Camaradas,
Andei pelos tópicos a ver se alguém tinha escrito algo do género mas não descobri, pelo que aqui vai a minha dúvida...e desabafo:
Tenho a carrinha a fazer 90.000km e está na hora de pensar em fazer a revisão..ou seja, pelo menos de colocar alguns €€€ de lado...antes que o natal chegue! O problema é ONDE fazer e O QUE fazer.
ONDE: Estou farto (desculpem a franqueza) de ir à AUDI e sair de lá com a plena convicção de que os 'gajos' receberam mais do que aquilo que fizeram. Da última vez que lá fui trocaram um óleo que tinha 7.000km por um novo....quando ainda por cima tinha dito (verbalmente, leia-se) que não queria mudar o óleo.
Também já fui a uma Bosch Car Service (se quiserem saber qual, digam) e jurei nunca mais lá voltar. O carro perdeu potência e foi mais ou menos isto o que ouvi: "tem de colocar um filtro de ar novo, depois uma massa de ar nova, ligamos umas 10 vezes à máquina"...e no fim o problema era do tubo do turbo - fissurado/solto". Não querendo generalizar, uns grandes vigaristas! Fui resolver o problema à Audi....
O QUE FAZER: Sei que o livro de manutenção tem lá tudo escrito, mas gostaria que um dos GURUS de serviço desse a sua mais sensata opinião daquilo que tem de ser realmente feito e, se possível, um preço aproximado para o 'dano'! Aconselham alguma oficina/mecânico de confiança? Zona de Oeiras/Lisboa/Sintra...mas estou disposto a ir mais longe se a garantia do trabalho for elevada!
O motor é um BRE de 140cv....reprogramado. Tem óleo e filtro de oleo novo (+- 4000km); tem pastilhas novas (ontem!). Os únicos 'problemas' actuais são os seguintes: a) A frio, ao ligar, treme uns segundos a mais do que sempre tremeu e depois estabiliza; b) O som das válvulas a frio, tem vindo, tendencialmente, a aumentar.
Desculpem o tamanho da msg. Obrigado.
Andei pelos tópicos a ver se alguém tinha escrito algo do género mas não descobri, pelo que aqui vai a minha dúvida...e desabafo:
Tenho a carrinha a fazer 90.000km e está na hora de pensar em fazer a revisão..ou seja, pelo menos de colocar alguns €€€ de lado...antes que o natal chegue! O problema é ONDE fazer e O QUE fazer.
ONDE: Estou farto (desculpem a franqueza) de ir à AUDI e sair de lá com a plena convicção de que os 'gajos' receberam mais do que aquilo que fizeram. Da última vez que lá fui trocaram um óleo que tinha 7.000km por um novo....quando ainda por cima tinha dito (verbalmente, leia-se) que não queria mudar o óleo.
Também já fui a uma Bosch Car Service (se quiserem saber qual, digam) e jurei nunca mais lá voltar. O carro perdeu potência e foi mais ou menos isto o que ouvi: "tem de colocar um filtro de ar novo, depois uma massa de ar nova, ligamos umas 10 vezes à máquina"...e no fim o problema era do tubo do turbo - fissurado/solto". Não querendo generalizar, uns grandes vigaristas! Fui resolver o problema à Audi....
O QUE FAZER: Sei que o livro de manutenção tem lá tudo escrito, mas gostaria que um dos GURUS de serviço desse a sua mais sensata opinião daquilo que tem de ser realmente feito e, se possível, um preço aproximado para o 'dano'! Aconselham alguma oficina/mecânico de confiança? Zona de Oeiras/Lisboa/Sintra...mas estou disposto a ir mais longe se a garantia do trabalho for elevada!
O motor é um BRE de 140cv....reprogramado. Tem óleo e filtro de oleo novo (+- 4000km); tem pastilhas novas (ontem!). Os únicos 'problemas' actuais são os seguintes: a) A frio, ao ligar, treme uns segundos a mais do que sempre tremeu e depois estabiliza; b) O som das válvulas a frio, tem vindo, tendencialmente, a aumentar.
Desculpem o tamanho da msg. Obrigado.