A4 Avant SLINE B7 Revisão 90M Km

esclareçam-me aqui uma coisa..
entao os motores 2.0 num mudam a distribuição só aos 120mil km..?? :S
Podem mudar entre os 90.000Km e os 120.000Km.
Sendo os 90.000Km o floor e os 120.000Km o ceiling. A VW-Audi garante até aos 120000K...
De resto tem este intervalo para a sua substituição, a partir daí e da vossa inteira responsabilidade a não substituição.
Para além que assim que se note desfibramentos, cortes nas correias ou estas apresentarem-se devem ser logo substituídas de imediato.
E depois depende de mecânico para mecânico e de oficina para oficina. Uns mudam aso 90.000Km e outros até aos 12.0000Km, nunca os passando.
 
@Q10: No livro de revisões está mesmo descrita a mudança de correia aos 120.000 Km. Entendo perfeitamente o conceito de Floor 90mil e Ceiling 120mil no entanto persiste a dúvida quanto ao deixar 'alongar' até aos 120 mil a mudança da dita correia. É que sabendo o que o pé tem pesado ao longo destes 90 mil e vendo a caminete a entrar no fase adulta fico a pensar que qualquer dia a coisa corre mal....e lá vai uma cabeça nova....na melhor das hipóteses!
 
Amigo a revisão na marca fica-te em 350euros aproximadamente no caso de Óleo Long Life!
Ainda a semana passada fui pedir orçamento para o meu A4 (embora ainda so tenha 68000km), a minha proxima revisão também é a dos 90000km.

Mudam Oleo
Filtro de Oleo
Filtro de Ar
Filtro de Habitaculo

Isto caso nao precises de calços de travão!


Sinceramente acho um preço em conta, visto que ja inclui iva e sempre é uma revisão na marca!




Em relação á correia de distribuição é até aos 120mil km ou 5 anos (ATENÇAO!)
No teu caso certamente será mais ou menos pela mesma altura tanto os anos como os km... no meu caso não, na proxima revisão já indicam a mudança de correia de distribuição!

De outra forma mesmo numa garagem de confiança óleo e filtros nunca gastaria menos que 200euros certamente!

Espero ter-te ajudado!
 
Amigo a revisão na marca fica-te em 350euros aproximadamente no caso de Óleo Long Life!
Ainda a semana passada fui pedir orçamento para o meu A4 (embora ainda so tenha 68000km), a minha proxima revisão também é a dos 90000km.

Mudam Oleo
Filtro de Oleo
Filtro de Ar
Filtro de Habitaculo

Isto caso nao precises de calços de travão!


Sinceramente acho um preço em conta, visto que ja inclui iva e sempre é uma revisão na marca!




Em relação á correia de distribuição é até aos 120mil km ou 5 anos (ATENÇAO!)
No teu caso certamente será mais ou menos pela mesma altura tanto os anos como os km... no meu caso não, na proxima revisão já indicam a mudança de correia de distribuição!

De outra forma mesmo numa garagem de confiança óleo e filtros nunca gastaria menos que 200euros certamente!

Espero ter-te ajudado!

Bolas achas 350€ um valor justo para uma revisão de mudar oleo e 3 filtros???

Eu acho um abuso... aliás já deixei de colocar os carros cá de casa na marca não só pelo preço como também porque cá fora existem profissionais mais atentos e dedicados do que na marca
Eu por exemplo pago quase 200€ na Bosch Car Service por mudança de óleo mais 4 filtros ( oleo, ar, habitaculo de carvão activo e de gasóleo)... acho que é um valor mto mais justo por uma revisão destas!
 
luis achas um abuso co oleo long life na marca os 350€..??
então que dirás tu se eles te pedissem 485€ para uma revisão ao meu A3 de 99 com oleo normal.. :|
 
@Q10: No livro de revisões está mesmo descrita a mudança de correia aos 120.000 Km. Entendo perfeitamente o conceito de Floor 90mil e Ceiling 120mil no entanto persiste a dúvida quanto ao deixar 'alongar' até aos 120 mil a mudança da dita correia. É que sabendo o que o pé tem pesado ao longo destes 90 mil e vendo a caminete a entrar no fase adulta fico a pensar que qualquer dia a coisa corre mal....e lá vai uma cabeça nova....na melhor das hipóteses!

Sim eu percebo-te!

Eu só alonguei esta questão visto estarem a falar sobre o mesmo e daí tirar um pouco de partido da minha pequena experiência nesta área...
Eu opto por mudar a cada 90.000k.

No entanto a VW-Audi garante os 120.000K... ou 5 anos e isto como tu sabes no Grupo VAG há normas para tudo e esta é mais uma delas. Estas "peças" tem que aguentar essa km... Agora que por influencia de peças adjacentes ou factores externos haja corte e estrago da mesma, ou já estão ressequidas, aí já é outra louça...

Na Alemanha nem se põe em causa este conceito, Cá se rebenta com 119.900K há confusão e ficamos a berrar...Quando o não devia ser pois tens-se 2 anos ou mais de garantia...
Aqui há uns tempos tive um problema desses num kit de distribuição para o carro da minha mulher. A correia começou a "desfibrar", tudo o que aconteceu depois foi a Entreposto que pagou e mai nada!!! Accionei a garantia da mesma, que nos caso das distribuições não sei quanto é... mas 2 anos é de certeza...

Eu comprei uma Passat na Alemanha e na altura duvidei da distribuição, não sei se estava ou não em mau estado e após me terem dito e mostrado que tinha sido trocada recentemente... O que aconteceu foi que não só mudaram a distribuição como me fizeram uma revisão geral e não paguei mais por isso e com certificado TüV.
Assim sim, sim...
Abraço e cumprimentos.
 
Last edited:
luis achas um abuso co oleo long life na marca os 350€..??
então que dirás tu se eles te pedissem 485€ para uma revisão ao meu A3 de 99 com oleo normal.. :|
Eu pago de óleo para a minha boginhas a cerca de 110€ (5 lt), e mudo de 15.000K em 15.000K, sintético e da norma VW-AUDI, salvo erro norma 501.
É caro?
 
Last edited:
Back
Top