A4 Avant SLINE B7 Revisão 90M Km

Camaradas,
Andei pelos tópicos a ver se alguém tinha escrito algo do género mas não descobri, pelo que aqui vai a minha dúvida...e desabafo:
Tenho a carrinha a fazer 90.000km e está na hora de pensar em fazer a revisão..ou seja, pelo menos de colocar alguns €€€ de lado...antes que o natal chegue! O problema é ONDE fazer e O QUE fazer.

ONDE: Estou farto (desculpem a franqueza) de ir à AUDI e sair de lá com a plena convicção de que os 'gajos' receberam mais do que aquilo que fizeram. Da última vez que lá fui trocaram um óleo que tinha 7.000km por um novo....quando ainda por cima tinha dito (verbalmente, leia-se) que não queria mudar o óleo.
Também já fui a uma Bosch Car Service (se quiserem saber qual, digam) e jurei nunca mais lá voltar. O carro perdeu potência e foi mais ou menos isto o que ouvi: "tem de colocar um filtro de ar novo, depois uma massa de ar nova, ligamos umas 10 vezes à máquina"...e no fim o problema era do tubo do turbo - fissurado/solto". Não querendo generalizar, uns grandes vigaristas! Fui resolver o problema à Audi....

O QUE FAZER: Sei que o livro de manutenção tem lá tudo escrito, mas gostaria que um dos GURUS de serviço desse a sua mais sensata opinião daquilo que tem de ser realmente feito e, se possível, um preço aproximado para o 'dano'! Aconselham alguma oficina/mecânico de confiança? Zona de Oeiras/Lisboa/Sintra...mas estou disposto a ir mais longe se a garantia do trabalho for elevada!

O motor é um BRE de 140cv....reprogramado. Tem óleo e filtro de oleo novo (+- 4000km); tem pastilhas novas (ontem!). Os únicos 'problemas' actuais são os seguintes: a) A frio, ao ligar, treme uns segundos a mais do que sempre tremeu e depois estabiliza; b) O som das válvulas a frio, tem vindo, tendencialmente, a aumentar.

Desculpem o tamanho da msg. Obrigado.
 
Boas... Como mana que tenho da tua caminete, esse tremer não é defeito é feitio... Quanto á Audi, não ponho lá os pés... Nem pó!!! Bosch, tiveste azar pois existem por aqui muitos users contentes com o serviço deles..

Quanto á revisão dos 90000km, se não fazes questão da Audi, procura pelo User Rafel, ou como é apelidado por aqui " mestre Rafael" que segundo se consta no forum é pró na coisa, muitos users satisfeitos com ele e é da zona de Lisboa...

Na revisão dos 90000km o que não pode falar: oleo, correia de distribuição, bomba de agua, filtros, pastilhas se for o caso, e mais algumas coisitas que tenhas por ai...

Custos não te sei dizer, mas prepara-t€€€€€€€€€€€ :p:p:p:p
 
@Jimy: Sei que há para aí algumas Bosch que trabalham bem. Li nos tópicos. Mas é muito azar ter ido a duas, aqui da zona, e só de falar com os responsáveis ao balcão, vi logo que ia ser aldrabado. O orçamento só provou os meus receios....não pus lá os pés e o pó que lá ficou foi o que saiu dos pneus depois do arranque porta fora!
Vou já procurar no fórum o dito mestre rafael. Se a malta está contente é pq o homem é honesto. Já lá foste?
Aonde arranjaste esses faróis? Porreiros!
Abraço.
 
@Jimy: Sei que há para aí algumas Bosch que trabalham bem. Li nos tópicos. Mas é muito azar ter ido a duas, aqui da zona, e só de falar com os responsáveis ao balcão, vi logo que ia ser aldrabado. O orçamento só provou os meus receios....não pus lá os pés e o pó que lá ficou foi o que saiu dos pneus depois do arranque porta fora!
Vou já procurar no fórum o dito mestre rafael. Se a malta está contente é pq o homem é honesto. Já lá foste?
Aonde arranjaste esses faróis? Porreiros!
Abraço.

Pois realmente tiveste azar...

Não, nunca fui ao mestre rafael pois sou de Leiria e felizmente tou bem de mecãnico...

O user pratinhol não conheço mas penso que tambem te pode ajudar e bem..

Quanto ao resto.... Tens PM.... :assobio::assobio:
 
esclareçam-me aqui uma coisa..
entao os motores 2.0 num mudam a distribuição só aos 120mil km..?? :S
 
esclareçam-me aqui uma coisa..
entao os motores 2.0 num mudam a distribuição só aos 120mil km..?? :S

Não, só mudam aos 120mil.
Já agora de revisão dos 90mil, no meu caso foi uma revisão igual as outras, (dos 30 e 60mil), no meu caso houve mais umas pastilhas dos travões da frente.

Cump.
 
Back
Top