficar mais aliviado...lol
O mal do carro ser assim é que se as meto outra velocidade "rapidamente" gasto mais embraiagem...pois o carro ainda está acelerado...tenho que ser mais calmo a mete-las, é por isso que me quis esclarecer, porque se fosse defeito era para resolver o mais rápido possível!
 
eu nao sei se acontece isto na audi, na bmw os carros a gasolina não fazem nada disso.. a mim não parece normal o que vi, o carro mantém a rotação ali e não é suposto digo eu.. mesmo nos carros a gasolina, é suposto as rotações reduzirem imediatamente quando se vai com a embreagem ao fundo.. mas sinceramente não é um grande problema, passa imperceptível.. isso é caso pra espetares com ele na Audi e pedires EXCLUSIVAMENTE para detectarem isso, nega tudo o que seja lavagens e mais nao sei que , que isso é só pra te roubar dinheiro.. os gajos detectam e logo te dizem de que precisa, dizes que não queres revisões, só queres que detectem esse problema
eles detectam aí algum problema de certeza, dão te logo o orçamento, ou pelo menos dizem te o que está mal e depois sempre podes fazer noutro lado
um problema desses não é pra detectar aí num mãozinhas de alicate que há ao virar das esquinas, terá que ser mesmo alguém competente e que conhece as manias todas desta marca

O meu mecânico abriu agora a pouco um posto bosch a 1000m da minha casa...ele tem muita experiência mas é multi marcas...talvez o leve a AUDI, mas como me está a parecer o meu não é o único a fazer isso!
 
Não é normal,tenho quase a certeza...eu ja tive um a gasolina e não fazia isso...a mim parece-me corpo da injecção sujo;)
 
Tenho um a3 1.6 motor aeh que faz isso
e um golf 4 1.6 16v (nao sei o codigo do motor) que faz o mesmo...

Eu tinha um A3 8L 1.6 a gasolina e foi para audi precisamente por fazer isto(era menos um pouco mas fazia)...resultado sensor de temperatura do motor novo(dizia que o carro estava frio),corpo da injecção sujo e danificado(solução limpeza e borboleta da injecção nova),tubo que liga da caixa de ar ao motor roto e mais umas coisas e ficou perfeito...depois metia-se o pé á embraiagem e ele vinha para as baixas rotações;)
 
Não fui eu que paguei pois estava na garantia mas pelo que ouvi dizer andou por volta dos 600€;)

Bem por 600€ fica assim até morrer;D...lol
Estou a ver que vou andar com ele mais um pouco e depois levar a AUDI, como para já faço poucos Km por semana anda assim, mas quando andar todos os dias com ele aí vou ver se resolvo isso!
 
Bem por 600€ fica assim até morrer;D...lol
Estou a ver que vou andar com ele mais um pouco e depois levar a AUDI, como para já faço poucos Km por semana anda assim, mas quando andar todos os dias com ele aí vou ver se resolvo isso!

Cada caso é um caso...eu mandei reparar pois o carro tinha 1 mes nas minhas mãos e foi aquela quantia...o teu ate pode ser outra coisa;)
 
Bem por 600€ fica assim até morrer;D...lol
Estou a ver que vou andar com ele mais um pouco e depois levar a AUDI, como para já faço poucos Km por semana anda assim, mas quando andar todos os dias com ele aí vou ver se resolvo isso!


koolboy dsclp la discordar contigo,
mas eu continuo a achar normal, o carro como pensa que vai desengrenar injecta mais gota naquele momento para nao ir abaixo
 
koolboy dsclp la discordar contigo,
mas eu continuo a achar normal, o carro como pensa que vai desengrenar injecta mais gota naquele momento para nao ir abaixo

Isso ja não sei...eu tenho aqui em casa carros a gasolina como o renault 25 2000 a gasolina com injecção,peugeot 206 1.4i e tambem não fazem...não tem assunto nenhum um carro estar ali a acelerar
 
Back
Top