A4 Avant SLINE B7 Revisão 90M Km

luis achas um abuso co oleo long life na marca os 350€..??
então que dirás tu se eles te pedissem 485€ para uma revisão ao meu A3 de 99 com oleo normal.. :|

eu acho porque o óleo long-life não é assim tão mais caro... inclusivamente podes comprar cá fora o óleo ( que é mto mais barato e é igualzinho) e levares o óleo para a oficina... sinceramente acho 350€ um autêntico abuso! eu tb já quase que ia dando esse valor por uma revisão dessas na Audi para o A3 mas como o carro já tava fora da garantia acabei por colocar numa oficina cá fora... e o resultado foram 220€ por uma revisão mudança de óleo ( óleo não long-life mas c/norma 505.01 porque neste motor prefiro trocar de 15 em 15.000km para além de que o carro faz mesmo 15.000km por ano...mas se fosse com óleo long-life a revisão encarecia em 30 e tal € se não me engano) com todos os filtros ( os que já referi anteriormente) e ainda com pastilhas atrás EBC
 
Last edited:
Bolas achas 350€ um valor justo para uma revisão de mudar oleo e 3 filtros???

Eu acho um abuso... aliás já deixei de colocar os carros cá de casa na marca não só pelo preço como também porque cá fora existem profissionais mais atentos e dedicados do que na marca
Eu por exemplo pago quase 200€ na Bosch Car Service por mudança de óleo mais 4 filtros ( oleo, ar, habitaculo de carvão activo e de gasóleo)... acho que é um valor mto mais justo por uma revisão destas!


Cá fora pela mesma revisão pagas quanto? 200euros com Óleo Long Life?
Eu por centos e poucos euros de diferença prefiro fazer a manutenção na marca sim!

Mais... caso tenhas uma avaria... se tiveres todo o plano de manutenção executado numa garagem
oficial da marca, podes ter uma comparticipação até 70% do valor das peças em questão, algo que certamente
não terás se tiveres feito uma que seja fora da marca.. portanto é uma questão de escolha efectivamente.
Eu no caso desta revisao em que a diferença são 150euros.. e tendo até á data todas as manutenções na marca
acho que compensa faze-la na mesma na Audi.

Mas é a minha ideia.. e respeito a tua... são escolhas.
 
Last edited:
Cá fora pela mesma revisão pagas quanto? 200euros com Óleo Long Life?
Eu por centos e poucos euros de diferença prefiro fazer a manutenção na marca sim!

Mais... caso tenhas uma avaria... se tiveres todo o plano de manutenção executado numa garagem
oficial da marca, podes ter uma comparticipação até 70% do valor das peças em questão, algo que certamente
não terás se tiveres feito uma que seja fora da marca.. portanto é uma questão de escolha efectivamente.
Eu no caso desta revisao em que a diferença são 150euros.. e tendo até á data todas as manutenções na marca
acho que compensa faze-la na mesma na Audi.

Mas é a minha ideia.. e respeito a tua... são escolhas.

Exacto Sparky são escolhas!

Mas por exemplo para mim, e por aquilo que diversos mecânicos me disseram e mostraram, mesmo com óleos long-life não se deve fazer 30.000km porque não é nada saudável para o motor...o óleo long-life com 20.000km já sai do motor em mau estado agora imagina com 30.000km. Daí se justifica o facto de os carros com serviço Long-Life, e dependendo da utilização que lhes é dada, nunca fazem mais do que 22.000km (este valor varia conforme as medições do carro e dps ele decide quando quer fazer a revisão) ... eu pelo menos com o A3 e A4 nunca passei deste valor de km logo nunca fiz 2 anos com o mesmo óleo.
Por isso, no A3 como não tem FAP coloco óleo 505.01 para 15.000km sendo que coincide exactamente com a kilometragem que o carro costuma fazer por ano
Para além disso, e tendo em conta as diversas histórias que vejo aqui pelo forum como também pessoalmente, quando há uma avaria e ainda que as revisões tenham sido feitas na marca muito raramente eles assumem esses 70% do valor das peças, basta ver o caso das cabeças de motor 2.0TDi dos A3 8P

Por fim, tens de ter em atenção que no preço que indiquei se inclui ainda o filtro de gasóleo que é mudado em todas as revisões...e porquê? Pelo simples facto de os gasóleos hoje-em-dia virem muito mal filtrados e é um bocado parvo correr-se o risco de entupir algum injector só por não se querer mudar um filtro que custa 20 e tal €€€ e que por exemplo na marca só mudam aos 60.000km!

ahhh e já agora os 220€ foram com pastilhas traseiras... na audi a brincadeira ficava-me em 450 e tal €!
 
Exacto Sparky são escolhas!

Mas por exemplo para mim, e por aquilo que diversos mecânicos me disseram e mostraram, mesmo com óleos long-life não se deve fazer 30.000km porque não é nada saudável para o motor...o óleo long-life com 20.000km já sai do motor em mau estado agora imagina com 30.000km. Daí se justifica o facto de os carros com serviço Long-Life, e dependendo da utilização que lhes é dada, nunca fazem mais do que 22.000km (este valor varia conforme as medições do carro e dps ele decide quando quer fazer a revisão) ... eu pelo menos com o A3 e A4 nunca passei deste valor de km logo nunca fiz 2 anos com o mesmo óleo.
Por isso, no A3 como não tem FAP coloco óleo 505.01 para 15.000km sendo que coincide exactamente com a kilometragem que o carro costuma fazer por ano
Para além disso, e tendo em conta as diversas histórias que vejo aqui pelo forum como também pessoalmente, quando há uma avaria e ainda que as revisões tenham sido feitas na marca muito raramente eles assumem esses 70% do valor das peças, basta ver o caso das cabeças de motor 2.0TDi dos A3 8P

Por fim, tens de ter em atenção que no preço que indiquei se inclui ainda o filtro de gasóleo que é mudado em todas as revisões...e porquê? Pelo simples facto de os gasóleos hoje-em-dia virem muito mal filtrados e é um bocado parvo correr-se o risco de entupir algum injector só por não se querer mudar um filtro que custa 20 e tal €€€ e que por exemplo na marca só mudam aos 60.000km!

ahhh e já agora os 220€ foram com pastilhas traseiras... na audi a brincadeira ficava-me em 450 e tal €!

O óleo long-life raramente faz 30mil km seja em que carro for.. como disseste e bem regra geral faz 22mil/24mil km.. ja que é gerido pelo proprio computador do carro.
Em relaçao ao filtro de gasoleo por acaso também o tenho previsto no orçamento que me deram dos 350euros, e é a revisao dos 90mil km.
Agora há uma coisa que convem informares-te... pelo que tenho lido em todo lado, deve usar-se sempre o mesmo tipo de óleo quando se opta por Long-Life o óleo deverá ser sempre long life.. mesmo quando se opta por á posteriori por fazer manutençoes "normais".

E como te disse sao opçoes... eu nesta revisao.. e pela diferença de valor opto pela marca.
No entanto cada um é livre de fazer o que quiser.

Em relaçao aos gasoleos estás muito enganado.. nao sao os gasoleos que sao menos "filtrados"... os injectores é que sao mais sensiveis... com a historia dos piezo.. common rail... etc.

Abraço!
 
O óleo long-life raramente faz 30mil km seja em que carro for.. como disseste e bem regra geral faz 22mil/24mil km.. ja que é gerido pelo proprio computador do carro.
Em relaçao ao filtro de gasoleo por acaso também o tenho previsto no orçamento que me deram dos 350euros, e é a revisao dos 90mil km.
Agora há uma coisa que convem informares-te... pelo que tenho lido em todo lado, deve usar-se sempre o mesmo tipo de óleo quando se opta por Long-Life o óleo deverá ser sempre long life.. mesmo quando se opta por á posteriori por fazer manutençoes "normais".

E como te disse sao opçoes... eu nesta revisao.. e pela diferença de valor opto pela marca.
No entanto cada um é livre de fazer o que quiser.

Em relaçao aos gasoleos estás muito enganado.. nao sao os gasoleos que sao menos "filtrados"... os injectores é que sao mais sensiveis... com a historia dos piezo.. common rail... etc.

Abraço!

Sparky isso de mudar de óleo long-life para outro de mudanças "normais" não é assim porque desde do A4 que houve cá em casa de 2001, um A4 B6 1.9TDi, que li no manual de instruções que todos os veículos saiam de fábrica com óleo long-life sendo que depois em cada país se podia ou não continuar com o serviço. Cá em Portugal, e tendo sido o carro comprado novo 0km cá em PT, fez sempre revisões "normais" na Audi e levava óleo de 15 mil km... por isso deduzo que se possa fazer pois na audi tb o fizeram! O que interessa é cumprir com a norma para aquele motor.

quanto aos gasoleos, tens de facto razão que os injectores são mais sensiveis...aonde eu queria chegar com gasóleos mal filtrados foi que o processo de filtragem dos mesmos não acompanhou a "sensibilidade" dos novos injectores...ou seja é como que os injectores tivessem evoluido (aberturas microscópicas logo + sensiveis às impurezas) mas o processo de filtragem do gasoleo continuou o mesmo ou pelo menos se evolui continuou com um elevado numero de impurezas.
 
Last edited:
Amigo Luis,

A info acerca dos óleos long-life.. foi-me dada na marca, em duas garagens diferentes.
Ambas recomendaram que se o carro fez as revisões anteriores em sistema long-life, que o óleo deve manter-se o mesmo, ou seja norma 506.01 ou 507.00, seja ou não feita a revisao long-life.

De qq forma, neste caso.. podem efectivamente estar a olhar ao interesse deles visto o óleo ser mais caro... mas....

Em relação aos gasóleos eu compreendo o que queres dizer e estou de acordo.
Abraço
 
Amigo.. o filtro do óleo é o mesmo! E sim aguenta os 30mil km!
Basta veres que hoje em dia qq carro novo, ja faz revisões apenas a cada 25mil ou 30mil km...
 
eu comprei a minha carrinha ha pouco tempo e a revisao foi feita pelo vendedor(particular), a minha questao é a seguinte, nao etiqueta diz que tenho de fazer a proxima revisao daki a 10mil klmtros, sera que o oleo que ele colocou nao respita a norma? é que se o oleo que cumpre a norma 505.01 é para 15mil klmetros...
 
O teu carro não precisa de "etiqueta", cuidado com quem faz revisões nesses carros e usa "etiqueta", normalmente não tem conhecimento dos óleos obrigatórios.
 
pois, o meu medo é esse. é que la diz 10.000 e o oleo que cumpre a norma é para 15.000... por isso deve ter metido um oleo incorrecto..
 
Acho que deves respeitar aquilo que está definido pela marca em termos de lubrificante!
E ao mandares o carro a um mecânico independente que seja a um em que confias plenamente...

Cumprimentos!
 
pois, o mal e k nao fui eu que fiz a revisao.. foi o vendedor. parece k vou ter de trocar eu para ficar descansado. masmo que ele tenha metido um que nao cumpria a norma eu agora é so trocar oleo e filtro de oleo e fica em condiçoes?
 
Fica pois, faz só a recomendação de tirarem o óleo com o motor bem quente, para sair o maximo possivel de óleo.
 
Back
Top